Centro de recuperação de dependentes químicos busca doações em Parauapebas para continuar obra.

Continua depois da publicidade

O Centro de Apoio Semeando saiu às ruas para pedir ajuda e continuar mantendo o trabalho de resgate de dependentes químicos do município. O Centro Semeando já existe a um ano em Parauapebas e segundo o líder André Luiz dos Santos Barbosa mais de dez pessoas já passaram pela casa de apoio neste período e se encontram recuperadas.

Baseado em seu testemunho pessoal, André Luiz, que hoje é pastor e ex- dependente químico, falou que esta iniciativa surgiu quando perdeu dois filhos para o mundo do crime, especificamente na dependência química. Desde então, colocou um propósito em seu coração: ajudar pessoas que vivem em completo abandono por seus familiares e que acabam sendo vitimadas à dependência de drogas e álcool. “A fé que nos move é firmada em Deus, eu vivi esta vida e graças ao apoio de pessoas que fazem este trabalho é que estou vivo salvando outras vidas”, disse André Luiz.

Atualmente o centro funciona em uma chácara próxima da cidade que abriga a família do líder e outros ex-dependentes que não possuem família em Parauapebas. Ainda segundo ele o aluguel desta chácara é no valor de R$ 2 mil reais e, por ainda não receberem recurso da Prefeitura, visto que estão se legalizando juridicamente, resolveram fazer campanhas externas em semáforos e veículos de comunicação buscando recurso para a manutenção desta casa de recuperação.

Pastor André disse que além recurso em dinheiro, também precisam da doação de produtos de higiene pessoal, roupas, calçados, cobertores e ventiladores.

A campanha tem como título “Ajude nesta obra”.

As doações, em dinheiro, podem ser feitas através de depósitos na conta corrente 0583122-9 do Banco Bradesco- AG-01411 . Para doar roupa, alimentos e produtos de higiene pessoal, o contato deve ser feito através dos telefones (94) 8127-66-32 e 9173-45-62.

Fonte: Carajás o Jornal

6 comentários em “Centro de recuperação de dependentes químicos busca doações em Parauapebas para continuar obra.

  1. Ana beatriz Responder

    Se essa instituição ainda funcionar entre em contato comigo tenho um estudo aqui para doar .

  2. Reginalda Rodrigues Responder

    preciso de ajuda pois tenho 3 pessoa
    da familha que dependente 1 e alco
    mesmo nao e pinga e alco e ela ja tenha
    60 anos os outros sao homem sao aviciado
    em drogas e alco mi ajudao pois ja nao
    sei oque faser

  3. Araújo Responder

    Também funcionando com ajudas de voluntários esporádicos a instituição GENTE LIVRE, que já atua aqui em Parauapebas 8 anos. Estamos precisando de material para construir o local definitivo, pois estamos alojados provisoriamente em casa de um colaborador. Já ganhamos um lote para podermos construir. Ajude-nos também. Veja-nos no Facebook Gente Livre Parauapebas

Deixe seu comentário

Posts relacionados