Vereador representa contra prefeito de Parauapebas

Continua depois da publicidade

O vereador Massud, do PTB em Parauapebas, depois que perdeu a presidência da Câmara Municipal de Parauapebas passou a ser oposição ao governo Darci Lermen, mesmo tendo feito parte dele durante vários anos. Massud controlou por anos a secretaria de urbanismo.

O Blogger teve acesso no final de semana a uma petição de representação eleitoral encaminhada pelo vereador Massud à justiça eleitoral no mês de julho contra o prefeito Darci Lermen (PT), José das Dores Couto (PT) e Bel Mesquita (PMDB) onde reclama intervenção da justiça eleitoral sob a alegação de que Darci, mesmo não sendo candidato, coloca em destaque o nome de Couto, candidato do PT a prefeito de Parauapebas.

Gleydson do Nascimento Guimarães e Claudio G. Moraes, advogados que representam Massud, afirmam que Darci usou de sua “influência política” junto à Câmara Municipal para aprovar suplementação orçamentária em 2012 com o objetivo de pagar a revisão geral da remuneração dos servidores públicos municipais, o que seria vedado pelo art. 73, VIII da Lei 9.504/1997. Reclama também que a prefeitura de Parauapebas contratou diversos servidores temporários e que tal fato, à revelia das determinações legais, desequilibra o pleito eleitoral vindouro.

O advogado de Massud esqueceu de mencionar que ele (Massud), com ações parecidas, foi um dos grandes beneficiados com contratações no último pleito eleitoral, já que fez várias indicações de temporários aos governos Darci Lermen e até pouco tempo era fiel defensor do governo.

Ora, a revisão de remuneração aos servidores públicos municipais foi aprovada pela Câmara que ele faz parte e com voto favorável dele, inclusive.

A contratação de servidores temporários não é uma exclusividade da prefeitura de Parauapebas, mas de quase todas no Pará, principalmente no sul e sudeste do Estado. Isso se dá em virtude da maioria dessas prefeituras terem que exercer o papel de estado, fornecendo funcionários para suprir a demanda em órgãos onde o estado deveria fazê-lo, tais como na justiça, arrecadação, eleitoral, etc.

É interessante ver algumas  ações políticas em período eleitoral. O vereador teve 8 anos para representar contra o governo e não o fez. Porquê só agora o faz? Porquê só agora resolveu ser o paladino da justiça em Parauapebas?

30 comentários em “Vereador representa contra prefeito de Parauapebas

  1. joao Responder

    hora hora sr massud, ate dias atras estava no mesmo barco..mamou mamou..ta bem financeiramente ne..agora quer manar em outras tetas ne..safadoo!

  2. Ex-leitor Responder

    Caro Zé Dudu,
    Lembro-me há alguns anos atrás, neste blog tínhamos espaço para a coerência. Quando o prefeito, em raras exceções, fazia algo pelo povo, tinha o devido reconhecimento, quando (na maioria das vezes) era omisso e não trazia à população os benefícios que a prefeitura tinha obrigação de realizar cobrávamos.
    Pena que agora o seu partido está na chapa da turma da situação. Pois percebemos que a sua parcialidade é nua e debochada, ao ponto de criticar a AÇÃO correta.
    Com todo respeito, Zé Dudu, não importa se a atitude partiu de A ou B, vamos avaliar a AÇÃO em si. Ela é válida? É coerente?
    Quem te viu e quem te vê, caríssimo!

  3. Servidor Publico Responder

    Como negar um aumento que ele mesmo aprovou. Nao sei qual nome escolher para votar ainda, mas votar em massud e Ângela e consequentemente valmir/velhote/jatene (do não a Carajás) de jeito nenhum. Não vão ter meu voto….. Viva a DEMOCRACIA

  4. Cidadão Responder

    Ao invés de focar todos os holofotes para o 13 e o 55 (fazendo o que eles querem), vamos observar que existe um candidato diferenciado neste meio. Adelson 12 tem feito uma campanha limpa, honesta e tem todo o potencial e apoio necessários para fazer uma Gestão de qualidade para nossa cidade. Estou com ele, voto nele e acredito que a verdadeira MUDANÇA é o 12 SIM!

  5. Leitor Responder

    isso eu concordo!
    sacanagem na cara dura, acho que deviam era fazer uma manifestação. aquela mulher vai se eleger com compra de votos, isso é um absurdo. dizem que sai uma pesquisa agora dia 1º com ela em primeiro lugar. isso é um absurdo. quantas pessoas ela não contratou? quantas não está pagando? prova disso é passar na frente da casa dela no liberdade, o mundarel de gente la esperando para falar com a dona eliene. e vcs acham que isso é voto de bom grado? duvido! o povo é bobo, não sabe se manifestar, ir atras!


    revoltado:

    Zé vc deve ser imparcial, afinal vc é o dono do blog, não precisa mostrar assim na cara que vc é Coutinho, afinal de contas o ministério público devia mesmo tá vendo isso A ELIENE deu emprego pra todo mundo.

  6. Leitor Responder

    Apoiadissimo Zé!
    Acompanho sempre o Blog, e vejo que aqui são postados todo tipo de comentários, sejam a favor ou contra quando do assunto politica!
    Não é atoa que o seu Blog é um dos mais acessados da região, isso por tratar os assuntos com imparcialidade e respeito!
    Continue assim!


    Zé Dudu:

    Duda, não encontrei seu comentário e você sabe que aqui não modero comentário desde o mesmo não contenha ofensas pessoais. Acredito que deve ter acontecido algum problema quando postou, talvez um problema naquela peça que fica entre o teclado e a cadeira.

  7. revoltado Responder

    Zé vc deve ser imparcial, afinal vc é o dono do blog, não precisa mostrar assim na cara que vc é Coutinho, afinal de contas o ministério público devia mesmo tá vendo isso A ELIENE deu emprego pra todo mundo.

  8. GILVAN Responder

    O VOTO DA REVOLTA CONTINUA SENDO A PIOR OPÇÃO, AFINAL QUANDO TOMAMOS DECISÃO NO CALOR DA RAIVA SIMPLESMENTE ERRAMOS MAIS; O MAIS INTERESSANTE É QUE TODOS OS POLÍTICOS EM ÉPOCA DE ELEIÇÃO SE TRANFORMAM EM FADAS COM VARINHAS DE CONDÃO, TEM A SOLUÇÃO PARA TUDO NUM TOQUE DE MÁGICA, DEPOIS DO PLEITO VEM A DIPLOMAÇÃO, A POSSE E A REALIDADE ESTAMPA COMO UM CHOQUE, OS ACORDOS FIRMADOS PARA ALCANÇAR A VITÓRIA TEM QUE SR COLOCADOS EM PRÁTICA O QUE TORNA A MÁGICA DA VARINHA EM PESADELO GOVERNAMENTAL, QUANDO O DITO ELEITO ACORDA DOS SONHOS VERÁ QUE OS ANOS SE PASSARAM E ELE SE TRANSFORMOU NA BRUXA DO CONTO DE FADAS.
    O MELHOR POLÍTICO É O QUE ESTÁ MORTO E ENTERRADO, OS VIVOS TODOS SÃO IGUAIZINHOS HOJE ADVERSÁRIOS AMANHÃ PARCEIROS E O POVO; CONTINUAM FAZENDO O QUE SABEM DE MELHOR ACREDITANDO EM VOTO DE REVOLTA.

  9. Wellington Sousa Responder

    Realmente Duda, até sexta-feira passada tínhamos um espaço democrático para postar nossos comentários, mas incrivelmente nossos comentários contra o atual governo e o candidato que o representa simplismente começaram a dar problema,e consequentemente a não serem moderados.
    Estranho…

  10. Anônimo Responder

    O Massud enquanto esteve ao lado do darci nunca reclamou de nada. O que ele fez na Secretaria de Urbanismo? Nada. Só arrumou emprego pra muita gente. Agora vem fazer gracinha, não somos idiotas Massud!!!

  11. Duda araguaina/parauapebas Responder

    Esse blog deveria se chamar blog do ZÉ COUTINHO,cade a imparcialidade ta translúcida sua posição até ontem pensava que aqüífera um espaço democrático para discutir idéias mais assimfica difícil só modera o que for a favor do governo,contra jamais!!!!

    • Zé Dudu Autor do postResponder

      Duda, não encontrei seu comentário e você sabe que aqui não modero comentário desde o mesmo não contenha ofensas pessoais. Acredito que deve ter acontecido algum problema quando postou, talvez um problema naquela peça que fica entre o teclado e a cadeira.

  12. Nome (obrigatório) Responder


    Eleitor Atento:

    Como eleitor e cidadão estaou decepcionado com a administração atual.
    Uma cidade que e potencia economica, e todos os indicativos apontam isso.
    Nos Parauapebenses, Paraenses, Maranhenses, Goianos, Mineiros, Gauchos… enfim, todos que aqui residimos, merecemos uma cidade melhor, mais limpa, agradavel de morar e “viver”…
    E revoltante um lugar onde tem tudo para ser a melhor cidade do mundo e os governantes nao fazem nada para que isso aconteça, um lugar onde basta pagar uma propina “gorda” para que se abra um novo loteamento, para que se faça alguma coisa para interesse proprio de seus executores.
    Prefeito, Vereadores e demais “autoridades” municipais nao tem compromisso nenhum com o municipio de Parauapebas, eles proprios tiram “subtraem” o maximo que podem daqui e investem em outros lugares, nao se importam com a nossa cidade.
    Aqueles que aqui vivem e nao tem oportunidade de viajar de ferias, tem que se contentar com uma cidade suja, cheia de esgotos correndo a ceu aberto, poeira, fumaça, causadas pelos novos loteamentos… enquanto os “nossos governantes” viajam nas “suas ferias” maravilhosas, ir para lindas praias, belos carnavais, ate pro exterior.
    Por favor, gente, e hora de tirar esses ladroes, Ladroes sim, porque nos roubam, roubam os dinheiros que e pra ser ivestido na limpeza, sa saude, no transporte coletivo, na educação( educaçaõ que se diz receber premios, Pemiado? so se for comprado).
    Que cidade e essa onde a prefeitura aluga uma casa ou ponto comercial para intalar postos de saude, escolas, … por um contrato de 8.000 a 10.000, 000 mensais.
    Que isso? e ninguem vai fazer nada?
    Nao tenho partido politico, nao sou a favor do 13,do 55… do escambal, sou a favor de ums cidade digna.
    Por favor nao votem nesse povo ligado ao mandato atual, vamos tirar esses ladroes do poder.
    Por favor vamos dar uma chance para Parauapebas.
    Nao estou pedindo voto para ninguem, mas que voce leitor que esta lendo esse desbafo, vote em alguem que esteja comprometido com o nosso povo, com a nossa cidade.
    ESSA E A HORA!
    CHEGA!!!!
    AJA!
    PARAUAPEBAS PEDE SOCORRO!

    Nao tenho partido politico, nao sou a favor do 13,do 55… do escambal, sou a favor de ums cidade digna.
    Por favor nao votem nesse povo ligado ao mandato atual, vamos tirar esses ladroes do poder.
    Por favor vamos dar uma chance para Parauapebas.
    Nao estou pedindo voto para ninguem, mas que voce leitor que esta lendo esse desbafo, vote em alguem que esteja comprometido com o nosso povo, com a nossa cidade.
    ESSA E A HORA!
    CHEGA!!!!
    AJA!
    PARAUAPEBAS PEDE SOCORRO!
    Corretíssimo.

  13. Nome (obrigatório) Responder

    Eu conheço esse massud desde das empresas que ele dava ze de afano, na RMS neu Deus dava dó um lezado. agora como é que ele explica pra nos, como foi que enricou tão rápido. será massud que voce colocou essa parte lá no processo? sera? va criar vergonha primeiro. tenha moral. seja pelo menos ético;

  14. Paulo Polada Responder

    Esse Massud, e o maior corrupto q tem na câmara municipal e em parauapebad. O próprio Valmir já foi vitima dele na eleição passada, só quem não conhece esse vereador e que vão na conversa dele. Massud vai pra Salinas e não volte mais. 55 já era, e essa mulher do Massud e uma despreparada que caiu de paraqueda nessa eleição, Massud se enxergue meu nobre. E 13 neles.

  15. Nome (obrigatório) Responder

    Esse nobre vereador é um oportunista desesperado, que ensaiou uma 3° via para disputar as eleiçoes, esperando lhe chamarem para compor uma chapa, e O POVO DO NÃO,OS BABÕES DO JATENE,RODARAM,RODARAM,RODARAM e acabaram lhe chamando, ele ficou muito entusiasmado, pois viu que certamente nao era reeleito, e logo viu a chance de fazer da mulher vice-prefeita de paraupebas. EU LHE DIGO COM TODA CERTEZA ZÉ. Se essa corja entrar na prefeitura vão fazer a pior admnistraçao de PARAUAPEBAS, e certamente a cidade sofrerá um golpe muito forte. È perigoso e preocupante se entrarmos nessa fria. por isso DIGA NAO PRA ELES TAMBEM, DIGA NAO AO 55, POIS ESSE FOI O NUMERO Q DESTRUIU NOSSO SONHO NO DIA DO PLEBISCITO.

  16. Nome (obrigatório) Responder

    Zé, vou te falar o nome disso, chama-se DESESPERO. O condidato a reeleição vou que sua situação e de sua coligação é preocupante e está atirando pra tudo quanto é lado. Quando o povo fala de corja, de quadrilha, deveria olhar direitinho pro próprio umbigo…Fica a dica!

  17. Eleitor Atento Responder

    Como eleitor e cidadão estaou decepcionado com a administração atual.
    Uma cidade que e potencia economica, e todos os indicativos apontam isso.
    Nos Parauapebenses, Paraenses, Maranhenses, Goianos, Mineiros, Gauchos… enfim, todos que aqui residimos, merecemos uma cidade melhor, mais limpa, agradavel de morar e “viver”…
    E revoltante um lugar onde tem tudo para ser a melhor cidade do mundo e os governantes nao fazem nada para que isso aconteça, um lugar onde basta pagar uma propina “gorda” para que se abra um novo loteamento, para que se faça alguma coisa para interesse proprio de seus executores.
    Prefeito, Vereadores e demais “autoridades” municipais nao tem compromisso nenhum com o municipio de Parauapebas, eles proprios tiram “subtraem” o maximo que podem daqui e investem em outros lugares, nao se importam com a nossa cidade.
    Aqueles que aqui vivem e nao tem oportunidade de viajar de ferias, tem que se contentar com uma cidade suja, cheia de esgotos correndo a ceu aberto, poeira, fumaça, causadas pelos novos loteamentos… enquanto os “nossos governantes” viajam nas “suas ferias” maravilhosas, ir para lindas praias, belos carnavais, ate pro exterior.
    Por favor, gente, e hora de tirar esses ladroes, Ladroes sim, porque nos roubam, roubam os dinheiros que e pra ser ivestido na limpeza, sa saude, no transporte coletivo, na educação( educaçaõ que se diz receber premios, Pemiado? so se for comprado).
    Que cidade e essa onde a prefeitura aluga uma casa ou ponto comercial para intalar postos de saude, escolas, … por um contrato de 8.000 a 10.000, 000 mensais.
    Que isso? e ninguem vai fazer nada?

    Nao tenho partido politico, nao sou a favor do 13,do 55… do escambal, sou a favor de ums cidade digna.
    Por favor nao votem nesse povo ligado ao mandato atual, vamos tirar esses ladroes do poder.
    Por favor vamos dar uma chance para Parauapebas.
    Nao estou pedindo voto para ninguem, mas que voce leitor que esta lendo esse desbafo, vote em alguem que esteja comprometido com o nosso povo, com a nossa cidade.
    ESSA E A HORA!
    CHEGA!!!!
    AJA!
    PARAUAPEBAS PEDE SOCORRO!

  18. Ras Lidio Responder

    Meu caro Zé Dudu, veja a visão do nobre vereador Massud. em 2004 era um simples cidadão comum, lutando para eleger-se vereador, com poucos recursos, inclusive a empresa em que eu trabalhava doou um veiculo para que pudesse fazer campanha. este veiculo na época da campanha foi envolvido num acidente trágico. hoje o nobre edil mudou de situação. esta rico. com vários lotes e casas. com uma mansão em salinas e dinheiro para sua campanha a reeleição. agora, na sua visão quem mora em casa popular não pode mudar de situação. tem que continuar como era antes de receber a casa. de preferencia desinformado, pra que possa ser massa de manobra. se colocou comercio, tem que perder a casa. se vende cerveja, água e refrigerantes, esta rico. te enxerga Massud!

  19. Leitor Atento Responder

    Agora essa!
    Ele agora quer dar uma de Vereador amigo do povo!
    Incorrupto e um santo político! Sai daí Massud!
    Isso que ele ta fazendo não passa de perseguição política, ao Governo que ele sempre teve do lado, pelo menos enquanto era satisfatório a ele!
    Desce daí e vai trabalhar pro povo e honrar teu cargo!
    Agora que tá do lado do 55 do Não vem com esse papo!
    É Não e Não pro Massud e todo esse povo do 55!
    Fora!

Deixe seu comentário

Posts relacionados