Parauapebas: Maria Dinelma não é mais gestora da Semma e Jonas Silva não dirige mais o DMTT.

Continua depois da publicidade

image

Conforme adiantado pelo Blog há trinta dias, Maria Dinelma P. de Matos não é mais a Secretária de Meio Ambiente de Parauapebas. Ela foi exonerada do cargo hoje pela manhã. Em seu lugar assume, interinamente, o seu adjunto, Zoênio Raimundo dos Santos Silva.

Há trinta dias o Blog anunciou que a secretária estaria demissionária, mas o fato foi negado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas.

Na realidade o anúncio foi apenas adiado na época, e como nada mudou de lá pra cá, agora se materializa. Não se esqueçam que este Blog alertou que seria melhor dar tempo ao tempo. Pois é!

DMTT
Outro que perdeu o cargo hoje foi o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte, Jonas Alves da Silva. O prefeito ainda não anunciou seu sucessor.

53 comentários em “Parauapebas: Maria Dinelma não é mais gestora da Semma e Jonas Silva não dirige mais o DMTT.

  1. Equilíbrio Responder

    Bom Martinha, primeiro que seu nome não é Martinha, então não pode criticar o anonimato de ninguém. Os vícios de escrita revelam quem é quem atrás de nomes falsos e anonimatos.
    Quando vc diz: ” Uma Secretária que retira os melhores profissionais de seus postos…” baseado em qual pesquisa vc afirma isso? Essa é sua opinião.
    A minha sugestão ao novo secretário é que faça uma pesquisa entre a equipe de trabalho da SEMMA para ouvir quem são as pessoas mais indicadas pra assumir os cargos de coordenação. Se os melhores funcionários eleitos para assumir as coordenações são os nomes que a Dinelma retirou, aí sim vc pode afirmar, caso contrário, não.
    Ninguém é insubstituível, a SEMMA tem excelentes profissionais e vão além da quantidade de coordenação disponível.

    • Lilly Responder

      Você fala da Martinha mas seu nome também não é Equilíbrio é meu caro???? Então fala o seu nome, dá a cara a tapa!! e pelo jeito também tem problemas de interpretação de texto porque o anonimato não foi criticado, só estava respondendo as pessoas que criticavam o fato. Se a Dinelma não retirou os melhores profissionais então porque a gestão dela foi FRACA e DEPLORÁVEL?? Ah, mais vocé não devia achar isso,devia estar tudo maravilhoso, uma vez que ou você ganhou um emprego ou ganhou um Cargo de Cordenação de sua “ex-secretária” e estava tudo “ótimo”,o “trabalho estava funcionando maravilhosamente bem”. Pelo jeito como argumenta, deve ser o típico perfil de pessoa que se tudo está bom pra você, então está bom pra todo mundo enquanto as coisas ruins acontecem ao seu redor,não é? Deve ser muito ausente de posicionamento sério diante da situação, escorregadio e ausente de palavra. O quadro Técnico da SEMMA está tão fraco hoje que não tem ninguém nem pra colocarem no seu lugar e você perder o seu Carguinho. Mas continua nele porque não tem ninguém pra ocupar o lugar… e aproveita é passageiro viu. É só uma questão de tempo.

  2. Márcia Responder

    Eu não sei porque tanto desespero e preocupação com esse VELHOTE e seus SECRETÀRIOS eu já sabia que ia ser tudo isso…E vem mais!!!~O povo não queria mudunça? Votou nesse VELHOTE sabendo o que ele era. Agora tomem!!! Eu acho é pouco!!! Eu não acreditava mais em Darci e nem acreditei nesse velhote!!! Mais 4 anos passam rápidos, vamos tirar esse velho e colocar alguem Jovem, mas preparado!

  3. Martinha Responder

    Concordo plenamente com a opinião de alguns comentários aqui no blog como os do Mauro e da grande maioria. A Maria Dinelma NÃO SERVIA nem pra ser Analista Ambiental, ainda mais pra ser SECRETÁRIA. Pra quem não sabe essa senhora seria DEMITIDA da Semma em Dezembro de 2012. Uma pessoa que não tinha o apoio do próprio partido, dos vereadores e nem da sua equipe não duraria muito tempo. Não foi ninguém, nem a inveja que derrubaram a maria dinelma, mas sim o seu caráter duvidoso, a falta de competência e EQUILÍBRIO PSICOLÓGICO. Uma Secretária que retira os melhores profissionais de seus postos e não coloca ninguém nos cargos; Que não conhecia detalhadamente nem os departamentos da secretaria que ela mesmo trabalhava; Que foi uma MARIONETE nas mãos do partido; Que tentou prejudicar e humilhar pessoas politicamente e tecnicamente FORTES; Que INVADE o aeroporto e ATACA o prefeito Valmir num ato de desespero por medo de cair; Que IGNOROU COMPLETAMENTE as causas ambientais, se focando apenas em fazer política pra ficar no poder (e nem isso ela conseguiu fazer coitada!);Que DEMITE o próprio SECRETÁRIO INTERINO; Que não sabe se expressar em público; Que se veste de uma forma BREGA e de um mal gosto terrível (afff..); Que não possui perfil e personalidade de LIDERANÇA e gostava de se fazer de COITADINHA (Maria do Bairro, eu sou!);Que vai a Belém tentar TOMAR a PRESIDÊNCIA do Partido sendo que nem filiada ela era e contra todos que o compunham, inclusive o presidente; Que se desentende com os Conselheiros Ambientais do COMAM e que por fim, Viaja e deixa a secretaria entregue as moscas. Diante deste quadro deplorável e de todas as atitudes errôneas e egocêntricas que esta senhora fez no seu período de “gestão”, será que teve necessidade de alguém derrubar a mesma?? Tenho certeza que não. Sabe porque? Porque COBRA NÃO SE CRIA, SE PISA! Ela sempre foi descartável, insegura e permaneceu tempo até demais no poder. Sinceramente espero que esta pessoa não saia de Parauapebas e sim seja ABDUZIDA!! Aqui no blog falam muito de anonimato, mas tem comentários que talvez própria ex-secretária bem como os funcionários FRACOS e INEXPERIENTES que a mesma colocou na SEMMA e aqueles que ela deu um carguinho, defendendo-a. Já que estão tão certos, porque não se Identificam também??? Enfim já gastei tempo, beleza e cérebro falando desta pessoa horrenda que não vou nem mais repetir o nome pra não atrair coisa ruim. Como muitos já disseram já foi tarde!! Dançou meu bem! Agora chora porque uma oportunidade dessas ela JAMAIS terá!!

    • LEONARDO Responder

      Como os invejosos se matam…o mal por si se destrói…Graças a Deus ela saiu de perto de pessoas invejosas…pessoas que tem medo de perder o emprego e fazem qualquer coisa para manter o cargo e se alia ao fraco candidato de zero voto…só incompetentes se aliaram a ele para continuar na Secretaria…tiraram ela pq ela até hj foi a única que teve a coragem de fazer a lavagem dos acomodados que se preocupam com os status…coitadinho do pessoal de antigamente…ANTIGAMENTE…ESTÃO DEFAZADOS E NA HORA DE SE APOSENTAR..NUNCA TIVERAM A OPORTUNIDADE DE ASSUMIR UMA SECRETARIA E NEM DORMIAM TRAMANDO A SAÍDA DA SECRETÁRIA…PARA QUEM A CONHECE, ELA SIM TEM PERSONALIDADE E NEM SE COMPARA COM MEIA TIGELA DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER. ELA É PROFISSIONAL E NÃO TEM MEDO DE FICAR DESEMPREGADA COMO CERTAS PESSOAS.

      • Marco Responder

        Nossa depois de tudo que a própria ex-secretária fez alguém ainda tem inveja da “inteligência”, “coragem” e “profissionalismo” desta criatura??? Realmente colega o mal por si só se destrói, a prova disso é a Maria Dinelma ter Caído e hoje não é NADA. Ela não foi corajosa por retirar oa antigos ele foi muito é BURRA! E se ela não teve medo de perder o emprego intaum porque ATACOU o PREFEITO Valmir no aeroporto, se isso não é desespero por ficar desempregada colega então sua ex-secretária tem um sério Distúrbio Pasicológico. Dê força a ela, ela realmente deve estar precisando de ajuda psiquátrica.

    • Felipe Responder

      Dor de cutuvelo kkkkkkkkkk fala isso por que fez de tudo para ficar no lugar dela e nao conseguiu kkkk quem perdeu foi o Prefeito o município a propria zanna não saia da sala do comam tramando com o candidato a vereador de zero voto para tirar a secretária. A sala do comam era sala de fofoca e articulação de pessoas desocupadas. Como diz o ditado MENTE VAZIA É OFICINA DO DIABO! invejosos!

      • Mario Responder

        Como você sabia de tudo isso que acontecia da sala do Comam Felipe??? Pelo visto você também não trabalhava devia ficar com o ouvido colado atrás da porta…e pelo jeito deve ser um dos mais FOFOQUEIROS(AS) da Semma pra saber de tantas coisas irreais. Realmente mente vazia é oficina do diabo pra imaginar tantas “tramas” e “articulações”, como se todo mundo não visse a “competencia” da sus ex-secretária. Vamos esperar e ver a sua “competência” também. FicaaDica

  4. Funcionário SEMMA Responder

    Amigos, vamos trabalhar!!!
    Deixe mágoas e rancores de lado e mão na massa. A SEMMA tem que ser mais do que isso. Somos funcionários públicos, hora temos um chefe, outrora outro. Da mesma forma que algum momento o funcionário é coordenador e derrepente outros colegas assumem esse posto.
    Não travem o trabalho e não gaste tempo depreciando a imagem dos colegas.
    É sabido que alguns não se esforçaram para que o trabalho da Dinelma desse certo. A secretária teve a sua chance e já passou.
    Vamos torcer que o Zoênio faça uma boa gestão, não saia demitindo e trocando os cargos sem justificativas ou baseados na opinião de uma meia dúzia.
    Bola para frente.

  5. Anonimo Responder

    Lembro bem do dia que a Maria Dinelma foi escolhida para ocupar a secretaria do meio ambiente. Por sinal, foi um momento bizarro em que vi a pressa e falta de organização para se ocupar cargos de última hora. Esse foi seu caso, fez um entrevista ridícula no Atrium foi catequizada em poucos minutos e jogada lá de paraquedas. Certamente, foi retirada da posição por inabilidade política e técnica. Mas, deve vir coisa pior por aí.

    • FRANCINALVA Responder

      Nenhuma pessoa tem o direito de medir o potencial de alguém…primeiro não foi você que passou anos na universidade, passando noites e noites estudando e que ela ainda continua, pois não pára no tempo como muitos acomodados…Infelizmente a política em Parauapebas é suja pq se você conhecesse a habilidade técnica desta ex secretária, você seria o primeiro a ser fiscalizado…Saiba respeitar as pessoas!

  6. Anônimo Responder

    Se tem ou não tem experiência, esse governo é um desastre! O pior dos últimos 20 anos! Pelo menos, o início está péssimo!!! Nunca havia visto nada igual!!!!

  7. aleksandra Responder

    MEU DEUS O QUE ESTA ACONTECENDO NESSA CIDADE ESSE POVO E UM BANDO DE LOUCOS MAS TEM UMA PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR QUEM VAOI CAIR COM O SENHOR JONAS PORQUE O DEPARTAMENTO TA CHEIO DE CONTRATADOS COM O REI NA BARRIGA SE ACHANDO FORA O CORRDENADOR ADMINISTRATIVO QUE SE SENTE O PROPRIO DEUS BRINCANDO COM A CARA DE TODOS….
    XAVIER AJA VISTO SEUS PLANOS NÃO TEREM DADO CERTO PEGA O BECO MEU CAMARADA KKKKKKKK ELEVA PELO MENOS A METADE DE SEUS CONTRATADOS PORQUE NO MEU COLO EU NAO QUERO NINGUEM….

  8. Kerry Responder

    Como é pode esses comentários maldosos… Acho que se desejamos e lutamos por uma cidade ecologicamente melhor, mais planejada, devemos fazer críticas construtivas e não detonar fulano ou sicrano! Afinal de contas o meio ambiente não prega a coletividade, o senso comum e o bem estar da população?? Como é que pode (sem querer defender ninguém pq não tenho partido e nem FAÇO QUESTÃO DE TER) um prefeito assumir em 2 meses, tentando sanar as mazelas do município e receber tantas críticas abusivas? Devemos ter paciência erros acontecem e vão acontecer não votei no senhor Valmir, porém ( Como quero ver o município que me acolheu bem!) o que eu mais desejo é que ele não tenha medo de arriscar. Se ele errou na escolha da secretária eu não sei, mas o fato é que ela ficou muito pouco tempo pra receber críticas tão destrutivas. Lembrem – se senhores: Se amam tanto essa cidade, devemos demonstrar isso com críticas construtivas e união! E não calúnia e difamação!

    • AMÓS PEREIRA Responder

      CONCOORDO PERFEITAMENTE COM A KERRY, O BLOGER POR NÃO TER UM SISTEMA QUE DÊ AUTENTICIDADE E IDENTIFIQUE AO PUBLICO, FAVORECE EM MUITO ÀS OFENSAS, CRITICAS ABUSIVAS, MALDOSAS TENDENCIOSAS, COVARDES POR PARTE DE QUEM TEM UMA MASCARA NO ROSTO CHAMADO, ANONIMATO, QUE O BLOGER ACABA PERMITENDO. FICA O APELO AO BLOGER POR UM NOVO SISTEMA. EM SE FALANDO DE CRITICA CONSTRUTIVA, O PROBELMA ESTÁ MAIS ACIMA DO QUE A ESONERADA DINELMA; QUEM A CHAMOU PARA O GOVERNO? QUE CRIMES OU FALTAS COMETEU? DINELMA É CIDADÃ, NÃO É DO CIRCUITO POLITICO, É TECNICA, NÃO SE OFERECEU PARA O GOVERNO, O GOVERNO A CHAMOU LA NO CEUP. A SAIDA DELA TÁ MAIS SATISFAZER ANCEIOS INTERNOS DE MENTE PEQUENA.

  9. Alves Responder

    Prezados,
    boa tarde.Temos que tomar cuidado nos comentários quando se fala dos outros.Educação e respeito é o minimo que se espera.Caro Zé Dudu ,não publique ofensas pessoais por favor.

  10. ana paula Responder

    Marcos

    Ta difícil Parauapebas ter a mesma gestão que a de Paragominas. Lá o jovem visionário prefeito colocava tecnicos na Prefeitura no começo da gestão e ia ate o final. Aqui o não jovem prefeito coloca gente de fora na gestão e demite com poucas semanas sem que nenhum projeto tenha seguimento

  11. Edward Responder

    A decisão de retirar a Maria Dinelma do poder foi a mais sensata até agora do governo Valmir. Primeiro porque uma pessoa fraca tecnicamente e desprovida de representação política não era a mais adequada para assumir uma secretaria que precisa de mudanças como o meio ambiente, então pra começar ela não deveria nem ter entrado. Engraçado dizerem que ela realizou um “bom trabalho” na Alcoa se realizou mesmo esse trabalho tão bom porque não continuou lá então?? sabe porque ela saiu de lá, porque os diretores da empresa estavam extremamete descontentes com o trabalho da maria dinelma, tanto que já seria demitida, por isso ela mesma SAIU FUGIDA do município de Juruti, por não dar conta do serviço e ainda argumentando mais uma vez “perseguição”. Coitada desta criatura porque será que em todo lugar ela é perseguida?? Isso só se resume a duas pelavras: INCOMPETENCIA E DESPREPARO. É o que representou a gestão FRACASSADA, DESNORTEADA e ENLOUQUECIDA da senhora Maria Dinelma, além da séria perseguição com os funcionárioa antigos e competentes que a semma possui. A respeito da questão dos resíduos perigosos, isto é uma luta que o município vem enfrentando há anos junto com os empreendedores para melhorar consideravelmente os aspectos ambientais de Parauapebas, não é uma questão da senhora Maria Dinelma que não possuia a mínima CAPACIDADE para resolver. Esta “ex-secretaria” de Meio Ambiente não conseguiu nem segurar o seu cargo, nem administrar a secretaria, ainda mais resolver algum problema ambiental do município. Uma pessoa ABSOLUTAMENTE ANTISOCIAL e AUSENTE DE INTELIGÊNCIA e ESTRATÉGIAS, não consegiu e nem conseguiria apresentar melhorias para a população. Esta foi a decisão mais certa do Governo Valmir até agora. Já foi tarde.

    • Veraci Responder

      O problema é que coloca técnicos como secretários e ignorantes como adjuntos. Dá poder a secretários, adjuntos, vereadores e presidentes de partido mandar na secretaria. Quem é esperto junta-se com alguns funcionários insatisfeitos com os cargoss que receberam e dá nisso. Uma disputa de poder. Vença o mais esperto ou mais amigo do prefeito?

  12. ANÔNIMO Responder

    Segundo informações obtidas em off, disseram-me que esse tal Zoênio que não conheço a sua vida diga-se de passagem, trabalhava numa prestadora de serviços da vale antes de ir para INTEGRAL, tudo que esse moço fazia se resumia em bla, bla, bla, bla e o projeto que ele fiscalizava andava no passo de tartaruga, para não dizer parado.
    más foi só o moço deixar a empresa que o novo responsável colocou em passos de leopardo. Será que esse homem tem coragem para fazer alguma coisa ou vai viver de bla, bla, bla, bla?

  13. Dorivan Marqueus de Oliveira Responder

    Gente tá muito bagunçado ter um prefeito sem palavras é uma coisa muito feio é ainda mentido a garrão…manda logo pro espaço o sec da SEMURB que é um ditador na verdade nenhum secretario não presta .

  14. Edi Responder

    Infelizmente quem perde é o município. Conheço o trabalho de Maria Dinelma P. de Matos desde o tempo em que ela Gerenciava os resíduos da Alcoa em Juruti – Pa.Por onde ela passa deixa sua marca de: educada, competente, comprometida, honesta e acima de tudo: AMIGA. A Secretária durante estes dois meses de Gestão já estava com todos os projetos em mãos para solucionar os problemas ambientais da cidade, tanto de resíduos classe I como de resíduos classe II. Pela falta de profissionalismo de quem não tem interesse em contribuir com o Município, nós empresários perdemos uma excelente Gestora.

  15. Marcos Roberto Leao Responder

    Prefeito Walmir, estamos ansiosos aguardando que voce transforme a gestão de alebas como a gestão de Paragominas, como prometeu na campanha, em especial a gestão ambiental, já que vai nomear outro secretario

  16. mané Responder

    Não se esqueça que você também secou o Carnaval e como nada de grave aconteceu você emudeceu. Não vi um comentário seu a respeito. Voc se ufana muito quando a^certa. Como você mesmo diz: prudência e caldo de galinha nunca fizeram mal a alguém. Menos, menos!

  17. super sincero Responder

    Esse Velhote tá mais perdido do que cego em tiroteio, um amador, o que esperar de um empresario que consegue falir a própria empresa,agora vai ser a prefeitura.

  18. eu msmo Responder

    politica…
    suja politica…
    e eu que pensava que dificilmente veriamos gestao mais amadora que a do pt….

  19. Paraense Responder

    É impresinante como bloqueia-se alguns comentarios nesse blog, é só criticar a primeira dams e foisse.

  20. Mauro Responder

    Essa secretária ja foi tarde… Quem tem o minimo de conhecimento na área e conhece a Sr. Maria Dinelma, sabe que ela é fraca tecnicamente e não é nem mesmo politica…. Caiu de paraquedas aqui e ja assumiu uma secretaria…. Tomara que agora coloquem alguem que realmente entenda de meio ambiente para assumir a secretaria.

      • EDUARDO Responder

        Ambos concordam plenamente pq são pessoas invejosas. Os invejosos sim é que não tem competencia para assumir nenhum cargo.Ela conseguiu dentro de um ano o que muitos almejavam há 8.INVEJOSOS E INCOPETENTES!

        • Mauro Responder

          Eduardo vc deve ser um dos puxa-saco dela, e que certamente será prejudicado com a sua saída… Vc nem me conhece para dizer que tenho inveja desta senhora…
          Me mostre uma coisa boa que ela tenha feito..
          Mostre a historia desta mulher…
          Certamente vc deve ser do mesmo time dela, para defende-la tão veemente…

          • EDUARDO

            Não sou de nenhum time e sim justo com as pessoas. Parabéns Sr Dinelma!

  21. XK Responder

    Depois de tanta articulação do Zoênio com os “ex-coordenadores” da SEMMA:Zana,Lidiane, Arlete e Anderson, conseguiram derrubar a Secretária. Agora nós empresários e consultores estamos sujeitos a antiga gestão punitiva e repressiva.
    Estes pela ignorânica não sabem que a gestão ambiental deve fundamentar nas ações educativas.

Deixe seu comentário

Posts relacionados