Morte de mototaxista deflagra briga no trânsito de Parauapebas

Um acidente envolvendo uma van e um mototaxista ocorrido hoje pela manhã nas proximidades do Unique Shopping Parauapebas está deixando a população em polvorosa. Segundo informações o mototaxista veio a óbito em virtude do acidente, fato que fez com que seus companheiros de profissão fossem atrás do vanzeiro. Um vanzeiro alega que não encontrando o participante do acidente, os mototaxistas atearam fogo em uma van de aluguel. O fato fez com que os vanzeiros se revoltassem.

Neste momento centenas de vans estão estacionadas no bairro cidade nova, no trecho compreendido entre as ruas E e F e PA-275. O trânsito está parado nestes locais e clima não é nada bom. Mototaxistas e Vanzeiros devem decidir hoje quem manda no trânsito local.

O Blogger apura as informações e daqui a pouco atualiza a notícia.

53 Responses to Morte de mototaxista deflagra briga no trânsito de Parauapebas

  1. faz tempo que os mototaxista deixaram de ser prestadores de serviço e passaram a ser vanda-los. quem vai deter eles, não se sabe.

  2. Araújo disse:

    Uma cidade sem liderança é assim mesmo: manda quem tem força e poder, e isso não faltam para os vanzeiros e mototaxistas que fazem o que querem nas ruas de Parauapebas. Cidade sem sinalização, sem quem preocupar com isso, sem guardas de transito, DMTT que só autorizam fechamentos de ruas para festas, e assim por diante. Cada um por si. Socorra-nos meu Deus! ainda há tempo e esperança para melhorar.

  3. Hugo Fernando disse:

    Não sei, de fato, os detalhes do ocorrido acidente.
    Mas independente de tudo, acho que as vias públicas de Parauapebas precisam de um macro projeto de reforma – Parauapebas possui hoje, um número de veículos caminhando para o de uma grande cidade, porém uma organização de ruas parecidas com uma de interior!
    As placas de veículos com iniciais N e O representam carros novos que foram emplacados de 2011 até hoje. Agora andem nas ruas amigos, e observem a quantidade de motos e carros com essas iniciais: isso significa que o trânsito aqui aumenta de forma exponencial, que chega a causar preocupação quanto ao futuro!
    Reformas são necessárias, como por exemplo:
    -reformular o viaduto onde cruzam PA-275 e PA-160 (os condutores ficam perdidos ali!);
    -duplicação da PA-275, do trecho que vai do viaduto até o lago do Nova Carajás (não sei por que a Prefeitura só duplicou até o viaduto?);
    -vejam a Cidade Jardim, meus caros: um bairro planejado, onde as principais vias foram construídas sem bolsão de estacionamento (aliás, construir espaço para estacionamento e desafogar o trânsito nunca foi uma cultura aqui..imaginem o inferno que isso vai ficar futuramente em horário de pico???!!!);
    -construção de rotatórias, coisa que também nunca foi hábito aqui;
    -duplicação da estrada Faruk Salmen, do trecho que vai dos “pé inchados” até a entrada do City Park (aliás, falando nos “pé inchados”, que diacho é aquilo mesmo,que trânsito louco é naquele trecho, meu Deus???
    -a Prefeitura está urbanizando o trecho no entorno da Av. Liberdade, mas parece ter esquecido de fazer acostamento para retorno junto a PA-275: ou seja, os carros que vierem em alta velocidade terão que reduzir por causa de um que que deseja fazer o retorno.. correndo risco de uma colisão ainda. Tudo pela falta de um simples acostamento para realizar retorno!!
    -O Centro de Desenvolvimento Cultural – CDC, é muito legal! Mas convenhamos que perto do problema de trânsito aqui, ele merecia ser demolido para construção de estacionamento naquele local, pois aquele setor próximo ao O Boticário é um “são joão de rei” de carro.. E quanto ao Centro de Desenvolvimento, a prefeitura pode muito bem desapropriar uma área para construi-lo em outro local!
    -etc…

    Em fim, merecemos uma grande mudança, mas a prefeitura e vereadores preferem ficar restritos à construção de um quebra-molas aqui e a pintura de uma faixa na rua acolá….e isso de vez em quando!

    Essas grandes reformas que cito, requer o gasto de muito dinheiro com processo de desapropriação e indenização… Portanto, sai mais barato para o governo ganhar voto de forma mais simples, que vocês já sabem como é!

  4. QUEM MANDA EM PARAUAPEBAS SÃO OS SEM CARTEIRA QUE NÃO ACHANDO NENHUM EMPREGO VIRAM VANZEIROS E MOTO TAXISTAS, ELES MANDAM EM PARAUAPEBAS BASTA VER ESSA SITUAÇÃO ELES PARALISAM TRANSITO, QUEREM FAZER JUSTIÇA COM AS PRÓPRIAS MÃOS, EM FIM SÃO OS DONOS DO PEDAÇO JUNTO COM DARCILÉIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. TO COM O ARAÚJO!!!!!!!!!!!!

  6. flavio Garcez disse:

    Isso e uma vergonha, cade o poder público ta na hora de repensar nossos meios de transporte público

  7. Olá.
    Acho que eu sim posso afirmar que o ocorrido foi uma fatalidade.
    Sou irmão da vitima.
    Em meio a uma ultrapassagem perigosa, o motorista da van, acertou- em cheio, de frente.
    Imagine só uma colisão frente a frente.
    Ele trabalhava Onestamente, enquando o motorista da van agia na imprudencia. E não e dificil ver indicios de tal imoralidade. qualquer pessoal que anda de van sabe que são todas iguais, irresponsabilidade em alta.
    Então antes de falarem qualquer coisa, independentemente da profissão de mototaxista, procurem saber mais da história antes de julgar. Nesse momento só a minha família sabe o que e dor de verdade.

    Foi uma fatalidade, que poderia ter sido evitada.

  8. keila disse:

    boa noite. absurdo estes vanzeiros nao respeitam ninguem.

  9. fabiana disse:

    Na verdade muita coisa tem que ser mudado no trânsito de Parauapebas, tem que começar pelas vans, estamos morando em uma cidade de cresce a cada dia , o fluxo de pessoas que precisam de transporte coletivo aumenta a cada dia, é uma vergonha a disputa das vans por passageiros e a correria pelo horário, já teveriamos ter frota de ônibus nesta cidade, só quem sabe o sofrimento é quem precisa, minha filha estuda na parte da manhã e não consegue pegar uma van pois estão todas lotadas, tendo que ir a pé pra escola e como ela existe muitas pessoas que vão pro seu trabalho caminhando, pois é melhor ir a pé do que amassada dentro da van. Realmente é uma fatalidade o que aconteceu hoje, e sempre o que acaba mais ferido são as pessoas que estão na moto, Infelismente vivemos num país onde a impunidade domina, vemos muitas mortes no trânsito que acabam só em pizza, e essa será mais uma, por isso temos muito que pensar antes de votar, principalmente na cidade onde moramos, precisamos de mudança pra ontem pois hoje já está sendo tarde demais.

  10. Esse ministerio publico aqui de parauapebas nao funciona ,alem de ser comandado pelo Darci Lerdo. Pois,o mesmo deu prazo para a prefeitura fazer a licitaçao para a entrada de uma empresa de ônibus,ai ta a prova que nao temos ministerio publico.

  11. camila disse:

    Q vergonha num e a primeira vez a isso acontece não.ooh prefeito já ta na hora e fazer alguma coisa, parar de pensar só em festa.acorda

  12. Marcelo dias disse:

    Concordo com vc daniel esses vanzeiros estao passando do limite

  13. Sociedade em Geral.
    O que isso? Que dizer se eu estivesse dirigindo meu carro e bater em um mototaxista ele vim a óbito, os demais ira me matar? E se não fosse um motorista de van? Estamos aqui a fala de justiça com as próprias mão não do caos que é o transito de Parauapebas. Quantas pessoas aqui em Parauapebas no Brasil e no mundo já perderam entes queridos por acidente de transito. Foi um acontecimento lamentável infeliz desastre acidente de tráfego.
    Justiça com a própria mão não é uma solução de pessoas civilizadas. Por isso a sociedade cria leis, para que os indivíduos não façam a justiça de acordo com a sua cabeça. Leis devem ser respeitadas.

  14. gilvan disse:

    enquanto tivermos vanzeiros como transporte coletivo teremos que suportar essa situação, pois nem a própria classe se respeitam passam o dia brigando entre-se disputando passageiros que andam amontoados como animais sem valor algum para eles.
    obstrui descaradamente o transito para impedir a passagem dos que vem em seguida, cauzando um caos total.
    cabe ao poder público em caráter de urgência licitar uma empresa para esplorar ese serviço de transporte coletivo, para dá uma resposta a sociedade com um serviço de qualidade e menos violento.

  15. Eduardo disse:

    Zé fiquei sabendo que o vanzeiro está morto e verdade? e que os mototaxi tinha sumido com ele vc pode confirma?

    Estava agora a tarde la na cidade nova e o clima la não tava bom não, la deu delegado comandante de policia e etc…..

  16. EU SINTO MUITO O QUE ACONTECEU. ACREDITO QUE ESTA NA HORA DAS AUTORIDADES TOMAREM PROVIDENCIA PORQUE ESSES MOTO TAXI E VANZEIROS ESTÃO DESRESPEITANDO TANTO AS LEIS COMO SAI ATROPELANDO AS PESSOAS.

  17. Demostenes disse:

    Daniel, eu sinto muito pelo que aconteceu com irmão, eu ando de van diariamente em parauapebas e vejo o quanto esses vanzeiros são irresponsáveis no trânsito. Os governantes deste Município têm uma parcela grande de culpa pelo que está acontecendo no trâsito de nossa cidade. Temos que tirar do poder esta corja de bandidos que governam Paauapebas. Nada foi investidos e infra estrutura para melhorar as vias da cidade, que hoje está um caos.

  18. Estou com o Daniel Guimarães.

    Que Deus conforte o coração de toda sua família. Você está coberto de razão.

  19. lica disse:

    A verdade é que ambas as partes sao culpadas por causa de um todos pagam me me condolizo pela dor da familia da vitima, mais a verdade tem que ser dita ambas as partes nao respeitam o espaço d outros os vanzeiros sao uma piada os mototaxista sao o dono do asfaltos com ultrapassagens erradas hoje na hora do protesto em meio ha um transito infernal presenciei uma cena na frente do novo shoping eldorado um motoqueiro derrubou o senhor de moto se eu nao desviasse tinha passado por cima da cabça dele que deus o livre mais o mototaxista se desiquilibrou e seguiu em frente sem sequer parar pra ajudar o homem que ele derrubou, mais se fosse ao contrario ? cade a educação? cade a humanidade? nao precisa ser assim cade o respeito pelo ser humano nao precisa de educação de transito e a educação de casa se acabou quando viraram adultos irresponsaveis! GENTE SOBE EM UMA MOTO ai vcs vao ver como é costurar um transito direita esquerda de qualquer lado cade a prudÊncia, vanzeiro nao respeita passageiros cobrador muito pior. a impatia se ve de longe no jeito que eles agem e se vc for reclamar na cooperativa nao acontece nada ALGUEM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA, EDUCAÇÃO E A MELHOR SAIDA PORQUE SE AS PESSOAS NAO RESPEITAREM O TRANSITO, A MORTE NAO RESPEITA VC !!!

  20. Eles não querem decidir quem manda no transito, querem é decidir quem manda na cidade.

  21. Eu sinto muito pelo ocorrido respeito a dor da familia enlutada mas eu concordo com Hugo e mais ainda iremos presenciar muitos acidentes deste nivel sabemos do caus que que é o transito aqui em nossa cidade eu vejo uma disputa, quem consegue mais passageiro, nessa corrida salve se quem puder ja andei em van que mais parece carro de formula um e quanto aos mototaxistas muitos trabalham com prudencia são cuidadosos com seus passageiros eu até acho pouca a quantidade de acidentes envolvendo eles visto a situação da nossa querida cidade fica a lição: mesmo que não tenha sido o caso não sei de detalhes mas ganancia e a imprudência concorrencia exagerada
    não podem andar juntos.

  22. Olá, analisando o fato, eu que ando constantemente de van todos os dias em vários horários, as vans nunca estiveram tão imprudentes quanto agora depois dessa colocação de ‘reloginhos’ para horários dos vanzeiros.
    Eu jé me livrei de muitos acidentes envolvendo imprudências desses malucos, graças a Deus. Me lembro bem de algumas semanas atrás, ter comentado dentro da van que seria melhor evitar um acidente diminuindo a velocidade da van, do que chegar no devido horário (no primeiro caso -acidente- prejudicaria várias pessoas, e no segundo caso -horário- teria uma mínima “probabilidade” de prejudicar somente o motorista).
    Em protesto, eu indico a proibição desses relógios, o que, com certeza, traria tranquilidade a todos os passageiros de van que além de evitar acidentes, faria com que os vanzeiros levassem seus passageiros com o mínimo respeito possível, pois hoje em dia, aparenta mais que eles levam animais em seus bagageiros (sou passageira e sei bem como é)!!
    Em relação ao comentário do meu amigo Daniel, irmão da vítima, concordo com a opinião dele. As pessoas estão julgando antes de analisar o fato! Quem é mais provável de ser o imprudente: o que estava trabalhando levando seu passageiro em paz ao seu devido destino (observando que a poucas horas veio também a falecer) ou o vanzeiro que foi fazer uma ultrapassagem mal feita e ainda fugiu abandonando os acidentados? Por favor, antes de chamarem de “vanda-lo” a vítima, analise o homicida que fugiu, que se tivesse um coração e fosse inocente teria prestado socorro.
    EU EXIJO JUSTIÇA E RESPEITO DA PARTE DESSES VANZEIROS DE UMA FIGA QUE TRATAM SEUS PASSAGEIROS COMO ANIMAIS ! E JUSTIÇA DO INDIVÍDUO DO VANZEIRO QUE MATOU E FUGIU !

  23. Nós outros disse:

    Pois é Araujo, vc stá certo. Só que o velho é um caldo de peteca puro, puríssimo. Não é capaz de ter comando de nada. Deus nos livre dele.

  24. Lucas disse:

    EITA E VIVA O FAROESTE PEBENSE!!! EU JÁ DISSE VANZEIROS SÃO BANDIDOS E PILANTRAS!! ESSA CORJA TEM QUE SUMIR DESSA CIDADE!

  25. Eduardo disse:

    Nada justifica a morte de uma ser humano nesta condições, agora segundo informações de um TELEJORNAL da cidade o mototaxi estava errado, ou seja fez uma ultrapassagem perigosa, mas o que deve ser discutido agora não e a questão dos vanzeiros andarem em alta velocidade e sim a justiça com as proprias mãos feita pelos mototaxistas da cidade, alias alguns sei que nem todos estavam la na hora de queimar o microonibus e outras coisas a mais.

    Ontem a tarde alguns mototaxista desavisados passaram pelo meio do protesto na cidad nova e correram risco de terem suas motos queimadas, pelo menos os capacetes deles eram arrancandos da cabeça a eles atearam fogo em pelo menos dois capacetes, e o medo maior era dos mototaxistas fossem pra la ai a cidade ia ter que ter intervenção federal, por que a policia dessa cidade não faz nada, quem tava la e o sub- comondante de policia major mauro sergio se não me engano, que alis e ele sempre que está nestes acontecimentos, não sei se ele zé que está no comando agora da PM aqui em parauapebas, vc pode falr depois ai no seu blog, pq se não for ele uma pergunta cade o comandante ou outro la, roberto coraci? nunca se ve este homem por aqui.

  26. Lucas disse:

    Sem dúvida, educação não faz parte da vida e do vocabulário desses meliantes ( VANZEIROS E MOTOTAXISTAS), se fossem educados estariam noutra atividade, como o nosso colega Araujo comentou… e se houvesse uma fiscalização e controle quase todos esses VANZEIROS e MOTOTAXISTAS seriam preso, pq a grande maiores desses são bandidos disfarçados de ” trabalhadores”. Façam uma busca nessas VANS todos estão armados e perigosos!!!

  27. Susy disse:

    Bom dia.
    Realmente eu não chamaria imprudencia de fatalidade já que esses vamzeiros não respeitam nem seus passageiros, imaginem então concorrentes?

  28. A GRANDE CULPA POR ESSE TRANSITO CAÓTICO DA NOSSA CIDADE É DA ADMINISTRACÃO PUBLICA, QUE NÃO ESTÁ NEM UM POUCO PREOCUPADA COM A SITUAÇÃO. SE TIVESSE PREOCUPADOS JA TERIAM TOMADO ALGUMAS MEDIDAS.
    EX: INSTALAÇÃO DE MAIS SEMAFOROS EM CRUZAMENTOS PERIGOSOS.
    ABERTURA DE NOVAS VIAS DE ACESSO AOS BAIRROS PERIFERICOS.
    DUPLICAÇÃO DA PA ATÉ O LAGO
    LICENCIAMENTO DE UMA EMPRESA PRIVADA PARA OPERACAO DO TRANSPORTE COLETIVO
    LIBERAÇÃO DOS TAXIS DE LOTAÇÃO
    FISCALIZAÇÃO SOBRE OS MOTOTAXISTAS
    RECUPERAÇÃO DE VIAS QUE ESTÃO EM PESSIMAS CONDIÇÕES.
    E VÁRIAS OUTRAS COISAS QUE SÃO DE COMPETENCIA DO PODER PUBLICO.
    SÓ QUE ISSO É SÓ SONHO NOSSO MESMO. ELES NÃO ESTAO NEM UM POUCO PREOCUPADOS COM ISSO. SE FOSSE ALGUM DELES QUE MORRESSE EM UM ACIDENTE DE TRANSITO TALVEZ ELES FARIAM ALGUMA COISA, NEM QUE FOSSE COLOCAR UMA PLACA NO LOCAL PRA LEMBRAR A MORTE DO INIDIVUO… ISSO É UMA VERGONHA!

  29. BOM DIA ZÉ DUDU!

    EM NOME DA POPULAÇÃO DE PARAUAPEBAS QUERO LHE PEDIR QUE EXPONHA EM SEU BLOG O FORMATO DE TRABALHO DESSAS VANS AQUI NA CIDADE.
    COM CERTEZA VC SABE QUE ESSAS VANS PERTENCEM A PROPRIETARIOS PARTICULARES QUE NA QUASE TOTALIDADE DAS VEZES NAO TRABALHA EM SEU VEICULO, MAS ANTES PASSAM A TERCEIROS, PARA QUE ESTES TRABALHEM NO REGIME DE COMISSAO, SENDO A COMISSAO NA MAIORIA DAS VEZES DE 30% DO BRUTO NO DIA. COMO TRABALHAM DESSA FORMA, ESTES MOTORISTAS QUEREM DE TODAS AS FORMAS TRANSPORTAR MAIS PESSOAS E EM MENOS TEMPO, PARA PODEREM FAZER O MAXIMO DE CORRIDAS POR DIA, NÃO SEI SE VOCE SABE MAS TENHO CONHECIMENTO DE MOTORISTAS QUE NO MES CONSEGUEM TER R$ 3.000,00 DE COMISSÃO. IMAGINE O LUCRO QUE O DONO TEM, SENTADO EM CASA, ENQNTO SEU VEICULO PRODUZ DINHEIRO PRA ELE, O MOTORISTA, O COBRADOR, E ACIDADENTES DESTA NATUREZA.
    E O PODER PUBLICO DEVERIA OLHAR PRA ESSA CAUSA PELO LADO TAMBEM TRIBUTARIO. DA FORMA QUE ESTA ESSAS VANS NÃO GERAM TRIBUTOS AO MUNICIO, APENAS O ALVARÁ. COM UMA EMPRESA PRIVADA OPERADO ESSE TRANSPORTE O MUNICIPIO PODERÁ TER AINDA UMA FONTE CERTA DE RECURSOS VINDOS DA ARECADAÇÃO DO ISS DESTA EMPRESA, E QUE SE A ADMINISTRACAO TIVESSE (DIGO TIVESSE MESMO) INTERESSE NO BEM DO POVO, PODERIA UTILIZAR OS MESMOS PARA MANUTENÇÃO DAS VIAS PUBLICAS.
    POR FAVOR ZÉ DUDU, FALE SOBRE ISSO EM SEU BLOG.
    PELO AMOR DE DEUS ALGUEM COM VOZ PRECISAR FALAR ISSO.

  30. Valdo Meliano disse:

    A questão é? QUANTAS MORTES TERÃO QUE ACONTECER AINDA PRA SE PERCEBER QUE JÁ PASSOU DA HORA DE MUDAR ESSE SISTEMA DE TRANSITO PÚBLICO DESSA CIDADE.
    Eu já fui xingado, já discuti com vanzeiro e com cobradores, tamanha a falta de respeito por esses individuos por nós que damos o sustento a ele.
    Poderiamos ORGANIZAR UM DIA SEM VAN também, todos ir pro seu trabalho a pé, de taxi, moto taxi, bicicleta ou carona e passar um dia sem pegar van com esses carnoceiros, talvez assim eles resolvam respeitar nós passageiros e cidadãos e evitar esses tipos de atrocidade.
    Aff!

  31. bem nos do movimento estudantil nos solidarizamos com a familia sabemos o quanto é dificil perder alguem que amamos, voltando a anarquia do protesto sem causa por que na nossa concepção oque vimos ali foi uma tremenda falta de respeito de ambas as partes tantos os mototaxistas quanto os vanzeiros desrepeitaram uma serie de leis num minimo o ministerio publico deveria aplicar uma tremenda multa nas central das cooperativas e na unimoto pois achamos aqui uma tremenda falta do que fazer fecha o transito causando sem um minimo de organizar e sem uma justificativa bem embasada de uma coisa temos certeza esse transporte publico precisa mudar não dar mais pra essa central que não moral nem com a propria categoria pois pra uma instituição classista que se diz organizada deveria pelo menos ter organizada um protesto de forma pacifica e organizada o que se viu ali na cidade nova foi uma anarquia a onde os vanzeiros se acharam no direito de imopedir a população de ir e vir que direito constitucional agora popem a população de párauapebas de descupas esfarapadas pois o que eles conseguiram com aquela anarquia baderna foi colocar a opinião publica contra esses vanzeiros ja esta mais do que na hora de uma empresa seria assumir esse transporte publico esses fazeiros procurarem outros meios de subsistencia ja chega de humilhação, descaso exigimos mudanças já.

    em nome dos estudantes de parauapebas os nossos singelo respeito a familia do mototaxista morto, corvadimente por um vanzeiro sem excrupulos mudança já

  32. Pasquale disse:

    Está muito feia a coisa! O autor do texto que se intitula UBES Parauapebas, representanto a classe estudantil de Parauapebas, consegue em um texto de 250 palavras cometer 30 erros de ortografia, sem contar os inúmeros erros de concordância, acentuação e pontuação.
    Nossas crianças deveriam deixar a política de lado, pelo menos até aprenderem a escrever o português de forma correta.
    É louvável o conceito do texto, mas quando é escrito por um representante da educação cheio de erros, perde o teor.
    Isso mostra que nossos filhos não leem mais, conhecem as palavras de ouvir em filmes e novelas, sem conhecer a forma de escrever.
    Sugiro ao (a) nobre representante da UBES Parauapebas que sugira aos professores de português que cobrem mais a leitura na disciplina, assim os alunos verão como as palavras são escritas e as escreverão de forma correta.

  33. O tragico acontecimento foi o desdobramento esperado de um transporte público sem qualquer planejamento, controle e fiscalização.
    O Poder Executivo Municipal,assim como em outras áreas, simplesmente abdicou de suas atribuições intitucionais, não formulando nenhuma política pública consistente para esse segmento essencial na vida do cidadão.

    O clima é de absoluta impunidade, onde a lei do mais forte vigora.

    O que precisará mais acontecer para que sejam tomadas providências?

    Até quando a gestão do transporte coletivo ficará na mão das famigeradas cooperativas, quando essa prerrogativa é indelegável das autoridades municipais?

    O caos administrativo, a pulverização dos mais elementares valores morais e éticos se espalha,perigosamente, por todos os segmentos da prestação de serviços a sociedade, reproduzindo as práticas de um governo catastrófico e sem rumo.

    O DMTT, orgão que deveria gerenciar o trânsito, foi criminosamente entregue ao vereador Odilon Sansão,para que este possa fazer daquela repartição mais uma base eleitoral, onde possa abrigar aseus apaniguados.

    Parauapebas, réfem da falta de planejamento,do desgoverno e da corrupção entranhada em todas as instâncias da Administração Pública, espera ansiosa pela chegada das eleições para dar um definitivo basta a tanta irresponsabilidade.

  34. Para falar a verdade, o que deve ser discutido realmente é a questão desse transporte público de Parauapebas. O caso do acidente foi literalmente trágico e estou me sentindo muito mal, porque sou muito amiga do irmão da vítima, mas devemos olhar em geral os dois profissionais envolvidos: vanzeiro e mototaxista.
    Todos nós, cidadãos da cidade, reclamamos desses transportes, um porque nos levam como animais, e outro que saem como se estivessem costurando algo (recapitulando que alguns são trabalhadores que estão certos perante o trânsito, mas são poucos).
    Acho que essa questão deveria ser mais abordada nesta página. Pra falar a verdade, essa deveria ser a questão mais discutida nessa cidade. Nós, cidadãos, deveríamos ser mais respeitados por esses trabalhadores.

  35. Senhor representante dos estudantes (UBES), um recado para você: sou uma estudante e não admito esses seus erros de português. A gota d’água foi errar o nome da cidade.
    Antes de se expor em um site como esse, se informe como é o “ABC”.
    Não falei por mal, mas para ter um cargo desse, necessita-se de uma formalidade em alto nível

  36. amigo disse:

    boa tarde, li o comentario de todos e pecebo que os fatos não chegaram ainda a todos para que possa se fazer um jungamento correto e apropriado. espero que a impressa saiba capturar as informações com testemunhas oculare e peritos autorizados. chegamos poucos minutos pós o acidente, ficou constatado a imprudencia do microonibus, que ao tentar ultrapassar três onibus colidiu com uma motocicleta com passageiro, sendo arrastado no asfalto por 10 metros, ficando as vitimas abandonadas no local enquanto o veiculo emprendia fuga, a placa do veiculo ficou no local(JFQ 8486 COR VERMELHA), o suposto mototaxista não pertence a nehuma das quatro cooperativas e nem é piloto auxiliar registrado no DMTT, entendo que os episodios asseguir oriundos desse acontecimento pertense ao emocional das pessoas que se depararam com tal situação, que presidentes de motos e nem de van tem sob controle porque foge ao seu limite de jurisdição. não sou favoravel a baderna e nenhum presidente de van tambem. as autoridades precisam rever seus conseitos sobre o transito e o transporte, a infra estrutura de fluxo, que não se morra pela imprudencia de alguns.DANIEL GUIMARÃES somos solidario a você.

  37. Hugo Fernando disse:

    Percebo a revolta das pessoas em relação às vans.
    É certo que elas são problemáticas. Porém, substituí-las por ônibus para fazer o transporte coletivo causaria um outro transtorno no trânsito, uma vez que nossas ruas são muito estreitas… Já não bastam os ônibus que fazem o transporte dos trabalhadores do Projeto Carajás, que engarrafam o trânsito em horários pré e pós turnos!

    Mas, uma sugestão vai aí: a implantação de micro-ônibus com roleta, pertencentes à empresas, que trariam as seguintes vantagens:
    1. São menores que os ônibus, portanto mais fáceis de transitar;
    2. Por pertencerem a empresas e os motoristas possuírem um vínculo empregatício com aquelas, proporcionaria um maior respeito ao Código de Trânsito Brasileiro, uma vez que a transgressão poderia gerar justa causa ao motorista (acabaria de vez com os famosos rachas entre vanzeiros; e os ônibus parariam sempre nas paradas);
    3. Mais respeito aos idosos: nossa legislação garante o transporte gratuito aos idosos; sendo os micro-ônibus das empresas, o motorista não teria motivos para não apanhar o idoso que anda de graça!
    4. Mais respeito aos estudantes: eles tem direito à meia-passagem e muitos vanzeiros os boicotam. Os micro-ônibus com roletas, pertencente a empresa e conduzidas por funcionários, não teria o menor motivo em não apanhá-los,

  38. VITOR disse:

    Tenho saudades dos “ÔNIBUS DO CAPOTA” que cruzavam o pebinha, de norte a sul, tranquilo,muitos em estado precário, porém chegávamos ao nosso destino com um sorriso no rosto, e a vida no meu pebinha seguia sem estes estressantes dias que vivenciamos atualmente!!!
    Fico a imaginar se ele tivesse persistido talvez não teria vez para estas vans e mototaxistas!!!

  39. Ola.

    Hoje, infelizmente tive que ver meu irmão sendo enterrado.
    E gostaria de saber até quando isso vai durar. Durante o comboio, organizado pelos mototaxistas, para levar o corpo até o cemitério, o Motorista de um EcoSport Preto, tentou atropelar alguns amigos que estavam de moto. Sinceramente. Achei isso um absurdo.

    Entretanto, a dor de minha família não pode ser diminuida, nem amenizada por palavras ou conçolos. Afinal não é fácil Pra um Irmão mais novo ter que enterrar um mais velho, nem uma mãe ver tal cena.

    Espero que a Justíça seja Feita, da forma correta é claro.

  40. Os parauapebenses sem nada!

    Sem limite de velocidade, sem respeito, sem esgoto, sem saúde, sem trânsito, sem regras, sem políticos, sem vereadores, sem prefeito, sem justiça, sem revolta social, sem riqueza, sem nada…

  41. Meu medo é de depois desse fato ocorrido venha gerar rivalidade entre as duais classes vanzeiros e mototaxistas causando mais disputa e acidentes que Deus conforte a familia da vitima.

  42. Julia disse:

    Que DEUS conforte toda a Familia…Infelismente mais uma vida foi ceifada pela falta de compromisso de certos politicos, O DETRAN facilita a primeira CNH O dono da van da o primeiro emprego O DMTT finge que fiscaliza, O Povo paga o preço…

  43. nao sei acredito que nesse caso a culpa tenha sido do DETRAN ou DMTT, prefeito todos que estão culpando, o único a quem tem que pagar e o vanseiro, pois segundo informaçoes o meu irmão estava na mao dele, parado, com CNH em dias, tudo legalisado.
    mais foi ele e o passageiro que infelismente pagaram pela falta de responsabilidade de todos eles, pois quem conhecer algum que nao brinca com vida da populaçao de Paraupebas, por informe-nos, pois eu ainda nao o conheço.

  44. A dor que estamos sentindo é inesplicavel, não sou a favor de justiça com as proprias, mais so de pensar que meu querido irmao a quem eu tanto amava agora nao está mais conosco, fica bastante dificil achar errado o ato que os matotaxista fizeram!

  45. A falta de uma administração atuante, pelo menos aqui dentro de Parauapebas, infelizmente faz com que coisas dessa natureza se tornem comum: acidentes com vanzeiros, mototaxistas, pedestres, ciclistas, enfim, os que trafegam de modo geral.
    Na minha opinião, melhores mudanças no trânsito ainda não aconteceram porque ainda não morreu nenhum político influente, nenhum filho de político e/ou nehum empresário que bancam os cofres de políticos em época de capanhas em acidentes de trânsito. Por falta disso, o resultado é isso que presenciamos quase todos os dias.

  46. carlos eduado disse:

    sou o sobrinho da vitima e ainda não consigo acredita que esta trajedia aconteceu conosco, mais agradeço a todos que deram apoio a minnha familia pois alem de ser amado muito por todos na familia era também muito querido por amigos de todas as partes da cidade obrigado por seu apoio agradreço por tudo q fizeram..
    E VC ISMAEL MEU TIO, IRMÃO E FILHO DA NOSSA FAMILIA PODE TER CERTEZA QUE NINGUEM JAMAIS VAI TE ESQUECER.,,.

  47. cris disse:

    Acho que providências devem ser tomadas urgentemente para amenizar o caos no trânsito de Parauapebas. Moro na W Torres e posso afirmar com propriedade que o trânsito próximo ao shopping (Pa próximo a entrada do Cidade jardim e WTorre) está ficando terrível, sobretudo em horários de pico. Aquilo ali vira uma bagunça que só Deus mesmo pra ter misericórdia e nos ajudar a evitar acidentes. Já deveriam ter contruído uma rotatória para organizar aquela muvuca. Outro ponto caótico é no viaduto. Nossa…é um verdadeiro absurdo. Motoristas que vem no sentido Canaã – Pebas chegam a ficar vários minutos esperando para cruzar a PA. Ali tb só com muita oração para evitar um acidente. Exigimos melhoras nesse trânsito!!!!

  48. amaral disse:

    duas vidas se perdeu, como consequencia um incendio no veiculo, o que o tornou publico o acidente, e se não fosse o incendio, seria mais um fato relatado nas paginas sangrentas dos jornai. vejo incendio como um soar de um alarme de que se chegou a um ponto muito critico. fiquei sabendo que morreu o BIG SOLDA figura muito conhecida na cidade, e foi de acidente no transito, e tambem foi posto fogo no veiculo do infrator, confirmando esse alerta de que as pessoas já não mais esperam por justiça escrita em LEI, LEI esta que está ficando apenas no papel. gostaria que a proxima sessão legislativa fosse lotada de pessoas cidadãns exigindo do poder legislativo solução para a segurança pública como um todo. somos solidarios ao DANIEL GUIMARÃES e familares.

  49. Lucas disse:

    EITA PARAUAPEBAS TERRA DE PISTOLEIROS E SEM LEI!!

  50. Contribuinte e cidadão disse:

    Bom dia pessoa!!
    Em primeiro lugar todos merecem atenção, Porém, papagaio velho não aprende á falar. Todos tem que ser punhidos.Pseudo profissionais que se vendem e se compram em Parauapebas, que é o que mais tem. A Própria população se vende barato. Enfim enquanto não houver punição para todos os que cometem esse tipo de coisa não dá para pensar em uma Parauapebas melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>