Justiça do Trabalho interdita agência da Caixa Econômica Federal em Parauapebas

Continua depois da publicidade

Por determinação da MM. juíza Federal do Trabalho, Drª Suzana Maria de Moraes, titular da 2ª Vara do Trabalho em Parauapebas, a agência 3145-3 da Caixa Econômica Federal, em Parauapebas está com o atendimento ao público suspenso durante a tarde desta terça-feira.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para que a ordem judicial fosse cumprida imediatamente. Aos clientes e usuários da agência estão sendo distribuídos senhas para que os mesmos sejam atendidos amanhã pela manhã. Alguns clientes com pendências em que não há a necessidade do uso do caixa estão sendo atendidos dentro da agência.

O motivo da ordem judicial é o atraso nas transferências financeiras para as contas judiciais através de Alvarás expedidos pela Justiça do Trabalho. Segundo Leandro Freitas, funcionário da agência, a alta demanda de Parauapebas em virtude das constantes demissões em Carajás fizeram com que o acúmulo de alvarás chegasse a cerca de oitocentos Alvarás.

Ainda segundo Freitas, a agência já vinha disponibilizando um caixa há vários dias exclusivamente para o atendimento desses alvarás, todavia, a ação não solucionou o problema que culminou com a parcial interdição da agência. Freitas não soube informar se essa atualização dos alvarás será concluída hoje e tampouco se amanhã a agência continuará a ser interditada. Negociações no sentido de acordar a situação estão sendo mantidas entre a gerente titular da agência e a justiça do Trabalho.

A Caixa Econômica Federal já era pra ter inaugurado uma nova agência em Parauapebas ontem, segunda-feira. Todavia, um acidente com o veículo que transportava os vidros a serem usados na mesma impossibilitou a inauguração. Uma nova data deve ser marcada para breve. Segundo Freitas, com a inauguração da nova agência no bairro Beira Rio, próximo ao Supermercado HiperSenna, as filas e a demanda na agência Cidade Nova deverá diminuir consideravelmente.

1 comentário em “Justiça do Trabalho interdita agência da Caixa Econômica Federal em Parauapebas

  1. João de Deus Responder

    NÃO JOGUE PEDRA NO TELHADO DOS OUTROS QUANDO TIVER TELHADO DE VIDRO
    Poderiam também interditar a Vara do Trabalho de Parauapebas/PA. Nos gabinetes dos magistrados há muitos processos aguardando um simples despacho.

Deixe seu comentário

Posts relacionados