Versão itinerante do Prêmio da Música Brasileira chega ao Pará, com apresentações em Parauapebas e Belém

Continua depois da publicidade

O show reúne  João Bosco, grande homenageado do ano, com Mariana Aydar, Alcione, Leila Pinheiro  e Péricles. A apresentação será de Murilo Rosa, com participações especiais de Gaby Amarantos e Felipe Cordeiro

A 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira terá novamente uma versão itinerante. O sucesso da primeira edição, em 2011, foi tão grande, que este ano a turnê será ainda maior e chegará a oito cidades brasileiras, com apresentações ao ar livre em algumas delas. O show contará com a participação do próprio João Bosco, grande homenageado desta edição, além de Leila Pinheiro e Mariana Aydar. Arlindo Cruz e Péricles se revezam cada um em quatro cidades. Já Alcione fará a turnê, mas não estará em Vitória e São Luís. Com apresentação de Murilo Rosa, a turnê chega a Parauapebas no dia 23 de junho e Belém, nos dias 26 e 27/06, no Teatro Maria Sylvia Nunes, passando ainda por São Luís (19 e 20/06), Vitória (30/06 e 01/07), Itabira (03/07), Belo Horizonte (05/07), Corumbá (07/07),encerrando em São Paulo, no dia 11 de julho. O show é gratuito e os ingressos para a apresentação em Belém poderão ser obtidos através do site www.premiodamusica.com.br no dia 24 de junho. Em Parauapebas, a apresentação será na Praça de Eventos. O Prêmio conta, pelo terceiro ano consecutivo, com o patrocínio da Vale.

Murilo Rosa fará um apanhado dos melhores momentos da cerimônia do Municipal e contará a história de João Bosco, que está celebrando 40 anos de carreira.  O homenageado viajará para as oito cidades ao lado de Leila Pinheiro e Mariana Aydar. Péricles se apresentará em São Luís, Parauapebas, Belém e São Paulo. Já Arlindo Cruz irá para Vitória, Itabira, Belo Horizonte e Corumbá. Alcione só não se apresentará em Vitória e São Luís. Em Vitória, a atração local será a cantora Ava Rocha.

Arlindo Cruz e Péricles interpretarão clássicos como ‘Nação’, ‘Kid Cavaquinho’ e ‘Dois pra lá, dois pra cá’. Já Leila Pinheiro viajará pela obra do artista mineiro, revisitando canções antigas, como ‘Corsário’ e ‘Latin Lover’ e novíssimas criações, como ‘Sinhá’, parceria de João com Chico Buarque. No roteiro de Mariana Aydar estarão, entre outras, ‘Memória da pele’, ‘O ronco da cuíca’ e ‘Papel Machê’. À Alcione caberá ‘Desenho de giz’, ‘Quando o amor acontece’ e mais algumas surpresas. Por fim, o homenageado subirá ao palco para uma série de números solos (‘O mestre sala dos mares’, ‘O bêbado e a equilibrista’) e duetos com cada um dos cantores participantes. Em Belém, Gaby Amarantos faz participação especial no dia 26 de junho e Felipe Cordeiro, no dia 27 de junho.

A cerimônia no Municipal teve apresentação de Luana Piovani e Zélia Duncan e a participação de nomes como Ney Matogrosso, Criolo, Zeca Pagodinho, Gaby Amarantos, Milton Nascimento, Zeca Baleiro, Arlindo Cruz e Mariene de Castro, entre outros, além do próprio João Bosco, grande homenageado desta edição. Para a versão itinerante, José Maurício Machline criou um novo roteiro e convidou seis artistas para percorrerem o país.  “É uma grande alegria poder viajar pelo Brasil afora. O ano passado foi tão bem sucedido que, juntamente com a Vale, decidimos aumentar o número de cidades e ainda organizar alguns shows em locais abertos, para que todos possam assistir. É a música indo aonde o povo está, o que está em completa sintonia com o espírito do Prêmio”.

A direção musical da Cerimônia do Municipal e da versão itinerante do Prêmio é do pianista João Carlos Coutinho, que viajará pela turnê acompanhado por Lula Galvão (violão), Rômulo Gomes (baixo), Kiko Freitas (bateria), Armando Marçal (percussão), Walmir Gil (trompete e flugelhorn) e Nailor Proveta (arranjos e sopros).

Criado em 1988, o prêmio de maior prestígio da música brasileira tem como finalidade resgatar e celebrar grandes nomes do cenário nacional, além de avalizar carreiras de artistas iniciantes ou com expressão de alcance regional. O Prêmio da Música Brasileira vem, há 24 anos, valorizando a nossa música no que ela tem de melhor: a sua capacidade de se reinventar e manter o nível de excelência que a fez reconhecida mundialmente. O Prêmio enaltece o esforço e o talento dos cantores, músicos, arranjadores e produtores do Brasil e reúne, no mesmo dia e no mesmo palco, as mais variadas manifestações musicais do país.

Prêmio da Música Brasileira 2012 – Versão Itinerante
Apresentação: Murilo Rosa
Direção e roteiro: José Maurício Machline
Com João Bosco, Leila Pinheiro, Mariana Aydar (em todas as cidades)
Alcione (Parauapebas, Belém,  Itabira, Belo Horizonte, Corumbá e São Paulo)
Péricles (São Luís, Parauapebas, Belém e São Paulo)
Arlindo Cruz (Vitória, Itabira, Belo Horizonte e Corumbá)
Turnê itinerante Prêmio da Música Brasileira 2012

Show em Parauapebas com João Bosco, Alcione, Leila Pinheiro, Mariana Aydar e Péricles
Dia 23 de junho (sábado), às 21h
Local: Praça de Eventos

Show em Belém com João Bosco, Alcione, Leila Pinheiro, Mariana Aydar e Péricles
Participações especiais: Gaby Amarantos (26/06) e Felipe Cordeiro (27/06)
Dias 26 e 27 de junho (terça e quarta), às 21h
Local: Teatro Maria Sylvia Nunes
Estação das Docas (Boulevard Castilho França), no Boulevard das Feiras (Galpão Nº 3) – Campina
Telefone: 91 3212-5660

5 comentários em “Versão itinerante do Prêmio da Música Brasileira chega ao Pará, com apresentações em Parauapebas e Belém

  1. Keila Dantas Responder

    Não ficou claro como serão retirados os ingressos para o show em Belém, você pode tirar essa dúvida??? Fiz a inscrição ontem mesmo e ainda não recebi nenhuma notificação…

  2. Marcelo Henrique Responder

    [o cernário é outro…] ai ai… não seria o cenário? (risos)
    Deixando a ironia à margem… Os poucos que estavam na Praça de Eventos e assistiram o show realmente não eram a imensa maioria da população de Parauapebas que curtem “uma música popular brasileira” nos moldes de Cláudia Leitte ou Jorge e Mateus, mas daí achar que estas pessoas são a “seleta camada civilizada da sociedade”… Chega a ser tragicômico…

  3. Lucas Responder

    Essa é uma grande oportunidade de entendermos e classificar o nível cultural da cidade! Um show dessa natureza só atrai pessoas de bom gosto cultural. Já se percebe que quando se trata de show pra povão o cernário é outro. MPB é pra uma seleta camada civilizada da sociedade.

  4. Nome (obrigatório) Responder

    O Servidores do Detran de Parauapebas, Canaã dos Carajás e Curionópolis, vão aderi a greve a parti dessa segunda feira (25), onde estar marcada um ato de manifestação em frente o Detran Parauapebas, que contará com todos os servidores dos municípios citados.
    Pauta das reivindicações:
    1. Encaminhamento imediato do PCCR para apreciação da ALEPA;
    2. Condições dignas de Trabalho;
    2.1 Avaliação das situações perigosas e insalubres: almoxarifado, biblioteca, vistoria, manutenção, etc.
    2.2 Equipamentos de segurança compatíveis com a realidade de trabalho do servidor;
    2.3 Reforma predial da sede, postos e CIRETRANS;
    2.4 Aquisição de tecnologia: redes velozes, impressoras, fotocopiadoras, computadores, medidor de tramitância luminosa, servidores, nobreaks, etc.
    2.5 Fim das práticas abusivas de assédio moral aos servidores, principalmente nas regionais;
    2.6 Material de expediente: toner, cartuchos, apontador, fita durex, etc.
    2.7 Material de primeira necessidade: água mineral, papel higiênico, papel toalha, protetor solar, fardamento, etc.
    2.8 Cumprimento dos projetos estruturais e orçados, aprovados desde o ano passado e, entretanto, não concretizados;
    3. Capacitação Permanente dos Servidores
    4. Restituição ao valor antigo do auxílio alimentação;
    5. Equiparação ao nível superior da gratificação de trânsito;
    6. Exoneração dos temporários;
    7. Realização de concurso público regionalizado imediato;
    8. 100% dos cargos DAS sejam do quadro de servidores efetivos;
    9. Cumprimento dos padrões de instalação das CIRETRASNS, de acordo com estudo existente;
    10. Regulamentação da gratificação de interiorização prevista no RJU;
    11. Revisão da Lei de Reestruturação;
    12. Implementação de uma política de gestão orientada a resultados;

Deixe seu comentário

Posts relacionados