Assinatura de contrato para exploração da chamada Montoeira de Serra Pelada é destaque no Conexão Rural deste domingo, que traz ainda muita moda de viola com a dupla Cebolão e Tiãozinho

Continua depois da publicidade

FEL_6590

O programa Conexão Rural, produzido e apresentado pelo jornalista Lima Rodrigues, traz neste domingo (RBATV, BAND, CANAL 30) uma reportagem especial sobre uma assembleia de garimpeiros realizada em Curionópolis (PA). Mas não foi uma assembleia qualquer. Foi uma mega assembleia para aprovação de um importante contrato entre a Cooperativa de Mineração dos Garimpeiros de Serra Pelada (Coomigasp) e a BS III, uma empresa comandada pelo ex-deputado federal Virgílio Guimarães, especializada em estruturação de investimentos na área mineral.

O objetivo do contrato é permitir a exploração da chamada montoeira de Serra Pelada, que são os resíduos, sobras ou lama da grande cava daquele que foi o maior garimpo a céu aberto do mundo no início da década de 1980.

O Conexão Rural apresenta ainda muita música sertaneja de raiz. O programa vai ao ar todo domingo pela RBA-TV Parauapebas, Band, canal 30. As imagens são de Rayane Pontes e a edição de Neulizey Marques.

1 comentário em “Assinatura de contrato para exploração da chamada Montoeira de Serra Pelada é destaque no Conexão Rural deste domingo, que traz ainda muita moda de viola com a dupla Cebolão e Tiãozinho

  1. andre Responder

    Essa informação é importante mais acredito que faltou alguma coisa vai passar na BAND que horario
    ?
    ?
    ?
    ?
    ?

Deixe seu comentário

Posts relacionados