OAB promove semana da mulher em Marabá

Continua depois da publicidade

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher (8) de março, a subseção da Ordem em Marabá promoverá a semana da mulher advogada. Será a I Semana de Estudos Jurídicos que contará com os palestrantes o médico Luiz Gonzaga Rodrigues Malcher – Diretor no centro de Perícias Científicas (Renato Chaves) e a Promotora de Justiça do Estado do Pará, Cremilda Aquino.

Luiz Gonzaga falará sobre a importância da perícia para elucidação de crimes contra a mulher. Já a promotora explicará sobre a violência praticada contra as mulheres e o enfrentamento dos casos de abuso a violência doméstica e afetiva.

Para participar da Semana de Estudos Jurídicos basta inscrever-se na sede da subseção. A inscrição custa R$10,00 para estudantes e R$20,00 para advogados.

Semana da Mulher

Durante a semana da mulher, de quatro a sete de março, a coordenação do evento colocará um clínico geral para atender as advogadas, das 09h30 às 11h30, na sede da OAB. Serão realizadas consultas e prescrições de exames de mamografia, ultrassonografia pélvica, preventivo (PCCU), além de aferição de pressão arterial e glicemia capilar.

O evento é uma realização da subseção de Marabá em parceria com a Comissão da Mulher Advogada, a escola Superior de Advocacia e a Caixa de Assistência dos Advogados do Pará.

Fonte: OAB-PA