“Fogo amigo” de aliados quer derrubar Valmir do poder?

Continua depois da publicidade

Reconhecer seus defeitos é, sem sombra de dúvidas, se não a maior, uma das grandes virtudes que o ser humano pode ter. Tomar uma atitude corretiva quando se percebe o erro cometido, voltando atrás ou agindo de forma a reparar o erro é, em minha opinião, qualidade que deve ser exaustivamente enaltecida.

Durante a campanha para as últimas eleições municipais este blogueiro tentou mostrar aos leitores um cenário político que poderia vir a acontecer caso o eleito fosse, como foi, o então candidato Valmir da Integral.

Antes de continuar é necessário esclarecer que apesar de não ter uma amizade íntima com o atual prefeito, sempre mantivemos uma relação cordial, amistosa e respeitosa. Fato que por si só me libera para tecer comentários sobre o modo como vem operacionalizando sua gestão.

As críticas que fiz ao candidato Valmir e ao governo Valmir foram, são e serão sempre no sentido de ver esse município que aprendi a chamar de meu no caminho do progresso e da autossuficiência social, econômica e financeira.

Parauapebas precisa começar a pensar grande. Foi-se o tempo em que picuinhas oriundas de gabinetes de secretários e assessores insatisfeitos com a forma de compor o governo faziam frente ao modo enxuto e visionário de outros, provocando a demissão de competentes parceiros somente em virtude do gestor não contar com a maturidade e segurança política para manter a competência e o comprometimento em detrimento do aliado político que, amanhã ou depois pode lhe virar as costas pelo simples motivo de não ter um de seus desejos atendidos.

Minha já falecida mãe volta e meia me lembrava da passagem bíblica que preceitua: “diga-me com quem andas e eu te direi quem és.” Essa expressão nada mais é que o poder de saber as qualidades de uma pessoa pela companhia que ela mantém.

Pois bem, voltando à campanha de 2012, este Blogger volta e meia tocava na tecla que a eleição de Valmir Mariano não traria mudança alguma em virtude dos conchavos políticos necessários para a vitória do mesmo. Não reclamava, naquele momento, dos conchavos feitos por Valmir, e sim com quem foram feitos tais acordos.

Citava, vocês se lembram, que estar ao lado de Massud, Claudio Almeida e da renegada dissidência petista não representava mudança alguma. O Blogger foi voto vencido e a grande maioria da população, ansiosa por mudança, escolheu a sugerida por Valmir, sem se dar conta que se a proposta de mudança era no âmbito social, pois no político, as velhas raposas jamais iriam avalizar uma mudança nos antigos conceitos do “farinha pouca, meu pirão primeiro”.

Antes mesmo de completados os primeiros 55 dias de governo, os aliados de primeira hora naquele momento político, somados a vereadores eleitos pela oposição, já articulam uma nefasta e sorrateira maneira de derrubar Valmir do cargo. Quem assumiria a vaga seria a vice-prefeita, Sra. Ângela, esposa de Massud.

Esse movimento oposicionista da direita, o chamado “fogo amigo”, vem provocando grandes prejuízos ao governo Valmir Mariano. No princípio as articulações eram concebidas nos bastidores. Agora, já se fala do assunto nos corredores e gabinetes do Palácio dos Ventos sem o mínimo constrangimento.

O movimento se dá, principalmente, em virtude da atual classe política parauapebense manter-se em letárgico estado de escassez. A sociedade não soube construir novas lideranças e o que se vê são os velhos ratos da política local mandando e desmandando.

Analisando os primeiros dias do governo Valmir, se tem a impressão que o futuro parece distante demais. Na escolha do secretariado ele até que foi bem. Conseguiu montar um grupo quase técnico dentro das possibilidades políticas que se apresentaram. Alguns ajustem foram feitos para agasalhar todos os que se empenharam para o êxito eleitoral, deixando a “família da mudança” temporariamente satisfeita.

Os problemas internos dentro do governo Valmir tiveram início quando cortaram as pernas de Zé Rinaldo, secretário de Finanças e até então declarado principal apoiador de Valmir. O hoteleiro supermercadista se irritou, sabe-se lá pelo inesperado corte em sua secretaria, que lhe tirou poderes de primeiro ministro, lhe deixando em igualdade de condições aos outros, ou por ver que não era nele que Valmir depositaria as fichas visando uma boa gestão.

Aliando-se a alguns partidários tucanos começou a orquestrar uma campanha de difamação contra a secretária de Educação, Francisca Ciza, contra o secretário de Planejamento, Célio Costa, contra o Secretário de Obras, Dário Veloso, contra o gestor da Secult, Chico Brito e contra o Chefe de Gabinete, Zé Omar, entre outros. Todos os que não lhe beijavam as mãos. Colocou o sua turma para pressionar o prefeito pelo simples motivo de marcar território.

O prefeito, felizmente, não caiu em sua armadilha política. Manteve-se firme em suas decisões. Sabiamente manteve os competentes secretários citados, preferindo aguardar o tempo necessário para a apresentação dos resultados do que ceder aos caprichos de Zé Rinaldo, mostrando ao presidente do ninho tucano (que hoje mais parece uma Torre de Babel onde ninguém sabe quem manda, que língua se fala e a que diretrizes se segue – há exceções) que não trata a política e o governo com ressentimento, rancor ou inveja, já que manteve o tucano no cargo mesmo sabendo de onde vinham as chamas do fogo amigo.

Ora, Francisca Ciza sempre contou com o apoio do governador Jatene e sua manutenção na direção de uma escola estadual com o aval de Zé Rinaldo prova isso. 

Célio Costa é um dos mais competentes economistas que esse país já produziu. Conhecido nacionalmente, Costa foi quem concebeu o Estudo de Viabilidade Econômica do Estado de Goiás e agora o de Carajás e Tapajós. Defendeu tal viabilidade para mestrados em economia a convite da FGV, na Escola Superior de Guerra e em tantas outras instituições de ensino, sempre mostrando competência no que se propõe em fazer, tendo inclusive seus livros indicados para teses de doutorado e mestrado em várias universidades, entre elas USP e Unicamp. Abdicou de assumir a secretaria de Fazenda de Marabá a convite do então prefeito eleito João Salame para vir a Parauapebas onde se comprometeu em planejar o município para os próximos anos com a mesma eficiência de quando foi secretário de estado em Goiás e Tocantins.

O caso do Célio Costa nos remete a um fato acontecido no governo anterior. No início do segundo governo Darci, o também economista Delmar Steffen foi importado do Rio Grande do Sul para assumir a secretaria de Planejamento. O fogo amigo petista o afastou do cargo antes mesmo que o notadamente competente secretário pudesse mostrar serviço. Darci mostrou fraqueza naquele momento preferindo se submeter aos desejos da militância petista, que mais tarde o abandonaria, do que manter Steffen no cargo e transformar Parauapebas em outra cidade, fato que inevitavelmente teria acontecido.

Nos mesmos moldes, tentam agora derrubar Célio Costa com palavras, supostos dossiês e em virtude do mesmo ser de outro estado, como se Zé Rinaldo, o prefeito e outros que o malham por isso não o fossem.

Já disse aqui outro dia que pessoas aziagas deveriam esquecer Parauapebas, ou pelo menos não se envolver na política local, já que não sabem reconhecer os erros e tampouco agir para minimizá-los, preferindo atacar pelo simples fato de atacar. Fazer conjecturas relacionando secretários à máfia das drogas, a escândalos e crimes sem nenhuma ponta de prova ou por ter errado na preparação do carnaval não me parece a melhor maneira de agir de quem prega aos quatro cantos que quer o melhor para Parauapebas.

Agora, não satisfeito com o rumo tomado pelo prefeito e possessos com o afastamento político normal que sofreram, alguns políticos se uniram com o claro objetivo de derrubar Valmir Mariano do cargo. Já orquestram alianças com vereadores supostamente da oposição para ver Massud no poder.

Macacos velhos da política pebana, não aprenderam ainda que aqui quem manda é o povo e este ainda está com o “velhote”, que aprenderam a admirar e em quem depositaram total confiança. O mesmo povo que sabe separar o joio do trigo, saberá dar tempo ao tempo. Não é possível que pessoas ligadas ao governo pensem com tamanha mesquinhez, acreditando que o mesmo povo que colocou Valmir no poder vai traí-lo antes que se complete o primeiro ano de governo pelo simples motivo do governo ter suspendido um programa que aparentemente está cheio de vícios e supostamente prejudicará alguns que vivem de sugar o que seria para o pobre, ter efetuado mudanças que desagradaram aliados ou porque buscou parceiros fora de Parauapebas.

Este Blogger estará do lado desse povo sábio em detrimento aos carcarás que se espelham em erros anteriores para angariar o poder. Estarei do lado do governo Valmir, não para defendê-lo quando erros forem cometidos, mas para defendê-lo das acusações injustas e irresponsáveis de pessoas transvestidas de cordeiros que tentam ludibriar a população quando na verdade são lobos querendo comer o vovozinho.

Parauapebas, volto a repetir, precisa pensar grande. Esses políticos amadores que trazem um palito de fósforo em uma mão e um botijão de gasolina na outra deveriam se unir sim, mas para auxiliar política e administrativamente o atual governo. Ele estará aí pelo menos até 31 de dezembro de 2016, queiram ou não a direita oposicionista. Aprendam com a verdadeira oposição que perdeu a eleição, mantenham-se dignos de merecer a confiança da população no futuro. Busquem consolidar os espaços que receberam antes de tentar abraçar o espaço alheio. Tenham hombridade, a população saberá reconhecer isso.

49 comentários em ““Fogo amigo” de aliados quer derrubar Valmir do poder?

  1. Euler Responder

    Meu brother parabéns pelo texto, algumas reflexôes neste blog irão ao longo do tempo compor os anais da nossa história e desta nossa Parauapebas!

  2. Frank James - Jornal Tablóide Responder

    Não conheço e até o momento não tenho nada contra esse tal de Célio Costa, Mas acho que Parauapebas tem pessoas capazes de assumir o Planejamento e ajudar o prefeito a administrar nossa Parauapebas, fico triste com nossa classe de políticos por tantas mentiras, falsidades e desonestidades para chegar ao Poder e depois esquecem a cidade sua base e até mesmo seus aliados, tenho certeza e total convicção de dizer minha Parauapebas não precisa de Paraquedistas e forasteiros governandoa, temos pessoas capacitadas para isso, infelizmente a perseguição política prevalece.

  3. paraupebense Responder

    o psdb concorda que ninguem deve ser super secretario como foi o welnei da bel.milton e margalio do darci e hoje super secretario celio costa.qual a proposta psdb na sec de finanças so ficava arrecadaçao contabilidade e pagamentos.tirava a licitaçao e compras e controladoria.controladoria fica ligada ao gabinete p e licitaçao voltava p admistraçao.mas o que estar acontecento e que fizeram uma emenda no orçamento ao apagar das luzes gonverno darçi e fizeram esta modificaçao a pedido do celio costa e o margalio que estar de ferias orientando o celio e sua equipe.e isso que estar acontecendo nao e ninguem querendo derrubar o outro e corrigir esta DISTORÇAO ADM.ASSIM NAO FUNCIONA NEN UM GOVERNO.NAO ESTOU FALANDO DE PESSOAS E COMO DEVE FUNCIONAR.FORA AOS QUE QUEREM QUE NAO DER CERTO.SEU VALMUIR ACERTANDO QUEM GANHA E POVO.

  4. Anônimo Responder

    Até o momento esse governo não mostrou trabalho. Muitos contratados nunca assinaram contrato. É triste e estamos apreensivos como rumo que Parauapebas tomou a partir do dia 01/01/13!!!

  5. marcos roberto Responder

    O Velhinho tem que acabar com esses consultorias de 3 milhões de reais que é so jogr dinheiro fora e transformar a gestão da nossa Pebas numa gestão igual a de Paragominas, que ele prometeu em cima do palanque. Aliás ele chegou a trazer o prefeito de Paragominas no comício que também confiou nele. Se não sabe, vai com ele pedir conselhos

  6. funcionario Responder

    diante tantas opnioes ,,, muito simples resolver esta crise…. VALMIR MARIANO meu prefeito : respeite o PSDB,que é irmao do PSD, que se uniram para este grande projeto… é inaceitavel ver uma pessoa importada vir a parauapebas dizer que orçamentos para realizoes de eventos esta muito cara.. não faça dessa cidade uma tristeza.. a cidades precisa de festas, cultura, obras….. fora celio costa… temos que tirar ele ja

  7. Trabalhador Responder

    Quem ta pagando o aluguel do Claudio Almeida? Ele ta morando em uma mansão em Parauapebas e está desempregado.

  8. Psolista Responder

    Pelo que deu pra entender do texto, muito bem escrito por sinal, o Zé Dudu está mesmo preocupado é com a participação do Massud e Claudio Almeida no governo. Estes sim, são capazes de tudo, inclusive de colocar o Zé Rinaldo contra o velhote e isso seria muito ruim para Parauapebas, pior até que as administrações anteriores e a atual. O erro é que Parauapebas não conseguiu construir uma liderança política capaz de ter força nas urnas sem se vender na campanha.

  9. Observador Responder

    Sei muito bem a serviço de quem ze dudu está, além de si próprio, tem outros interesses atuais e futuros por tráz disso.De repente Seu Valmir é exemplo de administrador? Há poucos meses pregava que não era. Mama Mia!!!

  10. Paraense Responder

    Só me mostre qual o documento que prova que o então Célio Costa, foi o mentor do projeto de viabilidade econômica do Tocantis, kkkkkk…é só calcularmos o ant projeto com a idade deste cidadão, e o tempo que foi criado o estado..kkkkkk….aide existe muta gente que acredita em papai noel mesmo!!!…Se informe melhor Zè dudu….povo não quer que o prefeito venha a cair, e sim que ele realmete seja a diferença, como prometeu em seus palanques….o Pará tem mta gente competente, inclusive aqui em Parauapebas…

  11. procuradora Responder

    Zé Dudu, se informe melhor sobre quem vc defende, vá até os departamentos da PMP, e verifique como tudo está parado, por que quem comanda a licitação é o então Célio Costa, te pergunto? por que ele até exatamente hj nunca fez uma licitação? O Valmir corre riscos é por esse motivo, se justifique pra o Ministério Público, como ele está gastando a quase 2 meses de governo sem licitar nada, o TCM já está de olho! Tudo isso é sobre comando do Célio Costa, esse é o cara bom que vc defende? rsrsrsrsr

  12. sabio 1 Responder

    Caro Zé Dudu, até concordo com algumas coisas que vc citou,mais pra ser um jornalista, acho que: ou está mau informado ou está ganhando alguma coisa dessa turma que vc está defendendo, francamente!! Como vc defende esse tal Célio Costa, qual foi o documento que vc encontrou que prova que o citado, é a pessoa que fez o estudo de viabilidade do estado de Tocantins? Acho que ele n tem seus 70 anos de idade ou foi um grande cara com menos de 30 anos de idade!!!!rsrsrsrsr…só louco n ver e n faz as contas….Se o Célio é tão bom, por que só trouxe gente incompetente com ele, se vc n sabe o governo está parado, por que nunca fizeram uma licitação, advinha por que? O chefe que o Célio trouxe anda de sala em sala perguntando;Como faço uma licitação emergencial? Melhor, faço lhes um desafio, o cara que vc encheu de elogios, n sabe por onde anda gestão pública…Se ele é tão bom, por que estava desempregado?

  13. Anônimo Responder

    Será que uma pessoa totalmente do bem como Zé Rinaldo esta mesmo acoloiado com esse povo do Massud????? Tomara que não…
    Na minha modesta opinião o pior erro do sr Valmir foi trazer Massud e sua corja pra perto de si, não sei em que isso contribuiu para sua campanha, Massud me parece que teve 820 votos, então “entendo” que foram esses votos que ele contribuiu para sr. Valmir na eleição, conheço pessoas que não votaram em Valmir pelo fato de Angela ser a Vice.
    Espero que o prefeito seja forte e nao deixe que pessoas que so pensam no próprio umbigo tenha voz ativa nesse governo.
    Boa sorte a todos servidores que realmente desejem uma Parauapebas melhor e que nao se percam pelo caminho…..

  14. indignado Responder

    valmir sera que vc não ta vendo que seu governo esta sendo um desastre por conta desse celio costa , que é prepotente arrogante… eu trabalho na sua gestão mas não concordo em ver pessoas que te ajudaram tanto e estão fora do governo enquanto esse celio ditando as cartas… prefeito quer ter sucesso na sua gestão tirer esse homem da secretaria de planejamento ou então aguente as consequencias todos estão muito insatisfeito

  15. Parauapebas Júnior Responder

    Prezado Sé Dudu.

    “DERRUBAR O PREFEITO VALMIR” é uma afirmação muito vaga. Faltou explicitar em que estaria a suposta turma do contra se baseando para tanto. Como seria o processo, IMPEACHMENT? não se derruba um Prefeito após uma reunião do marido da vice com alguns órfãos políticos, é preciso mais que isso. Valmir acertou no pós eleição, o erro dele foi antes, ao se juntar com gente sem importância política -não se elegeu para vereador – e sem nenhum compromisso com uma administração eficiente e voltada para o bem público. Ao se aliar a um empresário cuja as mais marcantes característica são a ambição desenfreada e uma ganancia sem limites, enfim, se juntar a uma mocofaia de nulidades e fracassados. Montado em sua popularidade Valmir poderia escolher aliados, não escolheu, foi escolhido. Agora terá que produzir acertos maiores que seus erros para que fique no lucho.

  16. Bento XVI Responder

    Valmir teve que colocar o Zé rinaldo pelo jogo político mas ele nao suporta ele, com razão bosal demais. Agora q ele ta a frente e e próximo ao governador poderia tentar trazer para essa cidade a receita federal e estadual como empresário ele sabe das dificuldades q os empresários tem indo a Maraba!

  17. Anônimo Responder

    Meu caro

    Você deveria informar o quanto esta custando a equipe do professor aos cofres públicos de Parauapebas , ele não foi para Marabá porque a prefeitura de lá esta quebrada e você sabe quem lhe bancava!

    Fazer planejamento com recursos financeiros escassos não existe milagreiro !

  18. Edson Morais Gomes Responder

    A politica e perfeita o que atrapalha sõ as pessoas que não sabe perder, te aquela frase ”quanto pior melhor”, vamos ajudar a construir esse município, não atrapalhar o que esta sendo construido

  19. Anônimo Responder

    Você antes de elogiar o professor Célio Costa deveria saber quanto ele e sua equipe estão custando aos cofres públicos de Parauapebas
    Nota
    Não foi para Marabá porque a prefeitura de lá esta quebrada!
    Sem dinheiro Vai planejar o que ?

    Com idéia separatista não se planeja o futuro !

    O povo de. Parauapebas mereci saber quanto esta custando este planejamento !

  20. francisco das chagas bentes Responder

    Para o blog ser tão generoso com o Célio Costa, é provável que alguma “conversa” mais do que amistoso deve ter acontecido… ah, com certeza, sim!.

  21. ZEZINHO DO PSOL Responder

    E politica e assim se nao souber fazer aliança e isso mesmo que acontece, sinto pena do velhote pq ele pod ter boas intençoes mas nao consegue fazer boa administraçao,ta cheio de pilantra do lado dele que nao deixa ele trabalhar, queria muito ver parauapebas melhorar tenho quase vimte e oito anos que moro aqui as vezes tenho vontade de vender tudo e ir embora. Queria muito ter uma universidade para os filhos de parauapebas estudar,quando termina o segundo grau o futuro e comer poeira em carajas,fazer greve por melhores salarios ou ate mesmo comida.

  22. Olho Vivo Responder

    Meu caro!
    Tem gente ascendendo uma vela pro santo e outra pro diabo.
    Quem quer mesmo derrubar o Valmir nem esta dentro do governo, so fica por fora botando lenha na fogueira para ver se consegue faturar algum trocado para parar de fazer intrigas e fofocas.
    Foi assim nos governo passado quando a Bel perdeu para o Darcy até que por que em determinado tempo do jogo começou a aparecer o faça me rir ($$$) e todo mundo passou a bajular e defender o Darcy mesmo sabendo como estava o governo dele.
    Infelizmente em Parauapebas é assim cobra engolindo cobra.
    Mas quando o faça me rir ($$$$) começar a esquentar o bolso de uns e outros não vê nem fofocas mais nos blogs.
    Deixa o tempo passar e depois veremos.

  23. Pedro Responder

    Zé Dudu, concordo em parte com suas colocações. Realmente o Rinaldo perdeu espaço, mas atribuir a ele um possível plano para derrubar o Sr. Valmir, acho que ele não faria isso.
    Concordo quando você coloca que as pessoas que vêm de fora e aqui ganham a vida, seja na política, empresas privadas… precisam valorizar nossa cidade e contribuir com o seu desenvolvimento, ao invés de sugarem e falarem mal… Já ouvi várias dessas pessoas dizerem: “ai meu Deus voltei para esse lugarzinho” ou “que bom que vou para o Brasil, não aguento mais esse povinho” (se referindo que vai viajar p/ outra cidade/estado).

  24. Arrependido Responder

    O famoso filosofo Tiririca disse: PIOR DO QUE TÁ NÃO FICA. Infelizmente fica sim, pqp, Valmir consegue ser pior que o Darcir. E eu que pensei que nem azia, nem pedra no arroz poderia ser pior que o Darcir.

  25. Anônimo Responder

    Eita ze dudu… a graninha ja ta caindo na sua conta? ja acertou o valor que vc tanto queria? pelo que eu acompanho esse blog vc sempre fez parte do grupo que mais quis derrubar o velhote…

  26. Thiago Adv. Responder

    Ze Rinaldo juntamente com Valmir ( DETRAN ) e Léo desde o inicio o interesse foi saquear os cofres públicos
    Mas como não conseguiu querem derrubar o velhote .

  27. Indio Teixeira Responder

    Meu amigo Zé Dudu,
    na condição de petista, militante e dirigente do PT de Parauapebas, quero discordar da afirmação que a militância do PT local pressionou o ex-prefeito Darci pela saída do seu Delmar Steffen do governo na época, o que pode ter havido foi pressão de grupos “financistas” de campanhas, fato que não pode ser descartado agora em relação ao Senhor Célio Costa. A Pressão maior sobre Seu Delmar ocorreu principalmente por uma mudança no modelo de gestão que ele pretendia implementar inclusive apoiada por grande parte dos petista, até por alguns que ajudaram eleger Seu Valmir. A idéia era fazer o que Célio Costa fez,colocar a Secretaria de Fazenda para cumprir o seu papel fundamental que é arrecadar e pagar, deixando os atos de comprar e contratar para outros setores do governo, entre outras coisas o controle da execução orçamentária ficaria com Secretaria de Planejamento.
    Particularmente alguns setores do PT sempre argumentou que o modelo de gestão que exitira na Prefeitura foi constituído para uma pessoa que fora Secretário de Fazenda no governo Bel Mesquita WLC que virou um mito da política Pebense, eu particularmente defendo que não se pode conceber um modelo de gestão onde um Secretário de Fazenda tem à atribuição de: decidir onde gastar e com que gastar(elaborar Orçamento), arrecadar, Pesquisar Preços(licitar),contratar, comprar e pagar e ainda fazer articulação política dessa forma o cara vira quase um mine rei sem coroa ou mesmo um pequeno Deus.

  28. Anônimo Responder

    Quando escreve livros nunca se depara com imprevistos e como olhar a estrada no Mapa difilcimente algum ator se torna executor o livro serve para orientar o executor mas é pessimo exemplo como curriculum esta acontecendo é que nenhum dos que se dizem técnico não tem historia com execução e nem humildade de aprender e acham que são competentes

  29. Aurelio Responder

    Muito bom seu post Zedudu, realmente aqueles que lutaram pela mudança, nao ficaram de braços cruzados. Esperamos que nao seja necessário, mas se for o faremos, tenho certeza disso.

  30. francisco das chagas bentes Responder

    Chega a ser ridículo o que o bloger diz acerca do “Eminente” economista Célio Costa. Acho até que devia dizer que CC foi indicado para o Nobel de Economia,…ora Zé Dudu, “seje sério, homi!

  31. Competencia Responder

    Quando se livros nunca se depara com imprevistos e como olhar a estrada no Mapa tudo certinho o que esta esta acontecendo é que nenhum dos que se dizem técnico não tem experiencia em execução de qualquer açao bem sucedida e só imaginam que são competentes

  32. Anônimo Responder

    Palavras sábias artigo muito esclarecedor.Eu e acho que muitos ja imaginavam isso. Mas o prefeito tem que agir com pulso firme se não talvez não governe nem os quatro anos. deste mandato.É tudo que a oposição quer.

  33. Paula Responder

    A verba que era concedida de R$ 10.000,00 do governo Darci para voçê calar sua boca não foi concedida no governo do ”Velhote”, e agora voçê está desesperado para dar continuidade a receber; e agora voçê resolveu atacar,vamos ser franco,inteligente,parcial,soberano,inteligente,ágil,politico para rever esse principio éticos da sua opnião que pelo o visto é manipuladora para uma questão financeira pra corresponder com seus objetivos do seu bolso!!!!

  34. francisco das chagas bentes Responder

    Siceramnte, Celso Furtado, Roberto Camos e Otávio gouveia de Bulhões devem estar se remexendo no túmulo de tanta bobagem que falaram desse célio Costa!

  35. ELEITOR Responder

    votei no valmir, pedir voto pra ele, briguei por ele, mas não aprovo de colocar esse tal de celio costa como secretario…. ze dudu quando vc ganhou para fala bem de celio costa, ate aonde sei o curriculum que vc destacou dele ai , não passa de uma grande mentira

  36. ativo Responder

    ze rinaldo foi o primeiro a declarar a poio a valmir da integral, se o prefeito não confiar no ze , em quem ele vai confiar

  37. participante ativo Responder

    valmir tem que abrir o olho para não deixar outros pessoas colocarem lenha na fogueira com o ze rinaldo, ate onde eu sei foi o primeiro a declarar apoio a valmir da integral , se valmir não confiar nele vai confiar em quem?

  38. Junior Responder

    Até onde conheço e já conversei com o Zé Rinaldo, sempre vejo como um homem digno.
    Acho suas definições, ze dudu, tendenciosas.
    Ze Rinaldo é um homem honesto e conversando com ele nunca demonstrou essa de derrubar o Valmir, pelo contrario ele sempre fala que devemos defender o governo.
    Me parece que esta havendo interesse de queimar o ze Rinaldo, em detrimento de outros interesses.

  39. Eu tava lá Responder

    È blogueiro falou quase, ainda falta mais coisas, mas vc descobre. Os caras querem detonar o velhote mesmo. Se possível até botar remédio na orelha dele pra morrer. Essas pessoas não estão nem aí para o Povo, querem meter a mão na grana. São vários tipos de carniceiros que estão querendo derrubar o velho. Tem Urubu, Carcará, Urubu Rei, Pipira Azul, que mudou seu habitos alimentares. Esqueci, tem o Tatu Canastra que é o mairo Tatu do Mundo, e ele ta aqui no peba, já fez buraco em Canaã, Maraba, passou por Belem seu habitat natural é muito grande. Mas aqui ele quer fazer sua casa.

  40. amigo dos dois Responder

    ze dudu um dos maiores defensor para gonverno dar certo e ze rinaldo mas ele nao concorda com o que estar errado e seu valmir sabe disso.agora tem outra turma q estar doido para colocar seu valmir contra o ze so para se dar bem.pode acreditar.

  41. Anônimo Responder

    sua querida e falecida mãe se equivocava, quando citava para vc que é uma passagem bíblica, o citado no texto.diga-me com quem andas e eu te direi quem és.” mas trata de ser um ditado popular e não um versículo bíblico. acho vc inteligente mas precisa ler a bíblia também.quanto ao demais concordo e estou tranquila pois não coloquei o sr massud para me administrar. abraço.

  42. Anônimo Responder

    … Zé, parabéns por mais um texto digno de elogios, eu não votei no atual prefeito, mas torço para que ele faça um bom governo eu oro para que Deus lhe proteja, pois Massud é capaz de tudo e tudo mesmo para esta no poder.

Deixe seu comentário

Posts relacionados