Parauapebas: Festival Junino Jeca Tatu inicia neste domingo

Continua depois da publicidade

A abertura do 10º Festival Junino Jeca Tatu acontece no domingo (24), Dia de São João, a partir das 19 horas, na Praça de Eventos. Com o tema “O Centenário de Luiz Gonzaga”, o festival reunirá 15 agremiações juninas durante oito dias de evento. Seguindo a tradição, serão construídos o Coreto, a Casa da Roça e a Capela de Santo Antônio.

O primeiro dia de evento iniciará com apresentação de quadrilhas e grupos folclóricos não inscritos na Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas, como: Palmares I e II, Liberdade, Grupo Mamulengo, Projeto Pipa e Coral Municipal. Além da homenagem aos 100 anos do “Rei do Baião”, o festival também celebrará os 10 anos da Liajup.

Ainda no domingo haverá atrações no Setor I, apresentações de artistas locais no Coreto, visitação à Casa da Roça, música com a banda Forró Pé de Serra, assim como serão oferecidos serviços na praça de alimentação com os mais variados pratos típicos.

A Prefeitura de Parauapebas realiza o evento, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Secult) e da Liga das Agremiações Juninas de Parauapebas (Liajup).

Segurança
24 policiais militares farão a segurança da população e outros seis, em viaturas, vão promover rondas nas imediações da Praça de Eventos. Já o Corpo de Bombeiros atuará com 20 militares durante o final de semana.

Trânsito
Por conta da programação festiva, algumas mudanças serão realizadas nas vias próximas ao local da programação, a partir de sábado (23), por ocasião do Prêmio da Música Brasileira, até 1º de julho (domingo), quando acontece o encerramento do Jeca Tatu.

De acordo com o Departamento de Trânsito e Transporte (DMTT), a Rua E será interditada a partir das 19 horas até o término do evento; assim como será proibido parar e estacionar na Rua F, a partir das 19 horas até o término do evento (carros estacionados no local após esse horário serão guinchados).

2 comentários em “Parauapebas: Festival Junino Jeca Tatu inicia neste domingo

  1. Jô Queiroz Responder

    gostaria que a secretaria de cultura e a liga das agremiações juninas fossem mais responsaveis quanto ao horario das apresentações das quadrilhas, pois todo ano é a mesma coisa o publico chegas as 20 horas e o evento só começa ás 22, mesmo nos dias de semana como se tivessemos todo a noite para ficar a merçê dos inresponsaveis que são os quadrilheiros a liga e a secretaria de cultura.

Deixe seu comentário

Posts relacionados