DMTT adota medidas para diminuir engarrafamentos na FAP

Continua depois da publicidade

A Prefeitura Municipal de Parauapebas, por meio do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT), comunica as medidas que serão adotadas para reduzir os engarrafamentos ao longo da rodovia Faruk Salmen, durante as festividades da FAP (Feira de Agronegócios de Parauapebas).

Para reduzir o engarrafamento que se forma, principalmente, da entrada da PA 160 até o Complexo Agropecuário, será criada uma via paralela neste percurso, que funcionará sempre no sentido contrário da Faruk Salmen.

Entre 18 e duas horas, a Faruk Salmen funcionará como via de mão dupla, sentido FAP, tendo como ponto de início a entrada da PA 160. Enquanto isso, a via paralela funcionará no sentido PA 160.

A partir das duas horas da manhã, os sentidos das duas vias serão invertidos para facilitar o retorno dos veículos que estão no Parque de Exposições da FAP. Essa inversão ocorrerá até às seis horas da manhã, horário a partir do qual o tráfego volta ao normal.

Uma equipe de 25 agentes de trânsito do DMTT dará suporte na organização do trânsito nesse percurso, além de equipes da Polícia Militar, Detran e Polícia Rodoviária Estadual. Além disso, serão instalados cerca de 18 super cones e 100  cavaletes sinalizados para impedir que os motoristas trafeguem no sentido contrário das vias.

Quanto ao desembarque e embarque de passageiros, ocorrerão em um ponto pré-determinado, o qual já foi encaminhado para a Central Reguladora das Vans que atuam no serviço de transporte público.

O DMTT atuará com o efetivo pequeno durante a Feira, em virtude do cancelamento do concurso público para agentes de trânsito e transportes. Por esse motivo reforça a necessidade da colaboração dos condutores. “É importante que as pessoas saiam de casa cedo; que os motoristas respeitem os agentes de trânsito, sinalização e evitem trafegar em fila dupla; e não dirijam sob efeito de álcool”, observa Edno Júnior, coordenador-geral do DMTT.

3 comentários em “DMTT adota medidas para diminuir engarrafamentos na FAP

  1. OZIAS VIEIRA RODRIGUES Responder

    E ai? Como ficam os que foram classificados?
    O concurso está suspenso, sem nenhuma previsão para retomar as provas de “Esforço Físico”. Puxa vida! Já que, conseguiu suspender o concurso, o Ministério Publico deveria tomar providências, de no mínimo estipular um prazo, para a FADESP/PREFEITURA DE PARAUPEBAS realizar novos testes. Cadê a justiça?
    O Ministério Publico deveria ter respeitos pelos a Classificados/provadas neste concurso.
    Pergunto ao Ministério Publico, quando serão realizados os novos testes?

    Ozias Vieira Rodrigues.

  2. OZIAS VIEIRA RODRIGUES Responder

    E ai? Como ficam os que foram classificados?
    O concurso está suspenso, sem nenhuma previsão para retomar as provas de “Esforço Físico”. Puxa vida! O Ministério Publico deveria tomar uma providências, de no mínimo estipular um prazo, para a FADESP/PREFEITURA DE PARAUPEBAS realizar novos testes. Cadê a justiça?
    O Ministério Publico deveria ter respeitos pelos a Classificados/provadas neste concurso.
    Pergunto ao Ministério Publico, quando serão realizados os novos testes?

    Ozias Vieira Rodrigues.

Deixe seu comentário

Posts relacionados