“Denúncia é infundada”, diz ASCOM de Parauapebas sobre matéria de hoje de O Liberal

Continua depois da publicidade

O pessoal da sucursal do sul e sudeste do Pará do Jornal O Liberal pisou na bola não concebendo a um denunciado a única alternativa que lhe resta, a de se defender. Hoje, no caderno sul e sudeste do Pará, o jornal dos Maioranas estampa denúncia assinada por Evandro Correa sob o título “Parauapebas: empresa foi contratada sem licitação para auditar contas”. 

Sei lá se por preguiça ou por confiar demais na fonte, o repórter de O Liberal, o segundo maior jornal do Pará, não ouviu o outro lado, fato que por si só, já descredibilizaria  a matéria, repercutida em outros canais sensacionalistas que jamais se preocupam em dar as duas versões aos fatos (elas sempre existem).

Este Blog, cumprindo seu papel de bem informar e na certeza de que, colocadas as duas versões caberá ao leitor decidir quem tem razão, solicitou a ASCOM da Prefeitura de Parauapebas alguns esclarecimentos sobre a matéria. Em resposta, foi enviada a seguinte nota:    

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A respeito da denúncia de contratação sem licitação, mediante inexigibilidade, de empresas prestadoras de serviços publicada na edição do jornal O LIBERAL, no caderno Sul e Sudeste, sob o título “Parauapebas: empresa foi contratada sem licitação para auditar contas”, assinada por Evandro Correa, a Prefeitura de Parauapebas esclarece:

As referidas empresas não foram contratadas pela Prefeitura, nem sequer houve processo licitatório para contratação dos serviços citados (“auditoria” e “projetos de engenharia”), por tanto a denúncia é infundada.

Caso haja necessidade de contratação dos serviços citados na matéria, a Prefeitura antecipa e garante que não será por inexigibilidade, mesmo havendo a possibilidade de utilização dessa modalidade.

O governo municipal reafirma seu compromisso em manter a transparência das suas ações, assim como em cumprir todas as normas estabelecidas pelas leis de licitações públicas, e lamenta a publicação de notícias infundadas com o intuito de gerar a desinformação junto à opinião pública.

Assessoria de Comunicação de Prefeitura de Parauapebas está permanentemente à disposição da imprensa para quaisquer esclarecimentos.

ASCOM PMP

21 comentários em ““Denúncia é infundada”, diz ASCOM de Parauapebas sobre matéria de hoje de O Liberal

  1. Saulo Alves Ramos @oficial Responder

    Caro Zé Dudu,
    Essa é a PRIMEIRA VEZ QUE ME PRONUNCIO EM SEU BLOG, e, venho a público esclarecer que apesar da grande admiração que tenho a seu trabalho, e ao seu Blog, fiquei profundamente chocado, quando hoje, fiquei sabendo por terceiros, sobre a publicação desses comentários acima relatados com o meu nome.À menos que seja de um homônimo (pessoa com o mesmo nome), os comentários foram escritos por alguém, que no mínimo, não tem a coragem, caráter e ou escrúpulos suficientes para assinar e assumir o que fala ou o que pensa. NÃO FUI EU, Saulo Alves Ramos,Publicitário, Produtor de Eventos e Ex-Diretor da Rádio Arara Azul,o autor dos comentários acima assinados como “SAULO RAMOS”.
    Conheço a pessoa do Sr. Célio Costa apenas de vista, e ou por noticiários de jornais, rádio e tv. Nunca fiz denúncia alguma a seu respeito e nem tampouco tenho interesse sobre esse fato. Meu foco, no momento está totalmente direcionado à minha empresa RAMOS PUBLICIDADE, recém inaugurada, que já possui uma larga carteira de clientes, entre eles: SIPRODUZ, CDL, ABCOM, Farmácias Moderna, Entre tantas outras marcas de grande peso na cidade.. E, como empresa que sou, tenho como missão realizar a maior e melhor festa do Prêmio Mérito Lojista já visto na cidade nos últimos anos, que a exemplo da FAP 2012, será outro sucesso, pois sou um profissional empenhado no bom andamento de meu trabalho e de minhas obrigações para o desenvolvimento dos eventos, produtos e serviços que a mim são confiados.
    Como não é segredo a ninguém, estive à frente da Campanha de Coutinho à Prefeitura de Parauapebas e como profissional dei o meu melhor, com esforço e dedicação em prol de um ideal.Independente dos resultados, entendo que os palanques foram e devem ser desarmados, no dia seguinte às eleições, pois o povo é a maior de todas as autoridades e sempre teve o governo que mereceu desde a implantação da democracia em nosso país. Quanto ao ideal, cabe a cada um defender o seu. Direito, todos tem, desde que não invada o espaço alheio… Como o fizeram aqui, atribuindo a minha pessoa palavras infundadas referentes a um assunto que desconheço totalmente, com ações que não cabem à minha personalidade tanto pessoal qto profissional. Espero que a partir de agora, esse tal SAULO RAMOS assuma a sua verdadeira identidade, ou “brinque” com o nome de outra pessoa que talvez não se importe com esse tipo de atitude, mas comigo, não! Esse tipo de ação, não cola. Outrossim, a título de informação, já estou tomando as providências legais cabíveis ao caso, afim de que toda e quaisquer dúvidas venham a ser sanadas judicialmente.
    Conto a sua colaboração, Zé Dudu, no sentido de publicar esse esclarecimento sobre esses comentários que nos últimos dias vêm me aborrecendo e causando enormes transtornos.

    Abraços.

    Saulo Alves Ramos / Diretor de Eventos da RAMOS PUBLICIDADES E PROPAGANDA

  2. indignada Responder

    Gente, lembra do processo do Carnaval 2013 em Parauapebas?
    INEGIBILIDADE . Muito Dinheiro pra ” LAMA” que foi.

  3. TO SABENDO Responder

    de esquema esse assessor de comunicação entende muito bem.. jorge tambem ta como um esquema montadinho….

  4. Anônimo Responder

    Só quero ver o circo pegar fogo!!!! Se precisar de fósforo e gasolina, dou com o maior prazer!!!! Que vergonha! Concordo que seja cedo demais para cobrar algo desse governo, mas é pouco tempo também para tanta confusão! E as necessidades do povo, como água, transporte, educação, que se dane!!! Ninguém está preocupado com isso! O interesse próprio, como sempre prevalece!!! Muita decepção em tão curto tempo!!!!

    • Jota Responder

      O sr. Zedudu já deve estar igual como no ditado: na lagoa com o sapo, cantando com ele! Esqueçam, esse blog já foi um dia sério!

  5. João Sales Responder

    Incrivel como em outros momentos a ascom se negava a dar informações ou ate mesmo de passar informações claras a este blog! Não dou muito tempo e veremos aqui postagens acaloradas colocando o governo no topo do podium!
    O que será que houve? O que terá $ido acertado por aqui? Ne$$a cidadezinha sem lei que quem manda é a politica, interesses politos, financeiros e esteja dito! Não acredito mais em nada por aqui! É tudo farinha do mesmo saco, é tudo rato do mesmo esgoto!

    Aos porcos, lama!

  6. K ZÉ Responder

    Tá pegando mau essa bajulação do blogueiro com a tropa do Velhote.
    Voce tinha que esperar pelo menos 6 meses de governo pra tentar
    mostrar alguma coisA DE POSITIVO. E as coisas que dizia(escrevia) antes? Mudou? Daí vem o perigo de piorar a credibilidade deste site, que já não é mais lá essa cocacola.
    Mi dispiace che viene venduto.

    • zeduduvale Autor do postResponder

      K Zé, Não tenho bajulado o governo, tenho apenas alertado a população de que esse esquema armado para derrubar um governo, seja ele apoiado por mim ou não, não merece crédito já que o mesmo não teve tempo de mostrar a que veio. O termo correto seria, se é que era isso que você quis dizer: Ci dispiace, puoi venduto. A ti respondo que não preciso me vender pois acredito que nem todos precisam de migalhas para se dar bem. Tenho certeza que você sabe reconhecer jornalismo de inoperância midiática, são duas coisas distintas.

  7. Saulo Ramos Responder

    Esqueci de mencionar: tenho cópia do processo na íntegra e toda documentação apresentada na Denúncia, logo lhe pergunto: posso publicar aqui no seu blog? Publicar na íntegra e provar que a ASCOM está mentindo, posso?

    Nota do Blogger: Em contato com o empresário Saulo Ramos o mesmo declarou que não são de sua autoria o comentário feito em seu nome.

  8. Saulo Ramos Responder

    Caro blogueiro, sobre provas não existe argumentos. Existem sim provas irrefutáveis sobre o esquema montado, tanto o é que funcionários dessa empresa já estão realizando serviços no município. E outra, O sr. Célio Costa, bem como toda sua equipe, estão sim hospedados no hotel Valle do Carajás desde dezembro de 2012, logo antes mesmo do Valmir assumir a prefeitura. Qualquer cidadão poderá ir amanhã e ver eles hospedados e perguntar a qualquer funcionário o período no qual estão hospedados.
    E mais, os tribunais somente recebem denúncia devidamente provadas e fundamentadas. Veja bem, não foi pedido uma investigação em Parauapebas, e sim uma denúncia, pois todo o material está consubstanciado de documentação farta e indubitavelmente verdadeira.
    Desta feita, não adianta negar, agora é provar que não fez, operação essa impossível.

    Nota do Blogger: Em contato com o empresário Saulo Ramos o mesmo declarou que não são de sua autoria o comentário feito em seu nome.

    • zeduduvale Autor do postResponder

      Saulo, te espero amanhã as 7 horas na porta do hotel para acordar o secretário. Se ele la estiver publicarei fotos confirmando que ele mora lá. Combinado?

    • zeduduvale Autor do postResponder

      Caro Saulo, cabe a este Blog receber as denúncias e verificar a posição da outra parte, publicando ambas. Quem deve decidir quem ta certo ou errado é você e os outros leitores. E tenho dito!

Deixe seu comentário

Posts relacionados