Canaã dos Carajás: Projeto Serra Leste

Aconteceu em Canaã dos Carajás, a apresentação do Termo de Referência do Projeto Serra Sul, localizado no Município.

O objetivo do Termo de Referência é determinar os procedimentos e os critérios para a elaboração de estudo de impacto ambiental (EIA) e Relatório de impacto ambiental (RIMA) relativos às unidades de lavra e beneficiamento de ferro da Serra Sul.

O evento aconteceu na Casa da Cultura e reuniu o IBAMA, SEMMA BELÉM, VALE, Agência Canaã, associações e entidades, Câmara Municipal de Canaã, Prefeitura de Parauapebas e Prefeitura de Canaã dos Carajás representada pelo Prefeito Anuar Alves.

A implantação do Projeto Serra Sul é o mais aguardado de toda a região e vai beneficiar diretamente o município de Canaã.

Fonte:Blog da Agência Proativa4 Comunicação

7 Responses to Canaã dos Carajás: Projeto Serra Leste

  1. Savio de Castro disse:

    Moro há 20 anos na região do Grande Complexo Carajás, formado em Controle Ambiental – especialista em Saúde e Meio Ambiente pela UFPA, hoje cursando o segundo ano de engenharia Civil (UFPA). Trabalho com compras e vendas de imóveis na região. – Canaã dos Carajás, onde fica a Serra Sul – maior mina de minério de Ferro do mundo, prevista para 2012 (conforme reportagem em epígrafe), já detentora do maior PIB percapto do Estado do Pará – garantido apenas com os impostos inerentes a operação da mina do Sossego (cobre). Entretanto é a cidade com um dos maiores potenciais da América do Sul (quantidade; diversidade e qualidade dos minerais), pois além de Serra Sul existe na cidade a Mina de níquel do vermelho (níquel); usina hidrometalurgica, Mina do 118. Nestes termos, coloco-me a disposição para ser cicerone de investidores em imóveis na região
    Observo que o sul do Pará é a região com a maior taxa de crescimento populacional do país e que em breve deve emancipar “e ao meu ver” é o local mais apropriado – Centro geográfico do sul do Pará – acesso direto a Orilandia ( via Cedere III); Parauapebas (via Cedere I) e Xinguara ( Via Gogó da Onça); boa bacia hidrográfica para abastecimento; cidade pouca acidentada; Cota de altitude de mais de 140m. superior a de Marabá e a de Parauapebas – implicando uma enorme economia no tratamento de esgoto – todo por gravidade.

    Contato: is_imoveisseguros@yahoo.com.br e ou savio_parauapebas@yahoo,com.br
    Telefones (94) 9144-9191; 3346-1410.

  2. Savio de Castro disse:

    A tempo: A mina do Cristalino ( cobre) também fica num raio menor que 25 km da área de crescimento urbano ( preconizado no plano diretor).
    Observo que a população ainda é muito pequena e que quase não existem passivos sociais, ambientais, educacionais…

  3. Sinesio do Restaurante Soares&Lima disse:

    Parabéns á nossa querida Canaã dos Carajás!
    Parabéns Pará!
    Parabéns Brasil!

  4. Sávio de Castro disse:

    Sávio de Castro,
    Moro há 20 anos na região do Grande Complexo Carajás, formado em Controle Ambiental – Especialista em Saúde e Meio Ambiente pela UFPA, hoje cursando o segundo ano de engenharia Civil (UFPA). Trabalho com compras e vendas de imóveis na região.
    Canaã dos Carajás, cidade onde fica a Serra Sul – maior mina de minério de Ferro do mundo, prevista atualmente para 2012 (conforme reportagem), detentora do maior PIB per capto do Estado do Pará – garantido apenas com os impostos inerentes as operações da mina do Sossego (cobre), também já considerada a Terceira maior exportadorar do estado.
    Atualmente Canaã é considerada uma das cidades com maiores potenciais da América do Sul (quantidade; diversidade e qualidade dos minerais). Além de Serra Sul existe na cidade a Mina de Níquel do Vermelho (níquel); Usina Hidrometalurgica, Mina do 118. E a um raio menor de 25 km a mina de Cobre do Cristalino.
    Segundo noticiários está previsto para a implantação de Serra Sul a quantia em torno de R$ 10.000.000.000,00 (Dez bilhões de Dólares) – Isto mesmo – Quantia superior mais que o dobro da economia de paises como a Bolívia.
    Outrossim, coloco-me a disposição para ser cicerone de investidores em imóveis na região. Sávio de Castro (94) 9144-9191; (94) 3328-2294; e ou sávio_parauapebas@yahoo.com.br
    Observo, ainda que, o sul do Pará é atualmente a região com a maior taxa de crescimento populacional do país e em breve o “Estado do Carajás” deve emancipar. E a região do município de Canaã, hoje, é apontada como o local bastante apropriado para capital segundo critérios técnicos, tais como:
    Centro geográfico do sul do Pará;
    Acesso a grandes cidades: Orilandia ( via Cedere III); Parauapebas (via Cedere I) e Xinguara ( Via Gogó da Onça);
    Boa bacia hidrográfica para abastecimento;
    Cidade pouca acidentada;
    Altitude superior a de Marabá e a de Parauapebas mais de 140m – implicando em uma enorme economia no tratamento de esgoto – todo por gravidade, redução com desabrigado nas enchentes.
    Outrossim, coloco-me a disposição para ser cicerone de investidores em imóveis na região. Sávio de Castro (94) 9144-9191; (94) 3346-1410; e ou sávio_parauapebas@yahoo.com.br

  5. Presley disse:

    Muito boa a noticia talws…
    Mais o nome do Projeto em Canaã dos Carajás e Serra Sul.
    “Serra leste” e em Curionopolis.

  6. Sávio de Castro disse:

    Sávio de Castro. Moro há 20 anos na região do Grande Complexo Carajás, formado em Controle Ambiental – Especialista em Saúde e Meio Ambiente pela UFPA, hoje cursando o segundo ano de engenharia Civil (UFPA).
    Trabalho com compras e vendas de imóveis na região. Canaã dos Carajás, cidade onde fica a Mina de Serra Sul – maior mina de minério de Ferro do mundo, prevista atualmente para 2012 (conforme reportagem), cidade detentora do maior PIB per capto do Estado do Pará – garantido apenas com os impostos inerentes as operações da mina do Sossego (cobre), Cidade já considerada a Terceira maior exportadora do estado. Atualmente Canaã é considerada uma das cidades com maiores potenciais da América do Sul (quantidade; diversidade e qualidade dos minerais). Além de Serra Sul, ainda se localiza na cidade a Mina de Níquel do Vermelho (níquel); Usina Hidrometalurgica, Mina do 118. E a um raio inferior a 25 km a mina de Cobre do Cristalino. Segundo noticiários (veiculados pela Internet) Canaã deverá ter um dos maiores investimentos do mundo – é estimado para a implantação da mina de Serra Sul a quantia em torno de 10.000.000.000,00 (Dez bilhões) – Isto mesmo – Quantia superior a economia de paises como a Bolívia. Outrossim, coloco-me a disposição para ser cicerone de investidores em imóveis na região. Sávio de Castro (94) 9144-9191; (94) 3328-2294; e ou sávio_parauapebas@yahoo.com.br . Observo, ainda que, o sul do Pará é atualmente a região com a maior taxa de crescimento populacional do país e em breve o “Estado do Carajás” deve emancipar. E a região do município de Canaã, hoje, é apontada como o local bastante apropriado para capital segundo critérios técnicos: Acesso a grandes cidades;Centro geográfico do sul do Pará;técnicos, como: Orilandia ( via Cedere III); Parauapebas (via Cedere I) e Xinguara ( Via Gogó da Cidade poucaBoa bacia hidrográfica para abastecimento;Onça); – Pouca acidentada; Altitude superior a de Marabá e a de Parauapebas mais de 140m – Pouca acidentada; implicando em uma enorme economia no tratamento de esgoto – todo por gravidade, sem histórico de inundações (sem risco) Outrossim, coloco-me a disposição pararedução com desabrigado nas enchentes. ser cicerone de investidores em imóveis na região. Sávio de Castro (94) 9144-9191; (94) 3346-1410; e ou imoveisparauapebas@ybol.com.br

  7. gabriel disse:

    parabéns Canaã pelo seu desenvouvime ! parabéns também prefeito ANUAR.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>