Comunidade evangélica de Parauapebas inconformada com estrutura disponibilizada para show de Davi Sacer

Continua depois da publicidade

Em atenção ao requerimento do então vereador Junior Romão, em 98 foi criada a Lei Municipal nº 3.196/98, que instituiu 11 de junho como o Dia Municipal dos Evangélicos e decreta ponto facultativo nas repartições públicas municipais nesta data.

Em alusão a data, a prefeitura municipal de Parauapebas preparou evento religioso realizado no último sábado com apresentação do cantor Davi Sacer.

Sabe-se lá o motivo mas a estrutura usada para a apresentação de Davi Sacer não foi a mesma dispensada aos outros artistas que sistematicamente lá se apresentam por conta da prefeitura. Como resultado, evangélicos e profissionais da área reclamaram muito durante o show. O fato está sendo motivo de reclamações nas redes sociais, com os evangélicos achando que houve, no mínimo, um grande desrespeito.

Versão da PMP
Segundo o Assessor de Comunicação da Prefeitura de Parauapebas, Júnior Romão, na semana passada houve em Parauapebas a Festa da Agricultura e Semana do Meio Ambiente, além do show em alusão ao Dia do Evangélico.

Acontece, que os outros dois eventos foram contratados pelas secretarias de Produção Rural e Meio Ambiente, ficando o evento evangélico sob a responsabilidade de uma comissão formada por 7 pastores do município e um representante da prefeitura.

Segundo Romão, a empresa Castru’s foi contratada para os dois primeiros eventos. Todavia, a comissão evangélica achou muito alto o valor pedido pela Castru’s Publicidades e Eventos e contratou as empresas Pronto e Marola Produções para montar a estrutura do show de Davi Sacer.

“Inconformado por não ter ganho a licitação, a Castru”s atrasou em demasia a remoção do palco usado nos dois eventos e esse fato teria provocado tal situação, pois não houve tempo hábil para montar um palco e som de boa qualidade, concluiu Júnior Romão.

33 comentários em “Comunidade evangélica de Parauapebas inconformada com estrutura disponibilizada para show de Davi Sacer

  1. Lucas Responder


    francisca:

    Tenho pena desse tal Lucas ai de cima se acha, porem é um coitado desprovido de conhecimento e de temor a Deus deve sofrer de um vazio enorme interior te faço uma pergunta e se voce tem um morte instatanea que não dara tempo de pedi
    perdão à Deus? ou voce sabe como irá morrer .

    Não tenha pena de mim! Sou um ser humano com inteligência suficiente para compreender sua ignorancia, lamento por você ainda acreditar em Papai Noel!

  2. Lucas Responder


    francisca:

    Tenho pena desse tal Lucas ai de cima se acha, porem é um coitado desprovido de conhecimento e de temor a Deus deve sofrer de um vazio enorme interior te faço uma pergunta e se voce tem um morte instatanea que não dara tempo de pedi
    perdão à Deus? ou voce sabe como irá morrer .

    Não tenha pena de mim!

  3. francisca Responder

    Tenho pena desse tal Lucas ai de cima se acha, porem é um coitado desprovido de conhecimento e de temor a Deus deve sofrer de um vazio enorme interior te faço uma pergunta e se voce tem um morte instatanea que não dara tempo de pedi
    perdão à Deus? ou voce sabe como irá morrer .

  4. Lucas Responder

    Ughhhhhhh… misturar religião com politica, o resultado é um retorno a idade média. Evangélicos são os piores, são viboras e ratos camuflados de cordeiros. Se fazem de bonzinho, mas lá no fundo são a escória da sociedade, mentirosos, falsos, demagogos, hipocritas, desumanos, charlatões, é o novo lixo da sociedade do brasil.

  5. Nome (obrigatório) Responder

    o som estava ruim, mas quem estava lá foi muito abençoado o davi sacer cantou muito e eu esqueci som e louvei ao meu Deus que o autor de minha vida e a ele minha honra e toda minha adoração hoje e sempre…

  6. ROBERTA Responder

    Concordo com o comentário acima, é isso mesmo que Deus tenha misericórdia do Lucas, é uma pena ele não participar de algo tão lindo e maravilhoso que é louvar e adorar a Deus. E quanto ao Show, apesar do som estar ruim, acredito que Deus usou aquele homem para dar um recado: As eleições estão chegando, Deêm o troco e vamos fazer isso mesmo. Eu voto no 12 – Adelson. Vamos tirar da nossa cidade de uma vez por todas o 13, 14, 45… A vez deles já foi… Vamos dar oportunidade para um Jovem, porém PREPARADO, COMPETENTE, SÉRIO E ÍNTEGRO.

  7. Lucas Responder

    De um certo ponto de vista prático e realista, as religiões cristãs pregam um deus limitado, já reparou? O deus cristão, explicitamente humano, temperamental e vingativo, foge completamente daquela que seria sua concepção mais nobre, elevada e acertada, a de um ser plenamente inteligente, a inteligência suprema, propriamente dita.

    Vamos a um dos dogmas mais conhecidos: O castigo eterno por nossos pecados, no inferno. Então tá! Deus cria uma porção de seres, humanos, de uma complexidade e capacidade de sobrevivência tais, que fazem de sua criação o ser mais próximo à perfeição, neste planeta. Ok! Mas esta sua criação possui inclinações naturais das quais depende para sobreviver. Vamos pegar uma delas, o sexo, por exemplo. O Deus cristão nos criou dotados da inclinação sexual para a reprodução, mas na verdade, se fizermos sexo por mero prazer, e pior, com vários parceiros (não necessariamente ao mesmo tempo), estaremos pecando! E como pecadores, estamos condenados a torrar eternamente no inferno. Pois é. A história, na verdade, não bate, é incoerente, é um sistema burro e contraproducente.

    Qualquer pessoa que costume refletir sobre essas coisas chegará à conclusão de que Deus, independente de qual possa ser sua natureza, está bem longe de ser assim. Sendo um ser plenamente inteligente (ou haveria uma chance de Deus ser burro??? Não, né!) teria coisas melhores a fazer do que ficar brincando de marionetes, criando seres com armadilhas em si mesmos para que nelas caiam na primeira oportunidade, com vistas a arderem no inferno. Imagine você: Uma “baita trabalheira” para criar um universo inteiro, um sistema planetário como o nosso. Um planeta de clima adequado que possibilitasse a sobrevivência de toda uma cadeia biológica. Seres como nós, repito, de uma complexidade fascinante, para de repente “pegar e jogar no lixo”, dizendo: “Esse aqui é sem-vergonha, não presta, vai pra fogueira”. Essas suposições me doem o raciocínio. E não é caso de as pessoas aceitarem isso. Elas nem se dão o trabalho de pensar nisso.

    Medo!

    Mais uma vez, essa é a palavra chave para entender todos esses dogmas religiosos. Convencendo seres inconscientes e, portanto influenciáveis e sugestionáveis, de que uma dada inclinação natural é algo “ruim”, fica fácil instilar-lhes a culpa. Sentindo-nos culpados, somos facilmente manipuláveis, pois faremos de tudo em busca da salvação:

    “Olha, esqueça que o sexo é um mecanismo biológico natural! Ele é sujo, nojento, ridículo e PECAMINOSO”. Não façam sexo. Deus não gosta (apesar de em toda a sua perfeição, ter ele mesmo criado o sexo. Deuses também erram???). Não, Deus não gosta que você faça sexo, muito menos com várias pessoas. Se você fizer, estará condenado. Sim, condenado a arder nas chamas do inferno durante o resto da ETERNIDADE. Pois bem, mas Deus é misericordioso. “Sim, ele nos oferece uma saída: Basta que você o aceite como seu Salvador, e frequente a nossa igreja, e nos contribua com um dinheirinho todo o mês e pronto, você se liberta dos pecados.”

    Então você vai lá, ouve o pregador, deixa uma parte dos seus ganhos com ele, e vai pra casa, livre e leve, com a alma renovada, perdoado e salvo dos seus pecados. Mas então, a natureza fala mais alto, e o instinto sexual (ou qualquer outra de nossas inclinações naturais) bate novamente no sujeito. E ele “peca” novamente. Pronto, instaurou-se o círculo vicioso. Impregnado até a alma de culpa por ter mais uma vez pecado, lá vai o sujeito novamente em busca de salvação na igreja mais próxima, munido com uma parte de seus rendimentos. Eis o mercado da salvação. Enfim, esqueça isso tudo, não acredite em nada mais que não leve você a ter a certeza de que, independente de qualquer fato, você é um ser divino e na pior das hipóteses, a obra-prima na natureza.

    O trabalho das igrejas foi tão bem feito, que mesmo dizendo o absurdo de que fomos gerados pelo pecado, as pessoas acreditam, e continuam se achando “um nada”, afinal, tudo é pecado. A salvação não está neste mundo, porque se estivesse, seria pecado também. Por isso jogaram a salvação para depois da morte, afinal, de lá ninguém veio até hoje para contar como foi. E quando voltaram, e voltam ainda hoje, são tachados os mortos de demônios, e os médiuns, de esquizofrênicos.

    E não bastasse essa volta toda, quando o sujeito está a beira da morte, quando não tem mais utilidade para mais nada, então bastam 5 minutos de um arrependimento “sincero” (na beira da morte até eu vou me arrepender sinceramente) e pronto, seus problemas “se acabaram-se”. Tá tudo perdoado! Vai em paz, filho!

  8. Geraldo Jesus Responder

    Pelo que pude constatar esse elemento que se intitula executivo, deve ter sido um EVANGÉLICO frustado , no mínimo porque deve ter sido expulso por mal comportamento e falta de carater , somente por esse motivo, critica tanto o POVO DE DEUS….

  9. Lucas Responder

    Eu acho até graça (rsrsr), Não sou fã de nenhum cantor ou bandinha que venham pra essa cidade mas comparar uma Claudia Leite (diva), com esse tal de davi sacer aliás nunca ouvi falar nesse cara, é brincadeira!!

  10. francisca Responder

    Não somos poucos , somos muito merecemos respeito não sei de quem é a culpa, discordo não foi fiasco apesar de tudo nosso objetivo é adorar a Deus não importam as circunstancias poderia ter sido melhor sim ficou a lição

  11. gilvan Responder

    esse executivo deveria observar que os evangélicos são os que menos dão trabalho para o serviço público inclusive no quesito segurança onde esses shows comandados pelo capeta alem de encher o hospital de feridos ainda deixam familiares desprovidos dos entes queridos que perdem suas vidas após esses eventos, se vc gastasse o que tem para adorar a Deus saberia o valor de uma vida que clama a Um Deus que deu seu próprio sangue por nós.

  12. Cláudia Castro/Proprietária da Castrus Responder

    Prezados,

    Eu, Cláudia Castro e meu esposo Weberton Alves, proprietários da Castrus produtora, informamos à sociedade Parauapebense e em especial à Comunidade Evangélica que INFELIZMENTE não foi possível disponibilizar as nossas estruturas para o show do Cantor DAVI SACER primeiro, pelo fato de o empresário Marola, CONTRATADO PELA ORGANIZAÇÃO DO EVENTO, NÃO TER NOS CONTACTADO COM ANTECEDÊNCIA e sim, apenas no último dia 06 , três dias antes do evento, afim de nos propor parceria no show por um valor muito abaixo do que praticamos e que todos os nossos CONTRATANTES , assim como o público que prestiga os eventos em que atuamos, são sabedores de que estão pagando e prestigiando estruturas de qualidade. Segundo, por que já havíamos firmado prestações de serviços em outra cidade do Estado e precisaríamos desmontar toda a estrutura O MAIS BREVE POSSÍVEL, para o início do deslocamento da mesma. Manifestamos o nosso respeito a todas as Igrejas Evangélicas, a todos os Pastores e ressaltamos que jamais agiríamos de forma a prejudicar um evento de tal relevância. Toda a cidade conhece a nossa luta, história e o nosso trabalho que sempre foi e será realizado com muita responsabilidade .O crescimento da nossa empresa é oriundo da nossa consciência de empresários empreendedores que , através das oportunidades que surgiram e surgem ao longo da nossa caminhada e que “graças a Deus” sabemos aproveitá-las ,hoje, POSSUÍMOS A MAIOR E MELHOR ESTRUTURA PARA EVENTOS DE TODOS OS PORTES. TEMOS O ORGULHO DE DIZER QUE SOMOS DE PARAUAPEBAS E CRESCEMOS AQUI . Agradecemos a todos que sempre nos apoiaram e pedimos que OREM por nós para que estejamos sempre protegidos de desejos maléficos e principalmente, desse sentimento terrível que é a INVEJA.

    Um grande abraço!

  13. Ana Responder

    Com as suas consequencias, a prefeitura e os babao dele sabe que todos vcs nao passam de irresponsaveis e sugadores do nosso dinheiro.. SE DEUS QUISER ESSE PT VAI SAIR E VAMOS TER ALGUEM QUE REALMENTE FAÇA ALGUMA COISA POR NOS.

  14. paladino Responder

    Para contribuir com as (ir)responsabilidades, os pastores Sao os unicos responsáveis pelo fiasco do evento, não dimensionaram bem o projeto e o que dá é is so reclamações de todos os lados. Talvez tenham desviado o do “dizimo” por isso o dinheiro não deu

  15. higo Responder

    eita junior romao levou o coutinho para seia no templo central mobilizou o shoou e de tudu errado isso que voces estao fazendo nao e de deus, abra o olho que deus nao esta domindo.

  16. Anonimo Responder

    Eu acho que tem que saber se a prefeitura pagou e quanto e se liberou pros outros mais errado ainda, voces esqueceram que Junior Romão era adversário de Darci, agora é secretário, o irmão tem uma igraja grande tem vários prédios, uma desses tinha um irmão de Junior passando fome e pedindo dinheiro a Welney e agora tá riquyissimo e tam bem é evangelico. A pergunta é voces acham que p Junior Romão que todo mundo conhece vai fazer uma festa desse nivel e ficar sem nada? amigos pelo amor de Deus, acordem.

  17. maira Responder

    quem é evangélico precisa de diversão e, vai muito além encher o rabo de cachaça. mas pelo visto quando se trata de evangélico só é critica. bando de ignorante.

  18. TIAGO CASSIANO Responder

    Caro executivo ,

    Entao o de claudia leite e outros que e milhoes porque tambem nao converte em obras sociais paciencia


    executivo:

    Esses tais evangelicos, em vez de ficarem fazendo showzinhos, pq não fazem ações que beneficie as comunidades carentes? Eu fico impressionado com o que gastão de grana com hotel de luxo pra os músicos dessas bandinhas enquanto tem fiéis na igreja precisando de cestas basicas.. Oh povinho hipocrita!

  19. executivo Responder

    Esses tais evangelicos, em vez de ficarem fazendo showzinhos, pq não fazem ações que beneficie as comunidades carentes? Eu fico impressionado com o que gastão de grana com hotel de luxo pra os músicos dessas bandinhas enquanto tem fiéis na igreja precisando de cestas basicas.. Oh povinho hipocrita!

  20. Sóstenes Leal Responder

    Achei uma palhaçada o que fizeram com o palco e com os equipamentos de áudio, bem que poderiam ter arrumado melhor o palco e os equipamentos!
    No show de outras pessoas, como a Claudia Leitte, fizeram um ótimo palco, e no show dos evangélicos, fizeram uma palhaçada com a gente!

  21. executivo Responder

    A prefeitura deveria se preocupar com atividades que tragam beneficios pra população:

    melhorias da segurança
    melhorias na saúde
    melhorias nas escolas publicas
    melhorias no transito

    e quanto a essas porcarias de showzinhos, não utilizar o espaço publico, para isso tem o ginásio, ou lá no curral FAP, e acho um absurdo a prefeitura liberar recurso. Quem quizer ver esses showzinhos que pague.

  22. Observador Responder

    Pelo que entendi a prefeitura liberou um certo recurso para a realização do evento e os pastores escolheram quem deveria organizar a logistica. Se foram esses pastores que escolheram, eles devem ser cobrados e não a prefeitura. Se o dinheiro disponibilizado pela prefeitura era pouco, o projeto deveria ter sido cancelado, o que nao foi feito. Nesse caso acredito que quem deve ser responsabilizado é o Conselho de Pastores e não a prefeitura.

  23. TIAGO CASSIANO Responder

    Caros Leitor bom dia!!

    Estava presente no Show fiquei muito triste pela falta de comprumisso e apoio das autoridades local a este evento que tanto nos agrada absurdo isso amigos sera que para prefeitura Parauapebas os evangelicos nao significa nada e apenas um grupo cuidado senhores podemos decidir eleiçoes e varmos lembra disso agora em outubro..

    Mais mesmo assim parabens ao Davi que honrou o povo com esforço e fez o povo alegra-se com seus canticos de adoraçao ao nosso Deus.

  24. Anonimo Responder

    Pelo que entendi, quem manda na prefeitura em areas de eventos é A Castru”s e o sr Marola não é isso? Onde estão as autoridades de vergonha desse Municipio e a Cãmara sendo sabedora dessa cachorrada não toma providencias. Olha gente todo mundo que faz aniversario em alquma secretaria ou tem qualquer comemoração liberam rios de dinheiro para essas empresas fazerem Shows de araque com preços acima do real. Querem a prova liguem para os empresários dessas bandas que voce sabe. Lhe dou exemplo Tom Cleber toda semana ta em Parauapebas e em hotes é no city park, agora vejam quanto foi o show dele para o meio ambiente, procurem a licitação e saberás.

Deixe seu comentário

Posts relacionados