Canaã dos Carajás tem programação especial ao Dia Internacional da Mulher

Continua depois da publicidade

Orgulho: Um sentimento de satisfação pela capacidade, realização ou uma emoção elevada de dignidade pessoal.

Orgulho de ser Mulher! Este é o termo que define o tema da Programação das mulheres de Canaã dos Carajás em comemoração ao dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Sinônimo de lutas por uma sociedade mais justa, a mulher comemora nesta data, as conquistas alcançadas aos direitos civis ao longo de sua história e, objetivando demonstrar a importância deste momento, de refletir o papel da mulher na sociedade e, consequentemente reverenciar a diversidade cultural existente no município, a prefeitura de Canaã dos Carajás, – por meio das secretarias de Desenvolvimento Social, Saúde e Fundação de Cultura, Esporte e Lazer (FUNCEL) – preparou nada menos que três dias para comemoração a esta data mais que especial.

O engajamento, a integração e o dinamismo do grupo formado por 8 mulheres na formação da Comissão Organizadora, sendo elas, Eliete Pimentel, Julieta Portela, Leila Sheridan, Lucileide Amorim, Maria Pereira, Simônica Maria, Tamara Andrade,  Zilma Furtado, garantiu a formação de quatro grupos (COBRE, FERRO, OURO E NÍQUEL) que competirão em várias e distintas atividades, acirrando os ânimos de todos as participantes.

Diversas atividades estão previstas, desde futebol, corridas, ciclismo, danças, concursos de paródias, concurso de rainha de equipe, dentre tantas outras. Tais atividades serão realizadas em vários pontos da cidade. Contudo, a culminância do evento, a premiação de brindes e o show de Gian e Giovane – escolhido pelas próprias organizadoras do evento acontecerão na Praça da Bíblia.

Há atividades voltadas para participação em programas sociais e iniciativas de saúde com serviços de atendimento exclusivos à mulher canaense, dentre os quais, Saúde Bucal, PCCU, Imunização, Teste Rápido de HIV, Atendimento Médico, Antropometria – IMC, Orientação sexual e métodos contraceptivos; serviços de beleza e lazer com cabeleireiros, manicure e pedicura, maquiagem e atividades de cidadania (SEDES); palestra: Direitos das Mulheres (Lei Maria da Penha) com participação do CREAS e Conselho Tutelar; Cadastro no programa Bolsa Família, expedição de Carteira de Trabalho (CTPS) e 2ª via de Registro Civil, Cadastro no SINE, Plantão Social e brinquedoteca para deixar as mamães ainda mais a vontade.

O foco da programação é trabalhar a autoestima e o bem estar feminino por meio de atividades que vão além dos cuidados com a saúde, mas abrangem também atividades sociais e integrativas.

Deixe seu comentário

Posts relacionados