Canaã dos Carajás: Jeová e Sindicatos negociam aumento salarial de 25%. Acordo deve ser ratificado pela Câmara.

Continua depois da publicidade

Sindicato

Ás 15:30hs do dia 28.02.2013, estiveram reunidos no auditório da PMCC-Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás todos os representantes das Classes dos Servidores Públicos Municipais, o Prefeito Jeová Andrade e seus secretários da área de finanças.

Depois de muita negociação encabeçada pelo SISPUMCAC-Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Canaã dos Carajás, ficou acordado o reajuste  salarial referente as percas dos últimos 4 anos um percentual de 25%, sendo 13% repassados no salário de março/2013 e 12% no salário de setembro/2013, vale ressaltar que está mantido o abono.

Todos estão de parabéns os sindicatos que se uniram em prol dos servidores, pois 4 anos sem reajuste causou uma enorme perda salarial, O gestor público Jeová Andrade e Flávio Lacerda – consultor financeiro da PMCC – não mediram esforços frente a negociação junto aos sindicatos. Vale ressaltar que a negociação ocorreu dentro de um clima amistoso onde em momento algum as partes mostraram qualquer falta de interesse em negociar.

Logo após o resultado os membros do SISPUMCAC, foram para a praça da cidade onde convocaram os funcionários públicos para estarem presentes na sessão da Câmara quando o projeto for encaminhado para apreciação dos vereadores.

Segundo o presidente da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás, Aílson Ferreira Alves, a matéria deverá constar da pauta da próxima sessão legislativa daquela casa.