O Rei está morto. Viva ao Rei!

Continua depois da publicidade

Valmir da Integral, do PSD foi eleito prefeito de Parauapebas.  Não foi com meu voto, quero deixar bem claro!

Não que não o merecesse. Pelo contrário, Valmir é empresário de sucesso e certamente fará de Parauapebas uma cidade melhor de se viver, espero!

Sem querer aqui justificar, aceito democraticamente a derrota e lembrando-me de uma frase atribuída a John Kennedy (“a vitória tem mais de uma centena de pais – a derrota, por outro lado, essa, é órfã.” ) afirmo ser ela a mais pura verdade.

Ao perdedor cabe lamber as feridas, ao ganhador a glória junto com os “pais” da conquista.

Quem realmente é o pai dessa esmagadora vitória do Valmir?

Eu, pessoalmente, a atribuo ao PT.

Não consegui enxergar nas pessoas a quem tive acesso essa quantidade de votos atribuídas nas urnas ao candidato do PSD.

Valmir ganhou a eleição não porque tem um eleitorado fiel ou por ser um político com prestígio. Ganhou porque a população não admite mais ser governada por alguém ligado ao PT. Pode-se atribuir muito mais dos sessenta por cento dos votos conseguidos por Valmir ao descrédito pelo qual passa o PT em Parauapebas.

Esse descrédito se dá, além da rejeição normal advinda de oito anos de governo, ao desencanto pelo qual passa o partido, local e nacionalmente. Nacionalmente, temos o julgamento do mensalão pra aterrorizar os aliados petistas. Na municipalidade, nos damos com um governo que até trabalhou muito, mas que não priorizou resolver problemas essenciais tão cobrados pela população, tais como solucionar a falta de água em alguns bairros; minimizar os impactos que um trânsito tão caótico causa no eleitor;  resolver o transporte público e terminar o hospital municipal.

A relação dos eleitos para a Câmara Municipal em 2013 é um exemplo do que falo e serve para mostrar que  a situação, rejeitada nas urnas, foi a grande vencedora na escolha do Legislativo.

Não pense Valmir que Parauapebas é uma cidade fácil de governar só porque tem muito dinheiro nos cofres. Claro, o dinheiro minimiza muito as dificuldades, mas não se pode negar que um município que cresce com índices pouco vistos no mundo como Parauapebas, que a cada duas horas recebe uma nova edificação residencial, um município cujo o prefeito tem que fazer as vezes de governo do Estado para que as coisas funcionem, mesmo precariamente, não deve mesmo ser fácil de ser administrar.

Para se governar um município do porte de Parauapebas é preciso, acima de tudo, de pulso firme com o secretariado. Darci não teve esse pulso. Deixou-se iludir pelo poder e foi sorrateiramente sendo tirado do poder mesmo sentado na cadeira mais macia do Morro dos Ventos. Darci falhou com o povo pois confiou muito em quem não merecia confiança. Demorou anos para trocar cabeças que nunca deveriam ter sido colocadas no governo. Atendeu como que puxado pelo cabresto aos pedidos das tendências petistas que pouco lhe trouxeram de ganho e que mantiveram seu governo sob terrorismo político que somente há pouco teve recesso, um recesso bélico já que estavam em plena batalha.

Não apoiei a candidatura do Valmir por quatro motivos.

1 – Tenho há anos uma relação de amizade com Bel Mesquita e não me sentiria bem me envolvendo em uma campanha contra ela.

2 – Aprendi a gostar do amigo Darci, a quem atribuo o título de “encantador de serpentes”, tendo com ele uma relação de amizade e respeito e na qual sempre preferi ouvir sua versão dos fatos, me envolvendo nos problemas antes de criticá-lo. Assim tornei-me um porta-voz do que esse governo fez de bom e um torcedor para que ele desse certo. Vi vários erros serem cometidos e tentei avisar que eles iriam prejudicar um projeto futuro. Nunca fui daquelas pessoas que abandonam o barco quando ele está pra afundar. Vi a derrota muito antes dela acontecer e não me senti confortável em sair só porque ela era iminente e irreversível. Sou assim, os que me conhecem sabem.

3 – Tenho sérias restrições a alguns pseudoscorpiones que supostamente estavam do lado do Valmir. Acredito que eles, assim como algumas tendências petistas fizeram com o Darci, atrapalharão ou mesmo impossibilitarão um bom governo do PSD local. Não coloco um grão de fé em quem muda de lado por conveniência. Não vou citar nomes para não constranger ninguém. Um deles já recebeu das urnas a resposta por tudo que foi politicamente falando e certamente essa resposta fará com que ele reveja seus conceitos e procure mudar suas atitudes.

4 – Vi nos olhos do Couto um compromisso assumido de que com ele seria diferente e que as coisas iriam ser tratadas de forma clara e objetiva.

Para mim a campanha acabou. Sinto-me derrotado, mas encorajado em continuar com este espaço sempre no sentido de fazer algo mais por Parauapebas.

Não existe mais 10, 12, 13, 44, 50 ou 55. O que existe agora é uma Parauapebas que cresce e precisa ser cuidada a todo momento. É hora da oposição se formar e construir um projeto que encante os eleitores daqui a 4 anos. É hora da situação se juntar aos aliados e por em prática o projeto que supostamente encantou os eleitores hoje.

Ao Valmir meus parabéns pela vitória. Ela foi avassaladora e tenho certeza que lavou a alma de muitos.

Espero sinceramente que saiba usar essa atribuição de líder que a população de Parauapebas acaba de lhe dar. Que, de forma salomônica, saiba discernir o bem do mal e cortar desde o início as asas daqueles que usam o poder para  perpetuar o mal. Que saiba delegar funções e principalmente cobrar a suas execuções de forma clara e transparente. Espero, Valmir, que você esteja preparado para isso e deixo aqui uma frase de Millôr Fernandes para encerrar o assunto:

há duas coisas que ninguém perdoa: nossas vitórias e nossos fracassos”.

A população de Parauapebas mostrou hoje que não perdoa o fracasso. Lembre-se disso a cada dia, a começar pelo 1º de janeiro de 2013, quando termina a dinastia PT e começa a do PSD.

O Rei está morto. Viva ao Rei!

52 comentários em “O Rei está morto. Viva ao Rei!

  1. MARCOS Responder

    Ferreira,ferreiro espeto de pau, teus números são equivocados aprenda rapaz a fazer um comentario consistente, não vou discutir com vaquinha de presépio, pois certamente és um, defenda seu prefeito eleito pois é para isso que ele te paga, espero que o velhote resolva tudo aquilo que o mesmo mencionou em palanque, daqui a 1 ano vc talvez tenha cacife de discutir politica comigo, passe de amador a profissional, talvez pela incompetencia ideologica que tens, concerteza continuará sendo vaquinha de presépio.

  2. Ferreira Responder

    Besteira quem fala é voce do 48. Se voce mora aqui a 28 anos e defende este sistema aí instalado, não tem noção das coisas, não se informa dos valores arrecadados e em contrapartida não aplicados ou investidos em nosso município ou mama nas tetas grandes do Darci. Os quase 5 milhões arrecadados nestes 8 anos não corresponde aos investimentos em infra estrutura, saneamento, habitação, saúde e lazer que por sinal são baixissimos, incentivo fiscal para que aqui se instale indústrias que gera empregos para nosso povo, e seria fácil enumerar centenas de falhas que poderiam ter sido sanadas. Que a cidade mudou, todos sabemos, mas que poderia ter sido feito muito mais todos nós temos certeza. Mérito não se tira de ninguem, e alguns méritos o Darci tem, mas o descaso e a corrupção, isto ninguem perdoa. E o resultado taí, para que os próximos não cometam as mesmas sandices.

  3. kassio Responder

    Dá mesma forma que bel se vendeu para o darci na época em que o faisal concorreu a Prefeitura de parauapebas, acabando politicamente com o então vereador, esta experimentou do mesmo veneno: darci enterrou de vez por todas, a intenção de bel em assumir novamente o cargo de prefeita, alias esta n aum vence nem para prseidente de bairro aqui em nossa cidadde.

  4. MARCOS Responder

    Voçês escrevem e falam muinta bobagem, nenhum sabe o que é realmente uma ditatura, somos livres e votamos em quem nossa consciência permitir, é uma ingratidão enorme o que dissem de Darci, mentem aqueles que falam que Darci trabalhou apenas nos últimos 6 meses ou os mesmos chegaram agora em Parauapebas moro aqui a 28 anos falo e provo que essa cidade mdou e muinto para melhor, voçês falam besteira de mais, procurem falar com as pessoas mais antigas de Parauapebas, vou dá somente 1 ano, para que nesse mesmo espaço, já escrevão diferente, voçês não conhecem o passado do seu VALMIR, mais irão conhecer o presente refletido no passado, voçês são um bando de aloprados e desinformardos que chegaram aqui ontem e querem ser o dono da verdade, parabéns Zé Dudu vc mostrou que é uma pessoa integra que se posicionou a favor de uma candidatura até o fim, vc tem o direito de votar e apoiar quem vc quiser e se quiser pode daqui pra frente apoiar o Valmir e ninguém tem nada haver com suas desições.

  5. santos Responder

    só lembrem quem apoiou o valmir foram os mesmos que apoiaram o darci ha 8 anos. o que será que vai acontecer?
    é esperar para ver (entre eles marcelo catalão) que Deus nos socorra!

  6. Nome (obrigatório Responder

    ZE DUDU e o meu comentario? vetou porque sugeri que voce fosse um futuro prefeito falei serio eu achei seu raciocinio bem lógico e mostra que voce é um grande observador das necessidades locais.

  7. Guilherme Responder

    O vencedor foi Lula
    Artigo de Paulo Moreira Leite, na Época

    Eu pergunto quando tempo nossos analistas de plantão vão levar para reconhecer o grande vitorioso do primeiro turno da eleição municipal.

    Não, não foi Eduardo Campos, embora o PSB tenha obtido vitorias importantes no Recife e em Belo Horizonte.

    Também não foi o PDT, ainda que a vitória de José Fortunatti em Porto Alegre tenha sido consagradora. Terá sido o PSOL? Os “novos partidos”?

    O grande vitorioso de domingo foi Luiz Inácio Lula da Silva e é por isso que os coveiros de sua força política passaram o dia de ontem trocando sorrisos amarelos.

    Nem sempre é fácil reconhecer o óbvio ululante. É mais fácil lembrar a derrota do PT no Piauí, ou em São Luís.

    Nosso leitor Roberto Locatelli lembra: o PT passou o PMDB e foi o partido que mais acumulou votos na eleição. Tinha 550 prefeituras. Agora tem mais de 612.

    Vamos combinar: a principal aposta de Lula em 2012 foi Fernando Haddad que, superando as profecias do início da campanha, não só passou para o segundo turno mas entra nessa fase da disputa em posição bastante favorável. Em São Paulo se travou a mãe de todas as batalhas.

    Imagino as frases prontas e as previsões sombrias sobre o futuro de Lula e do PT se Haddad tivesse ficado de fora…

    A disputa no segundo turno está apenas no início e é cedo para qualquer previsão.

    Mas é bom notar que as pesquisas indicam que Haddad é a segunda opção da maioria dos eleitores de Celso Russomano. Uma pesquisa disse até que Haddad poderia chegar em segundo no primeiro turno, mas tinha boas chances de vencer Serra, no segundo. Qual o valor disso agora? Não sei. Mas é bom raciocinar com todas as informações.

    Quem assistiu a pelo menos 30 minutos dos debates presidenciais sabe que Gabriel Chalita já tem lado definido desde o início – como adversário de José Serra. O que vai acontecer? Ninguém sabe.

    O próprio Serra tem uma imensa taxa de rejeição, que limita, por si só, seu potencial de crescimento.

    O apoio de Russomano tem um peso relativo. Se ele não conseguia controlar aliados quando era favorito e podia dar emprego para todo mundo, inclusive para uma peladona de biquini cor de rosa descrita como assessora, imagine agora como terá dificuldades para manter a, digamos, fidelidade partidária…

    O mais provável é que seu eleitorado se divida em partes mais ou menos iguais.

    Não vejo hipótese da Igreja Universal ficar ao lado de José Serra. Nem Silas Malafaia com Haddad.

    A votação de Haddad confirma a liderança de Lula e a disposição dos eleitores em defender o que ele representa. Mostra que o ambiente político de 2010, que levou a eleição de Dilma Rousseff, não foi revertido. Isso não definiu o resultado em cada cidade mas ajudou a compor a situação no país inteiro.

    Os 40% de votos que Patrus Ananias obteve em Belo Horizonte mostram um desempenho bem razoável, considerando que o tamanho do condomínio adversário.

    Quem define a boa vitória de Lacerda como uma vitória de Aécio sobre Dilma incide no pecado da ejaculação precoce.

    O grande derrotado do primeiro turno, que mede a força original de cada partido, não aquilo que se pode conquistar com alianças da segunda fase, foi o PSDB.

    O desempenho tucano sequer qualifica o partido como oponente nacional do PT. Perdeu eleição em Curitiba, onde seu concorrente tinha apoio do governador de Estado, desapareceu em Porto Alegre e no Rio de Janeiro, terra do vice de José Serra em 2010 – que não é tucano, por sinal. Se a principal vitória do PSDB foi com um candidato do PSB é porque alguma coisa está errada, concorda?

    Respeitado por ter chegado em primeiro lugar em São Paulo, Serra já teve desempenhos melhores.

    As cenas finais da campanha foram os votos do julgamento do mensalão, transmitidos em horário nobre durante um mês inteiro. Tinham muito mais audiência do que os programas do horário político.

    Menino pobre e preto, Joaquim Barbosa já vai sendo apresentado como um contraponto a Lula…

    Antes que analistas preconceituosos voltem a dizer que a população de renda mais baixa tem uma postura menos apegada a princípios éticos – suposição que jamais foi confirmada por pesquisadores sérios — talvez seja prudente recordar que o eleitor é muito mais astuto do que muitos gostariam.

    Sabe separar as coisas.

    Aprendeu a decodificar o discurso moralista, severo com uns, benigno com outros, como a turma do mensalão do PSDB-MG, os empresários que jamais foram denunciados na hora devida…

    Anunciava-se, até agora, que a eleição seria nacionalizada e levaria a um julgamento de Lula.

    Não foi. O pleito mostra que o eleitor não mudou de opinião.

    O eleitor mostrou, mais uma vez, que adora rir por último

  8. Guilherme Responder

    PT Pará também teve saldo positivos nas coligações
    Além de eleger 24 prefeitos no Pará, o PT também saiu vitorioso nas 13 composições de chapa que concorria apenas ao cargo de vice-prefeito no estado. O Partido conseguiu eleger vice-prefeitos nas cidades de Marabá, Nova Timboteua, Pau D´arco, São Miguel do Guamá, Novo Repartimento, Canaã dos Carajás, Aveiro, Garrafão do Norte, Tomé-Açu, Juruti, Viseu, Cumaru do Norte e Portel.
    Outro importante resultado para o Partido dos Trabalhadores no Pará foi a vitória das 12 coligações em que o PT concorria apenas ao cargo de vereador. O Partido conseguiu eleger coligações nos municípios de Santana do Araguaia, Uruará, Tucumã, Mocajuba, Castanhal, Terra Alta, Chaves, Breves, Cachoeira do Piriá, Redenção, Quatipuru e Santa Izabel do Pará.

  9. Gabriel Responder

    É, o povo não queria algo “novo”, ta aí. Eu não votei no VALMIR e muito menos no COUTINHO, mas pelo menos acabou a ditadura petista e pmdebista. Só que essa palavra MUDANÇA não é usada corretamente, por que quando se fala de mudança é mudar tudo, e pra mudar tudo é preciso mais de 4 anos. O PT não ganhou por culpa da BEL que saiu feliz c/ os milhões pelas suas diarias e perca de tempo como candidata. E agora como prefeito o VALMIR vai pagar as contas e suas dívidas c/ nosso dinheiro. Uma pena o CHICO não ter ganhado, pois ele e o DARCI foram os melhores prefeitos que o PEBA ja teve. FORTE É o POVO, fraco É o CANDIDATO.

  10. Ferreira Responder

    A alguns meses um amigo que chegou recentemente em Parauapebas me perguntou porque se falava em mudança, uma vez que o Darci era um prefeito atuante, determinado e mostrava trabalho nos quatro cantos da cidade. Ruas de setores da periferia recebendo asfalto, construções de praças, escolas e creches, rede de esgoto e saneamento básico, aberturas de vias para desafogar o trânsito, e enumerou várias obras então executadas pelo ilustre prefeito. Não sabia este novato que o prefeito iniciou todas essas obras nos últimos 6 meses. Não sabia este cidadão que o povo cansou das promessas, dos desvios e desmandos desse grupo aí instalado. O Povo de Parauapebas cansou de ser manipulado, assaltado, usurpado e enganado por um grupo de pessoas mal intencionadas que só pensam em benefício próprio. A resposta está dada, e que o Sr. Walmir pense bastante ao instalar sua cúpula, escolha bem e tenha autoridade e determinação ao indicar seu secretariado e sua acessoria, porque no seu grupo tem pessoas sem escrúpulos que tudo fará para permanecer no poder mesmo sendo reprovado nas urnas. Cuidado, porque a prova de fogo já foi lançada e a partir do dia 1o de janeiro estaremos de olho, analisando e avaliando o trabalho de cada um, e o que não passar no teste automaticamente será excluido do sistema assim como os que hoje estão no poder e se achavam acima de todos. como diz o ditado “Não há sentimento que a conduta não revele”.

  11. Cidadão!!!! Responder

    Zé sua credibilidade pelo menos até o momento foi com suas suposições e posts, assim como alguns que se diziam ou se dizem comunicadores ou melhor “manipuladores” de opinião pública em um canal que não se pode chamar de educativo talvez a expressão “apelativo” seja a mais adequadada! Um canal de carater educativo que serve para ajudar a sociedade a alcançar melhores padroes de vida e lutar por seus direitos. Vc se mostrou um egoísta, egocêntrico e ditador de idéias todas produzidas com a intenção de manipular a opinião pública. Você poderia ter se colocado de forma mais imparcial diante deste que foi o momento mais importante na vida dos Parauapebenses. Se você se diz ser um formador de opinião, use esse seu dom não só em beneficío próprio, mas pra ajudar a melhorar a qualidade de vida de todos. Vc se mostrou um verdadeiro mercador de idéias manipuladoras em que todas elas apontavam pro seu próprio umbigo. ou para os daqueles que lhe interessavam! E isso poderá ter um impacto negativo não só para os demais membros da sociedade futura que viverão em uma sociedade de mesquinharia, onde as oportunidades não serão dadas aos verdadeiros merecedores delas. E nessa mesma sociedade poderá está incluso alguém de sua familia, seus herdeiros e pessoas que você adimira! Portanto lembre-se a expressão “Deus é justo” é muito justa! Você retira da sua vida exatamente o que você investe nela! De agora pra frente pense nisso!!! Não que eu esteja me referindo ou fazendo apologia a algum candidato. Mais sim em comum acordo com os cidadãos do município!

  12. Nome (obrigatório Responder

    Eu soube desde o inicio que essa união repentina por conveniencia entre Bel e Coutinho não combinou muitos ao invés de aproximar ,afastou outra coisa Darci falhou em relação a coisas básicas como o hospital o transito caótico que temos perdeu tempo só em embelezar a cidade com calçadas asfaltos provisórios, tentou melhorar o abastecimento de agua de ultima hora o povo não é bobo ,não deu certo quis enganar a população [ DEUS é JUSTO] e fiel. espero do novo prefeito muito trabalho que não despreze o que lhe foi dado a confiança e o poder E a voce ZÉ depois de ler seu texto aumentou a a minha admiração entendo sua situação e que tal voce ir se preparando para ser um futuro prefeito? quem sabe daqui a quatro ou oito anos? bola pra frente.

  13. Lucas Responder

    Hoje fiquei muito feliz por receber a visita do Sr Valmir! Como havia dito desde lá atras… Cartas marcadas! Claro que o sr. Valmir ganharia essa eleição. Ninguém aguentava mais PT e MST nessa cidade. E vamos dar creditos aos profissionais do Marketing pq somos os deuses que elege a quem nos confia suas vitórias. Ao nosso pai Duda Mendonça, obrigado! E meus sinceros parabéns a PARAUAPEBAS e as pessoas educadas que souberam escolher um prefeito.

  14. maria Responder

    Parabens ao povo de parauapebas!!! essa virada foi de lavar a alma…Que Valmir faça um bom governo,Porque o recado foi dado.

  15. Dr. Hollywood Responder

    Olha Zé, o seu texto ta muito bonito mas acho que no meio de algumas verdades o sr imputou algumas mentiras.
    Em primeiro lugar, o prefeito Darci não fez nada, não só na estrutura básica, nada. Tanto é que esse ano o tanto de obras que ele fez na cidade e não fez anos anteriores justamente porque ele não quiz.
    Segunda mentira, voce não pode dizer que o coutinho tinha compromisso com essa cidade se os mesmos que mamam na prefeitura hoje seriam os de amanhã ou o sr acredita que Keniston, Alex, White tratores e Etec ano que vem iriam parar de roubar e iriam começar a trabalhar, po Zé se manca né!
    E viva o rei!!

  16. Jorge Clésio Responder

    Na verdade o povo não quer nada ligado ao Darci, ao continuísmo… e Zedudu. todos nós sabemos que vc é bel e é comprado tb. Sabemos que essa corja do Vermelho comprou tudo toda a mídia toda a informação. Mas a Ditadura CAIU…

    Foda-se aos que queriam o mal de Parauapebas.
    O Povo optou pela Mudança, pela inovação dessa Panela Vermelha… Milhares estavam lá dentro só mamando… Acabou0-se todos. Se vão roubar vão ser outros…

    E o povo foi esperançoso e Inteligente optando pela renovação;;;

    FORA OS PATIFES>

  17. willian Responder

    qr ouvir seu Demervel e a tal Arara Azul q tanto falou dos $ milhoes, choramingou, babou ovo, puchou saco e td mais.
    Zé, palavras, apenas palavras…

  18. Érika Responder

    Graças a Deus acabou essa era PT, não aguentava mais olhar pra Parauapebas sem poder fazer nada, a 5 meses mim mudei, mais amo essa cidade e torci muito pra Vitoria do Valmir pra mudança começar, pra continuar com esperança de que a cidade vai melhorar. Tô muito orgulhosa do povo que mostrou que podem fazer mudança. eu apostei tudo no Darci pra acabar com a era Faisal e o tiro saiu pela culatra por que ele fez igualzinho.
    ( NÃO COLOCO UM GRÃO DE FÉ EM QUEM MUDA DE LADO POR CONVENIÊNCIA). ta Bel Mesquita.

    • vendedor de votos Responder

      “a 5 meses mim mudei” Érika ? Quem foi o professor que ensinou essa geração a escrever assim? “Vou ali onde ele” … “Você estar bem?” … Pelo amor de Deus, parem de escutar tanto Brega e LEIAM MAIS para não trucidar tanto o vernáculo…

  19. Aninha Responder

    Muito bom seu texto Zedudu, palavras bem colocadas e bem ditas, concordo com você na maneira de ver as coisas e de assumi-las, política é isso, quando nada acontece a mudança é um fato, mas também se nada mudar em quatro anos, a vitória não será uma garantia para mais quatro anos. Isso é um FATO.

  20. Anônimo Responder

    Você falou tudo e muito mais! Mas a Bel tb conttibuiu muito para essa derrota, foi uma sequência de erros e deu no que deu, porém, vamos tocar o barco e esperar que os oportunistas de plantão não surrupiem os nossos impostos para interesses próprios!

  21. Eleitor Responder

    Ainda bem que colocaram o Alex Ohana (Cobra criada de Ana Julia) para coordenar a campanha. Pois coordenou que nem fez com a secretaria de saúde, um DESASTRE !!!

  22. Roberto Viegas Junior Responder

    Um pouco tarde para assumir a posição, não meu caro?
    Mas mesmo não acreditando na sinceridade do texto, este foi bem elaborado e com um fundo de verdade. Normalmente aprendemos mais com os adversários do que com os aliados. Nunca o Valmir disse que era fácil administrar nada, entretanto é muito complicado explicar como alguém com o orçamento de quase um bilhão de rais anual não tem competência (pra não falar em outra coisa) para por água na cidade, pra não fazer um hospital e tudo isso em 8 anos. Por fim e falando de justiça você como jornalista deveria ter caráter suficiente para ouvir os dois lados de qualquer notícia antes de publica-lá e não somente em alguns casos como o do Darci. Mas a vida segue, em alguns casos com alguns milhares de reais a menos por mês!!!!

    • gloria Responder

      Um blogueiro não precisa ser imparcial, mas também não precisa ser manipulador como vc, Demerval e outros que se dizem da mídia foram.
      Espero que os parauapebense tenha aprendido a lição e não mais perpetuem ninguém no poder. 4 anos é o bastante, porque os outros 4 é só para fazer campanhas, foi assim com a Bel, foi assim com Darci e será com Valmir. Cuidado!

  23. cleide neres Responder

    Parabêns!!! Bonito texto… acho que eu resaltaria uma coisa que fez o pt perder a eleição aqui em parauapebas….. o que todos comentam aqui em parauapebas…. como que uma pessoa que quase ninguem conheçe já sai logo como candidato a prefeito?? quem é coutinho eu lhe pergunto? como que dois partidos(pt e pmdb) que tomaram de conta do poder de parauapebas,por varios anos e passaram a 2 candidaturas um chamando o outro de ladrão e derepente se junta numa coligação que me parece só visa o dinheiro? só pode ser pq não tem outra opção a meu ver!!! é chato dizer mas o q fez o Coutinho perder foi essa coligção com o PMDB isso pode ter certeza que é fato!!! mesmo sendo td jogo politico é triste….

  24. luana Responder

    Ze, o valmir corre o risco de ter a candidatura impugnada? Me explica sobre isso… ouvi várias histórias mas não sei qual é verdadeira com relação a processos q ele responde na justiça

  25. Euler Responder

    Parabéns Dudu, seu texto sintetizou de forma clara o ocorrido nas últimas semanas e o colocou em condições de manter a credibilidade e a continuidade do excelete espaço que você criou.

    Agora vamos todos juntos continuar a construir uma Parauapebas melhor para se viver.

  26. Marinalza Responder

    Nunca votei no Darci. Mas deixo bem claro, não foi só por causa do Darci, mas principalmente pela cambada com quem ele encheu seu caldeirão (vulgo: apoiadores).
    Moro aqui há vinte anos, então conheço os bois pelo nome e endereço.

    ESTOU DE ALMA LAVADA!!!!!

  27. oliveira Responder

    O coutinho se tornou um candidato pesado(bonde) foi em decorrência de ter o apoio do então prefeito Darci, que desapareceu da cidade a um bom tempo. Darci não teve a personalidade nem pra pagar os veículos de comunicação da cidade, o que fazer com um prefeito que não paga. A imprensa escrita, falada e televisada tinha o que para falar de um comprador que não pagou, então o silencio da midia levou o coutinho(darci) a esta derrota. Viva os nossos veículos de comunicação parabéns moçada. Agora também ninguem merece ter o apoio do Pilantra Luiz Inácio. O PT vai sentir direto na cara esta eleição é o fim do partido mais corrupto da história deste Pais, é o povo dizendo não a esta gang do PT.

  28. Luis Carlos Responder

    Gostei muito da sinceridade do ZEDUDU, por isso mesmo sem conhece-lo pessoalmente sou seu fã. Assim como você eu também votei no PT e defendi até o último minuto a eleição do Coutinho. Não me sinto derrotado; pelo contrário, torço para que o seu Valmir faça um bom governo pelos cidadãos de Parauapebas. Viva a democracia!.

  29. Josyanne Rodrigues Responder

    Parauapebas está de parabéns pela mudança, pela vitória, o povo cansado e insatisfeito com os governantes anteriores deram um basta no descaso e na falta de respeito. Estão apostando no novo, com esperança de que dessa vez dê certo, que seja diferente, que venha o Valmir da Integral, o povo está sedento por mudança. Valeu Parauapebas!!!

    • Josyanne Rodrigues Responder


      Josyanne Rodrigues:

      Parauapebas está de parabéns pela mudança, pela vitória, o povo cansado e insatisfeito com os governantes anteriores deram um basta no descaso e na falta de respeito. Estão apostando no novo, com esperança de que dessa vez dê certo, que seja diferente, que venha o Valmir da Integral, o povo está sedento por mudança. Valeu Parauapebas!!!

  30. Paulinho Responder

    Bom dia Zé

    Faço das suas palavras as minhas, aceito a derota de cabeça erguida, e torço para que Valmir cobre resultados dos seus secretarios, coisa que darci nao fez por isso ta ai o resultado.

    Abraços
    Paulinho

  31. guri Responder

    parabens pelas palavras. mais agora deicha te fala vc lembra que postei aqui no seu blog que dava mais de 15 mil votos de lambuja,hheheheehhehehe

  32. santos Responder

    Parabéns ao Zé Dudu pelas palavras, acredito que foi uma derrota de um grupo que se intitulou donos da cidade, em todos os sentidos como: secretarias, escolas com diretores ruins, alguns departamentos etc. votei em coutinho por acreditar que não seria como Darci sem pulso, pois também acredito que se o Valmir não impor seus limites aos seus apoiadores oportunistas farão o mesmo que os oportunistas que apoiaram Darci fizeram.
    os vereadores devem ficar atento a renovação feita na câmara, o recado foi dado mesmo na ignorância do povo.
    Daqui a 4 anos poderemos comprovar tudo isso que aconteceu, ou trata o povo bem cuidando dos interesses do povo ou thau!

  33. Arthur Marques Responder

    Prezados !!!

    A farra acabou !!!! 8 anos de PMDB + 8 anos de PT ( ninguem merece ). Na eleição passada Bel e Darci brigando pra todo lado e agora “amiguinhos” por benefícios próprios….. A populção faz tempo que deixou de ser idiota. Espero que a diferença faça Couto entender que a população nao quer ele por aqui…. Darci tb… Bel reveja seus conceitos de política e aceite que o tempo trouxe desgaste que dificilmente serão superados.

  34. Helio Responder

    Considero a mudança uma grande vitória da cidade. Basta olhar os 8 anos de mandato do PT/Darci e perceber que uma cidade como essa poderia ir bem além. Não temos uma rede básica de esgoto adequada, não temos uma educação de qualidade, não temos saúde (hospital em reforma ad eternum que poderia ter CPI aberta), mal temos água encanada e luz.

    Não precisamos sequer olhar para o mensalão, ou mesmo para as suspeitas de aviões desembarcando milhões sem qualquer legalidade.

    Precisamos apenas usar a razão e não nos basearmos em relações, corporativismos, etc. Precisamos somente perceber o quão grande é nossa condição de penúria aqui. E, ainda, precisamos cobrar cada centavo gasto até hoje nesses 8 anos, pois muita coisa ainda foi mal justificada. São centenas de milhões de reais que precisam de transparência e que ainda estão em total obscuridão.

    Se tivermos uma gestão, no mínimo, razoável, iremos além do que temos hoje.

  35. Cruela Responder

    Não me venha com xurumelas.. vc puxou o saco errado…agora chuupa!!

    o Rei não está morto, agora podemos dizer O Rei está posto!!

    Essa fase trash acabou, nossa cidade merese essa nova ação, nós merecemos dias melhores, e merecemos mais q tudo, ter quem nos represente, isso se chama Democracia!
    xxxx-xx o PT e suas maracutais, e viva a nova era!!

  36. willian Responder

    Belas palavras…
    Pena que muitos vao procurar uma forma negativa pra avaliar a vitoria. O proprio PT afundou-se nas promessas nao cumpridas, e nos desmandos descarados que tds viam. Ja foi o tempo em que o peba era Governado por nome, a prova está aí.
    Bel, Faisal, só pra vereador e olhe lá.
    Como diz na música: ” o povo so precisa de pão e circo”

  37. Alex Responder

    Parabéns Zé Dudu , as suas Palavras foram muito bem colocadas do inicio ao fim ,votei em Valmir por anseio de mudança e se daqui a 4 anos não melhorar procuro uma outra opção,continuaremos a luta e a esperança por dias melhores …

Deixe seu comentário

Posts relacionados