Estudantes interditam campus do IFPA de Conceição do Araguaia

Continua depois da publicidade

Por Delmiro Silva – de Conceição do Araguaia

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará (IFPA), campus de Conceição do Araguaia, interditaram pacificamente na última segunda-feira (4) o acesso aquele núcleo. A manifestação é resultante da insatisfação dos discentes com as condições de ensino naquela instituição. Na noite do mesmo dia ocorreu uma assembleia geral naquele campus, ocasião em que foi decido pela paralisação das aulas, constituído o comando de greve e composta a pauta de reivindicações.

Desde então a entrada do campus está bloqueada, com permissão de acesso restrito aos serviços essenciais. Os manifestantes permanecem integralmente acampados em frente aos portões de acesso do local de ensino, alguns caracterizados com tarjas pretas e nariz de palhaço, demonstrando assim descontentamento com as condições de ensino naquela instituição pública. Também foram colocadas faixas em frente ao campus, expondo publicamente algumas solicitações dos discentes.

Ampliação e reestruturação da biblioteca e laboratórios, internet de melhor qualidade, mais aulas práticas, reestruturação na parte física do campus, que segundo os estudantes já apresenta danos, pagamento de bolsas estudantis em atraso, ampliação do quadro de docentes, entre outras solicitações estão na pauta de reivindicações, a qual foi repassada a direção local para ser apresentada a reitoria da instituição.

O ano letivo estava previsto para começar justamente no dia em que iniciou a paralisação, a qual segundo integrantes do comando de greve, somente será encerrada mediante comprometimento por parte da reitoria no sentido de atender as reivindicações apresentadas. Para a manhã dessa quarta-feira está prevista uma passeata pela cidade com os manifestantes e alunos das escolas públicas.

2 comentários em “Estudantes interditam campus do IFPA de Conceição do Araguaia

Deixe seu comentário

Posts relacionados