Consulta de CPF passa a ser gratuita na web

Continua depois da publicidade

Para auxiliar o consumidor brasileiro a tornar-se efetivamente o protagonista da sua vida financeira, a Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito), disponibilizou no Portal Boa Vista Consumidor Positivo a auto consulta de débito, tão aguardada pelos consumidores. Feita a partir do CPF, ajuda o consumidor a identificar se possui débitos, restrições ou pendências financeiras e a obter dados dos credores para uma negociação direta da dívida, sem intermediários. Pode ser feita a qualquer momento, sem pagar nada por isso, mesmo que o consumidor não receba uma carta comunicado.

“A Boa Vista Serviços sabe que o nome é o maior patrimônio do consumidor brasileiro e acredita também que, quando ele cuida do seu nome, ganha e muito. Ele é reconhecido como bom cliente nos bancos e lojas, tem acesso aos melhores parcelamentos e empréstimos, realiza sonhos e vive mais tranquilo. A empresa ainda acredita que quem cuida do próprio nome torna-se um Consumidor Positivo”, explica Fernando Cosenza, Diretor de Inovação e Sustentabilidade da companhia.

O Portal Boa Vista Consumidor Positivo reúne ainda outros serviços gratuitos como o SOS Cheques e Documentos. Por meio dele, quando um consumidor é furtado, roubado ou tem algum documento ou folha de cheque extraviados, pode registrar um alerta on-line, que é visto por mais de 1 milhão de empresas que efetuam consultas no SCPC no momento da venda ou contratação de serviços. Esta medida simples e eficaz reduz a possibilidade de fraude em até 60%.

No portal, o usuário encontra informações sobre o Acertando suas Contas – maior programa de sustentabilidade de crédito do país, mais dicas e orientações sobre Educação Financeira, para que cuide das finanças e utilize o crédito bem e sempre. Também pode autorizar seus dados para fazer parte do Cadastro Positivo, a nova realidade de concessão de crédito no país, com mecanismos mais adequados ao novo momento de consumo dos brasileiros.

Para conferir essas vantagens, basta acessar o endereço www.consumidorpositivo.com.br, cadastrar-se e tornar-se um Consumidor Positivo.

10 comentários em “Consulta de CPF passa a ser gratuita na web

  1. Consulta CPF Brasil Responder

    A ideia era que sim.. que fosse uma consulta cpf grátis porém não é bem assim. Você precisa fazer um cadastro no site da Boa vista e a partir dos teus dados provavelmente você consiga consultar um cpf ou cnpj.

    Porém atualmente isso não é mais possível, há como realizar uma consulta cpf grátis de outras formas mas acredito que não pela bvs…

    Quem quiser dar uma olhada em nosso portal, oferecemos algumas informações relevantes para quem pretende limpar o nome no spc, serasa, questões de cheque sem fundos etc..

    http://www.consultacpfbrasil.com.br/

    Valeu e bom fim de semana a todos!

  2. rosemeire Responder

    ATENÇÃO, SCPC NÃO É O SPC!!!!!! Por possuir denominação assemelhada a outra rede cadastral (SCPC – Marca Registrada da Associação Comercial de São Paulo, operada agora no Rio pelo CDL RIO – Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro) confunde-se com o tradicional SPC (Marca Registrada da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). No anos passado, a BOA VISTA SERVIÇOS, empresa criada , em novembro de 2010, pelas entidades CDL RIO (Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro); ACSP (Associação Comercial de São Paulo); CDL Porto Alegre; e Associação Comercial do Paraná, com a finalidade de operar o Serviço Cadastral denominado SCPC – Serviço Central de Proteção ao Crédito , conforme anunciado amplamente na Imprensa. Passou a operar mais amplamente a marca SCPC , criando confusão entre os consumidores com o tradicional SPC. PORTANTO AS CONSULTAS NÃO SÃO DO SPC TRADICIONAL.

  3. alessandra Responder

    Infelizmente é impossivel fazer a consulta conforme consta na materia,pedem para voce fazer um cadastro que sempre dá inconsistente.
    Se o problema persistir, envie diretamente para a Boa Vista Serviços a cópia de seus documentos. Clique aqui e veja as instruções de envio.No meu caso nao recebi carta nenhuma do spc,mais gostaria a nivel de curiosidade consultar mais nao vou enviar documentos para uma empresa que para começo de conversa nao cumpre com a propaganda do proprio site!

Deixe seu comentário

Posts relacionados