Valmir da Integral (PSD) falta ao debate da RBATV e perde marco da história política em Parauapebas

Continua depois da publicidade

Debate RBATV Parauapebas

Aconteceu hoje (4) no Auditório de áudio visual do CEUP, em Parauapebas, o primeiro debate televisivo da história política de Parauapebas. Estiveram presentes os candidatos Rui Vassourinha (PRB), Adelson Fernandes (PDT), Chico das Cortinas (PRP), Coutinho (PT) e Zezinho (Psol).

Alegando que tinha um comício marcado para o mesmo horário, o candidato Valmir da Integral (PSD) não se fez presente para debater com os adversários os projetos para Parauapebas.

Ficou acertado entre a direção da RBATV – repetidora Band em Parauapebas – e as assessorias dos candidatos, que o teor do debate só poderia ser publicado após a veiculação do mesmo pela Band. O debate vai ao ar nesta quinta-feira (04) às 21:30 horas.

Após a gravação, o Blogger colheu as avaliações sobre o debate dos candidatos que participaram:

Coutinho (PT) – “Foi um momento ímpar em minha vida, pois tive a oportunidade de externar para o povo de Parauapebas em rede aberta o que pensamos, os nossos projetos para essa grande cidade. Lamentei apenas a ausência do candidato do governador que não teve a coragem, a hombridade de vir aqui debater, cara a cara com a população, até por que nós já sabemos que ele vive se escondendo nos subterfúgios do mal. Eu tenho a dizer para o nosso povo que, o que nós apresentamos aqui, será verdadeiramente o que nós vamos executar a cada dia do nosso governo. Teremos um governo seguro, de pulso forte, um governo de coração aberto e um governo que realmente seja voltado para nossa população, para nossa sociedade, porque nós temos obrigação, enquanto gestor público, de fazer o bem para a cidade, para o nosso povo”

Rui Vassourinha (PRB) – “ A minha avaliação é positiva! Foi importante e necessário para uma cidade como a nossa, onde quem respeita o povo não pode se ausentar de enfrentar, com propostas inteligentes, capazes de mostrar a verdade sobre política. Fazer política se escondendo, ou sendo manipulado por quem está lá em Belém não vale a pena. O Vassourinha está aqui para dar sua contribuição para a democracia. Candidato que não tem coragem, não tem propostas, se acovarda, o Vassourinha bate mesmo, vai pra cima. Pois, não se pode aceitar, em uma cidade como a nossa o político fazer “duas caras”. Não tem propostas, não tem coragem? Não aparece! Eu apresentei minhas propostas e com relevância falei dos oponentes”.

Chico das Cortinas (PRP)– “ Foi muito bom, eu gostei muito! Muito bem moderado pelo competente Mauro Bonna, os cinco candidatos presentes se portaram bem, mas infelizmente faltou um candidato, o candidato “fujão” fugiu do debate. Eu acredito que o eleitor vai saber decidir com este debate saber quais candidato realmente têm compromisso com o povo. A experiência conta muito e acredite: o 44 vai ser a decisão nesse dia 7.

Adelson Fernandes (PDT) – “Eu acredito que houve uma falha pois o candidato do governador não compareceu e certamente isso privou o povo de conhecê-lo melhor. Eu parabenizo a todos os candidatos que aqui vieram pois assim o eleitor terá mais subsídios para efetivamente conhecer os candidatos e definir seu voto. A RBA está de parabéns, assim como toda a imprensa que fez a cobertura”.

Zezinho (Psol) – “Eu avalio que o debate foi muito bom. Foi a oportunidade da gente expor as propostas de foram concreta e uma oportunidade da população observar cada candidato, seus compromissos. Eu, pessoalmente, tenho compromisso de melhorar a qualidade de vida da população pois acredito que hoje temos uma das piores do Brasil. Pra mim a ausência do candidato do governador foi o único ponto negativo desse debate, todavia, ela serviu para mostrar que ele é um candidato fujão, que não tem propostas concretas para mostrar à população e por isso fugiu, mostrando ao eleitor quem realmente ele é.

2 comentários em “Valmir da Integral (PSD) falta ao debate da RBATV e perde marco da história política em Parauapebas

  1. morador Responder

    kkkkkkkkkkkkkk o velhote caloteiro nao tem coragem ,nao temm proposta ,nao tem compromisso nao tem vergonha na cara , cade bandos de 55 fujao ,

  2. Parauapebas Júnior Responder

    Participar de um debate editado? só sendo muito bobo mesmo ou não tendo nada a perder. Duas coisas devem ter afastado o Candidato dessa armadilha, o risco de edição e a certeza da hostilidade de 6 candidatos ávidos por tirar uma casquinha no lider da campanha, acertou em cheio seu Valmir.

Deixe seu comentário

Posts relacionados