Jatene assina ordem de serviço para recuperação da PA-275

Continua depois da publicidade

Ulisses Pompeu – de Marabá

Na manhã desta terça-feira, 7, o governador do Pará, Simão Jatene, assinou em Marabá a ordem de serviço que dará inicio as obras de pavimentação da PA-275, do trecho do Entroncamento da BR-155, que liga o município de Eldorado de Carajás a Parauapebas. Serão no total 68 quilômetros de pavimentação, com previsão de entrega para maio de 2013.

Ordem de serviço de recuperação da PA-275O governador garantiu que até o final de seu governo deverá realizar mil quilômetros de asfalto em todo o Estado, ressalvando que a malha viária das estradas estaduais pavimentadas é de 3 mil quilômetros.

Na mesma cerimônia, Simão Janete participou do lançamento da pedra fundamental da construção do Centro de Convenções, obra prevista na Agenda Mínima do Governo do Pará, orçada em R$ 19 milhões, construída em área pertencente ao Estado, de aproximadamente 35 mil metros quadrados.

Também em Marabá, o governador inaugurou 10 novos leitos de UTI Adulto do Hospital Regional do Sudeste do Pará, Dr. Geraldo Veloso. Com isso, a estrutura do hospital passa a ter 38 leitos de UTI e terá capacidade para fazer 90 internações por mês.

O diretor do hospital, Paulo Czrnhak, explica que atualmente, o hospital recebe pacientes de 22 municípios, onde vivem 1,1 milhão de habitantes. “Essa ampliação será de suma importância para a segurança dos pacientes que fazem procedimento de média e alta complexidade e principalmente para pacientes que passaram por cirurgia de trauma, o que representa 80% dos pacientes”, ressalta Czrnhak.

A disponibilização dos 10 novos leitos também será importante na agilidade do atendimento de urgência. Outra vantagem é a ampliação das cirurgias eletivas nas especialidades de ortopedia e neurocirurgia. Com a implantação, o hospital chega a 115 unidades. Sendo, 38 leitos de UTI, nove de UTI neonatal, nove pediátricas, 20 UTIs adultos, além de 77 leitos de enfermaria.

Programação

O terceiro compromisso do governador na região foi no município de Nova Ipixuna, onde o chefe do Executivo foi vistoriar as obras de pavimentação dos 5 quilômetros de asfalto que o município recebeu, através do programa “Asfalto na Cidade”. Em seguida, ele visitou o terreno onde será construída uma nova escola estadual na cidade, através do projeto de reconstrução de novas escolas, com financiamento do Banco Mundial. Ainda no município, o governador também visitou o hospital municipal, que recebeu recentes investimentos do Governo do Pará.

13 comentários em “Jatene assina ordem de serviço para recuperação da PA-275

  1. alguem Responder

    Nossa ainda tem gente que vem elogiar o JATENE, que não está fazendo mais do que sua obrigação como governador. JATENE apoiou o “NÃO” A CARAJÁS. Para mim é simples: JATENE NÃO.

  2. Eleitor Arrependido Responder

    Beleza e tal, agora vamos fazer um levante social pela investigação nas contas das pessoas que enriqueceram no governo do Darci inclusive o prefeito e prender os responsáveis.

  3. Zeck Martins Responder

    Parabéns ao Governo do Pará. to gostando de ver, pelo menos o plebiscito serviu pra alguma coisa, não foi apenas pra enriquecer e dá terras e gados ao Duda Mendonça.

  4. Nome (obrigatório) Responder

    Ao contrario dos governantes do PT , ao menos estar trabalhando e não somente arrecadando dinheiro para abarrotar os cofres desta quadrilha denominada de partido dos trabalhadores, que a cada eleição vem mais fortes e gastando hoje com a certeza que amanhã tem mais ou seja o mesmo pensamento dos garimpeiros de serra pelada e hoje vejam como vivem a maioria deles na miséria. Esse ainda é o meu desejo de que um dia o povo de todo o BRASIL acordem desse transe e vejam o tanto que o PT faz mal ao povo brasileiro.

  5. G Miranda Responder

    Ze voce esqueceu de comentar sobre as manifestações que ocorreram da população sobre a passsagem do governador lá do Pará aqui em carajás.
    Por favor veja com suas fontes de marabá o que houve por lá.

  6. Nome (obrigatório) Responder

    kkkkk…Depois da porrada que ele pegou com o levante da população do sul/sudeste do pará e do tapajós clamando pela divisão do Estado, vem ele querer fazer média…tá bom bonitão pra cima da gente não!!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados