Juiz confirma que Parauapebas não terá horário eleitoral na TV nessas eleições.

Continua depois da publicidade

Libio MouraEm entrevista a Demerval Moreno, da rádio Arara Azul FM, o juiz eleitoral Líbio Moura (foto) afirmou que em virtude de uma mudança na legislação eleitoral, a partir de 2009, Parauapebas realmente não terá o horário eleitoral gratuito nas eleições de 2012 ( Artigo 48 da Lei das Eleições).

A mudança a que se refere dá conta que só haverá propaganda eleitoral na TV nos municípios onde existam emissoras geradoras. Em Parauapebas todas as emissoras são repetidoras e, portanto, vedadas pela justiça eleitoral a transmitir a propaganda eleitoral.

Líbio Moura afirmou ainda que fará hoje o sorteio para a propaganda eleitoral no rádio.

O juiz eleitoral disse ainda que a fiscalização eleitoral será mantida até o dia 7 de outubro e não admitirá que quem almeja cargo público use de prerrogativas vedadas pela Lei Eleitoral para ludibriar o eleitor.

De acordo com o Calendário Eleitoral do TSE, a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão começa no dia 21 de agosto e vai até 4 de outubro. A propaganda para os cargos de prefeito e vice-prefeito serão veiculadas às segundas, quartas e sextas, das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30, no rádio. O mesmo horário vale para os cargos de vereador, só que as terças, quintas e sábados.

Em Parauapebas estão aptos a votar 111.542 eleitores, segundo o TRE-PA.

14 comentários em “Juiz confirma que Parauapebas não terá horário eleitoral na TV nessas eleições.

  1. DuZezé Responder

    Dá-lhe, Seu Juiz! Televisão é lugar pra passar novela da Globo, pra gente assistir e emburrecer todo dia. Ninguém quer saber desses safados, sem-vergonhas, ocupando nosso precioso tempo de relax em frente à telinha.
    Aliás, Seu Juiz, eu moro numa invasão atrás da prefeitura e todo dia, o dia todo, tá passando um monte de carros de som lá; não tem uma lei que proíbe os carros de som de passarem a menos de 200m de prédios públicos? Eu posso mandar pedrada nele que não vou preso?

  2. RODRIGUES Responder

    gostei das atitudes do MERETISSIMO; uma vez que a maioria dos candidatos são MENTIRISSIMOS (de mentir) a cara deles expostas na TV é apenas para dizer que é bom, que é o melhor; enquanto estão ai sobreviendo na politica é apenas de fazer acordo com quem pode pagar. Seria bom que a unica regra valida para todos fosse pedir o voto nas ruas e de casa em casa, sem contratação de formiguinha, que não passa de pessoas carentes desempregadas precisando de fato de um emprego, uma qualificação, uma qualidade de vida. De pé no chão, sob o calor escaldante, para eles saberem um pouquinho o sofrimento do POVO. Se o Juiz no proximo pleito quizer vir ao cargo eletivo, MEU VOTO É DELE.

  3. oliveira Responder

    Meretíssimo, raciocinando rapidamente o beneficiado pela sua decisão nada mais é do que o candidato Valmir. Porque os outros candidatos vão cair de cassete no Jatena que diga-se de passagem a coligação dele e do PSD.Parabéns! Mas apenas lembrando diante desta linha dura o senhor se esquece de proteger o comerciante local que vende serviços a candidatos mal pagadores e ficam a ver navios (sem receber). Sera que o comerciante lesado poderá levar a notinha para o senhor cobrar do candidato mal pagador??????? se isso for feito o meretissimo realmente e um cara linha…..

  4. Dr.Ronny Peçanha Responder

    Bela decisão,mais uma pancada nos planos daqueles que abusam do poder econômico pois a prefeitura é dona da band e a vice Judas é dona do sbt ia ter marmelada certa

  5. Parauapebas Júnior Responder

    Parabéns ao Juiz, tá certo. Quanto ao comentário do Sr. Geraldo de Jesus, não equipara não, o partido com maior poder, consegue melhores e maiores coligações e mais tempo na propaganda gratuita, e o que tem mais dinheiro pode pagar uma produção mais cara, mais eficaz e assim ter maior e influencia sobre o eleitor.

  6. Nome (obrigatório) Responder

    E agora José! Vcs sabem qual José estou m referindo? Não! José das Dores Couto (o Coutinho). Ele apostava q a propaganda eleitoral na TV o ajudaria subir na pesquisa, onde ele poderia mostra as obras eleitoreira q o Prefeito Darci está tentando fazer e não consegue terminar. Agora de uma vez por todas eles vão ficar com o Sr. Silas. É! O Sr. Si lascou! kkkkkkkkkkkkk! Quem quiser de fato se eleger tem que sair pra rua fazer muitas reuniões e mutas caminhadas.

  7. Geraldo de Jesus Responder

    Na dúvida “pró reu” !!!!!!É importante ouvir as propostas , comparar os programas para poder cobra-los no execicio do mandato .. Esta é a finalidade do programa eleitoral gratuíto , para equiparar os candidatos .

  8. marilene Responder

    Adorei essa decisão, a populacão não tem q ficar ouvindo politicos com suas falsas promesas. uns falando mal dos outros. Gostaria q na minha cidade também fosse proibido. Dou meus parabéns para esse MERITÍSSIMO.

  9. gil Responder

    meus parebens Dr. Libio, mais com essa linha dura quem termina perdendo é o povo, veja so depois de eleitos nao fazem nada pra o povo, e com essa dura fiscalizaçao sua, eles “candidatos” se prevalencem pra dizer nao posso pra tudo hahahaha… e os eleitores nao veem o dindin do governo que é muito vamos esperar pra ver no que vai dar.

  10. Vampeta Responder

    O Meritíssimo está de parabéns,não precisamos empatar nosso tempo ver e ouvindo essas pessoas que só sabem enganar a população…PARABÉNS!!!!

  11. Lucas Responder

    Tenho o maior respeito e carinho pelo Dr. Líbio Moura, um magistrado de caráter extraordinário. PARABÉNS DR. LÍBIO!

Deixe seu comentário

Posts relacionados