Bel Mesquita se desincompatibiliza do cargo de Secretária Nacional de Políticas para o Turismo

Continua depois da publicidade

A Secretária Nacional de Políticas para o Turismo, Bel Mesquita (PMDB) entregou ontem ao Ministro do Turismo, Gastão Vieira, sua carta solicitando a desincompatibilização do cargo. Com isso, Bel disputará a eleição em Parauapebas. Bel Mesquita, ex-prefeita por dois mandatos em Parauapebas e ex-deputada federal foi indicada para o cargo pelo PMDB Mulher e está nele desde 15 de fevereiro de 2011. Hoje a tarde Bel encontrou-se com o vice-presidente Michel Temmer (PMDB) que disse estar feliz que a aliança nacional que ajudou a conduzir Dilma Rousseff ao cargo de presidente do Brasil seja repetida em Parauapebas.

Confira o inteiro teor da carta:

Brasília, 04 de junho de 2012.

Exmo. Sr. Ministro de Estado do Turismo

Gastão Vieira;

Foi com imensa satisfação que recebi em 2011 a minha indicação para ocupar o cargo de Secretária Nacional de Políticas de Turismo, missão esta que entendo de suma importância para o desenvolvimento da cadeia turística de nosso país, sendo que a confiança em mim depositada serviu também para fortalecer meu compromisso com a aliança política que rege nossa nação.

Vivemos hoje uma situação de fortalecimento das ações voltadas para o desenvolvimento, principalmente quando trabalhamos no processo de capacitação dos diversos organismos relacionados com esta promissora atividade que é o Turismo, geradora de recursos e renda, atividade que inclui a iniciativa privada e a esfera pública, tanto em nível nacional, quanto estadual e municipal.

Destaco que a meu ver, o principal fator que propicia este desenvolvimento, está diretamente ligado à forte aliança política encarregada de planejar e executar as diversas ações, aliança esta representada pelos partidos políticos de maior expressão nacional, principalmente o Partido dos Trabalhadores – PT e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB, do qual tenho a honra de fazer parte.

Ciente da força desta aliança e de sua importância para nosso país, para os estados e municípios, bem como em atendimento a um chamamento social originado no seio do Município de Parauapebas, estamos trabalhando uma composição para disputar as eleições majoritárias municipais a serem realizadas em 07 de outubro próximo, e está sendo firmada uma parceria entre o Partido dos Trabalhadores e o Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB para disputar o referido pleito, e necessário se faz que seja providenciada minha exoneração do cargo que atualmente ocupo neste Ministério.

Isto posto, e tendo em vista o disposto na legislação eleitoral que fixa o prazo de desincompatibilização em até 04 meses antes da realização do pleito, solicito que a minha exoneração seja efetivamente publicada até o dia 06 de junho de 2.012, atendendo assim ao comando legal regente.

Reitero meu compromisso em continuar trabalhando para o fortalecimento das políticas públicas estabelecidas pela Presidência da República, assim como aproveito a oportunidade para agradecer a confiança em mim depositada no período em que estive à frente da Secretária Nacional de Políticas de Turismo, onde pude absorver diversos conhecimentos que em muito serão úteis para a execução dos projetos que pretendemos desenvolver no Município de Parauapebas a partir de 2013, quando esperamos estar investidos da missão de bem conduzir as políticas públicas de crescimento e desenvolvimento municipal.

Desta forma, esperando e confiando ter este pedido devidamente acolhido, aguardo vossa manifestação e reitero os agradecimentos pela oportunidade e confiança declinados em relação à minha pessoa, notadamente por V. Exa., que sempre se mostrou um parceiro e um incentivador para o desenvolvimento de nossos projetos.

Aguardando o deferimento das providências requeridas,

subscrevo-me,

Atenciosamente,

Ana Isabel Mesquita de Oliveira
Secretária Nacional de Políticas de Turismo

54 comentários em “Bel Mesquita se desincompatibiliza do cargo de Secretária Nacional de Políticas para o Turismo

  1. PAULO Responder

    VC SABIA QUE ISSO NÃO TEM NADA HAVER!!! VC SABIA QUE A POPULAÇÃO DE PARAUAPEBAS NÃO QUER MAS O PT.. VC SABIA QUE AS CHANCES SO SR. VALMIR SE ELEGER SÃO REAIS O POVO DE PARAUAPEBAS QUE VALMIR DA INTEGRAL RUMO A VITORIA

  2. Nome (obrigatório) Responder

    Esse tal ESTAMOS JUNTOS realmente nao conhece o snhor Walmir, Vc sabia que ate hj tem FORMIGUINHAS que ele nao pagou, vc sabia que a empresa dele tem uma das piores recisao e sempre atrasa os pagamentos, vc sabia que ele nao pode comprar no comercio da cidade, vc sabia que ele tem cheques sem fundos na praça, vc sabia que ele nao paga penssao do propio filho que ainda é menor, vc sabia que ele concorda com tudo e diz ” sim meu filho vamos facer e nunca faz” vc sabia que o filho dele nao colocou adesivo do PAI, em seu carro…

  3. SEM PONTO SEM VIRGULA Responder

    . . . A Bel deixou de falar com Presidentes de várias parte do mundo,
    . . . A Bel deixou ministros, secretários, nome e Poder, em fim, deixou tudo.

    BEM, DEIXOU TUDO, SOMENTE PARA SER VICE DO COUTINHO?

    Não…não foi, tem alguma coisa bem mais interessante do que o tal coutinho.

    Abre os olhos eleitores. . . .

  4. SEM PONTO SEM VIRGULA Responder

    . . . A Bel deixou um cargo de 2º ESCALÃO DO GOVERNO FEDERAL,
    . . . A Bel deixou viagens em redor do mundo para tratar da Copa 2014,
    . . . A Bel Deixou remuneração, passagens aéreas, nome, representatividade,
    . . . A Bel dispensou o poder político que o cargo dispensava ela,
    . . . A Bel saiu de Brasília onde dispachava com a Presidente Dla

  5. SEM PONTO SEM VIRGULA Responder

    Ze dudu,

    Lamento vc negar de publicar as minhas mensagens.
    Quanto falam mal do VALMIR vc publica tudo. Quanto fala mal do Coitinho, da Bel, vc não publica.

    Se o VALMIR ganhar vc terá coragem de falar bem dele?

    Vamos lá. Fique pelo menos em cima do muro. Faça de conta que vc não tem lado.

  6. Petista Responder

    agora como petista so me resta apoiar o psol pois e o unico partido de etica e ficha limpa ate hoje nao ha ninguen envolvido em corrupçao que tem uma pessoa como candidato a prefeito que conheço a 27 anos cresceu junto com a cidade e meu amigo zezinho pois fomos massacrados pela bel quem nao se lembra do governo bel? Eu nao esqueci,pois nao tinha nem seringa para aplicar injeçao no hospital,os vereadores pegavam os remedios do hospital para vender nas farmacias particulares. Meu voto e Zezinho PSOL.

  7. Nome (obrigatório) Responder

    Pra quem foi chamada de mãe d’agua e ser motivo de piada da turma do PT por só falar água na época da eleição pelo então adversario e agora aliado. Como as coisas mudam,.

  8. Anônimo Responder

    KKKKKK!!!!!!! Como diz Maquiavel “O fim justifica os meios”. É isso somos apenas usados, no fim são todos iguais. Não adianta dizer que o Valmir será melhor. Só mudam os cachorros, as coleiras são as mesmas…. Agora só nos resta um nariz de palhaço…

  9. Nome (obrigatório) Responder

    coitada da bel!!! ela foi forçada a fazer isso.. sera que ela vai conseguir pedir voto pro 13 em palanque,, eu acho que ela vai encabeça a chapa,, ela sera a candidata e o coutinho vice , eu tenho certeza

  10. Hugo Responder

    Não sei que mania é essa que algumas pessoas têm de ficar colocando a Bel como vítima ou mocinha da história!
    Minha gente, ela não é doida, sabe o que faz… põe Darci e o eleitor no bolso…

    É mais sensato dizer: digo NÃO a Darci e não voto em Coutinho porque eles fizeram um governo estilo PMDB & Bel, com a participação de toda a elite corrupta que já existia antes…

  11. Nome (obrigatório) Responder

    Simplesmente um tiro no pé, fico imaginando o que passa na cabeça de uma pessoa dessas, pois na eleição passada era concorrente deste governo que agora passará a defende-lo. será que o valor em dinheiro oferecido foi tão alto? E valor pessoal não conta os princípios morais a ética e até mesmo o compromisso com as pessoas que votaram nela na ultima eleição onde ficam nessa historia.

  12. Carlos Trindade Responder

    O Bruno Monteiro entende tanto de política quanto “o seu joão” do regimento do TRT.

    Ao afirmar que “financeiramente e politicamente” a aliança loura que tanto mal inflingiu à nossa sofrida população nos últimos 16 anos é imbatível, o servidor federal deixou transparecer a absoluta falta de sintonia que existe entre os integrantes do judiciário e a população.

    É queixa geral na comunidade a arrogãncia, o corporativismo exacerbado e a alienação das questões locais dessa casta de interesses comezinhos que caracteriza o judiciário brasileiro,notadamente o federal.

    O povo, aquele que não possui salas com ar-condicionado,não frequenta o kamikaze e nem consegue entender a diferença entre os aromas dos vinhos cabernet e sauvignon; esse pessoal, a quem os serventuários de justiça tratam como meros números de processo, em sua sabedoria popular, saberá muito bem
    o que esse convescote de louros pretende com o município.

    E dará as respostas nas urnas.

    E aos louros restará o aconchego dos salões e dos bolsos já “alourados” por tantos anos de saque.

  13. Nome (obrigatório)neiasrabelo2012@gmail.com Responder

    qual será o tema de campanha de BEL, já q agora tá do lado de quem a 8 anos atrás seria seu inimigo politico, e o pior pelo q entendi como vice ,pois na sua carta demissionaria o PT vem 1º.Tenho muita admiração por BEL muher ,mãe , pessoa e tinha tbm como politica + terse aliado ao PT foi uma decepção para os q a queriam a frente prefeitura. È isso aí depois não vá chorar pelo leite derramado ou melhor pelos votos perdidos, dados a outro politico por ter feito uma péssima escolha politica.Olha, se votar não fosse “democraticamente obrigatorio”com certeza não perderia meu tempo nima vila eleitoral.

  14. Eleitor Arrependido Responder

    Nunca houve com o que se admirar nos governos de Bel e Darci, além, claro, da fata do trabalho e prestações públicas de suas contas, que o diga os porões da Secretaria de Administração da Câmara Municipal, onde são guardados todas as Atas (Notas Fiscais Públicas), estas sim é que guardam as verdades sobre a prefeitura o resto é balela.

    Sendo este ato consumado, é válido lembrar que isso sempre foi uma opção principalmente quando da real possibilidade da perda do mandato para outros de fora desta panela, de pressão. Esta tática se mostra interessante pelos nomes que falam alto, porém incoerente, pois não se tratará apenas de 8 anos de desgaste político e sim de 16 anos (somados Bel e Darci), que dizer, o teto de vidro aumentou muitos metros quadrados e isso vai ser decisivo na reta final. Se estão pensando em tempo de televisão também pode ser um erro pois passarão a maioria do tempo mostrando que sempre estiveram juntos confundido a população ainda mais. É claro que qualquer marqueteiro que se preze irá atirar neste teto incessantemente, fazendo disso seu mote de campanha. Os custos de campanha de Coutinho poderá atingir patamares além de R$ 50 Milhões, mas não adiantará porque sabemos que o povão que define e que está insatisfeito não verá um tostão desta montanha de dinheiro.

  15. Nome (obrigatório)neiasrabelo2012@gmail.com Responder

    ela acabou de enterrar de vez sua carreira politica ak no peba, pois todos estão decpcinados cm os demandos do atual governo, será q ela não tem assessor pra fzer pesquisas pra ver a decpção das pessoas. Essa era sua chance de dar a volta por cima, mas não por jogada politica ela se queimou cm o povoe meu voto sinceramente ela perdeu,quem lucra cm essa sujeira toda é o Walmir, pois sem ter em qm votar o povo por falta de opção votará nele.

  16. Povo Responder

    Bel vc foi infeliz dessa vez, agora me resta vota no chico, infelizmente quando aliança é feita, não significa que é com o povo que te apoia, mais é feita somente com vc, então se alguém pensou vota em sua pessoa, é sinal que esta insatisfeito com o governo DARCI FORA, agora vc se uniu com insatisfação da população, desta vez me desculpe não vai da. Conta aí menos um voto que pode ganhar mais 10 votos contra e que os 10, cada um pode ganhar mais 10 votos contra e assim por diante.

  17. Vicente Reis Responder

    16 anos de Desgoverno agora, finalmente, vêm a tona. PT e PMDB sempre estiveram juntos, é só ver a quantidade de cargos que o PMDB ocupa no “Governo Cidabém” pra perceber isso. Disfarçado de oposição, o PMDB sempre ocupou os altos escalões do governo petista.

    Vai ser lindo ver a Bel (lembram do água, água, água?) pedindo votos e descrevendo as maravilhas deste nosso atual (des)governo… 😉

  18. Belo Responder

    Quem comanda ela é o homem o cara que mora em goiania..o financeiro dela..ele é que da as cartas..e ja esta dando as cartas para o lado de valmir..ele vem de pt e ele vai financiar valmir..se correr ele pega e se ficar ele pega tambem..

  19. Jo Camargo Responder

    Bel Mesquita tem minha admiração, respeito e apesar de ser intransferível, pessoal, democrático e secreto, tem meu voto de confiança e político! Sabemos da situação de Parauapebas, digo, todos nós temos a noção do estado da nossa cidade, e o que fazemos todos os dia?? Reivindicamos?? Corremos atrás?? Protestamos?? Saimos da Nossa zona de conforto?? Procuramos ver o que ta sendo discutido na camara?? Sabemos do poder de voz que temos?? Cobramos assiduidamente aqueles que estamos no poder?? Ser anônimo e descer a lenha nos outros é fácil… Se queremos mudar algo a primeira coisa que temos que fazer é mostrar quem somos e o que queremos e acima de tudo colocar nossas ideologias pra outras pessoas, mostrar nosso ponto de vista, nossas esperanças, nossa dinâmica de mudança para melhorar nosso município e a disposição que temos para lutar por algo, quem sabe assim não convencemos outras pessoas a se unirem ao mesmo pensamento e assim fazer um movimento que poderá mudar muitas coisas… Em vez disso olhamos, julgamos e jogamos pedras… Sabemos das precariedades, sabemos dos erros, sabemos de todas as mazelas e o que fazemos?? A final de contas, se todos esses prefeitos, vereadores, políticos passaram no poder e permaneceram nele foi pq votamos, exercemos nossa cidadania… Claro que temos nossa indignação e ela sempre deve existir , porém ela deve ser construtiva, nós muitas vezes somos omiços quando deveriamos ser presentes e cobrar muito mais aqueles que colocamos no poder… No mais, como dizia Aristóteles, “O homem é um animal político”, e assim seguimos nossas vidas!!

  20. Não tinha melhor Responder

    E agora José? Não sei pra onde… Cara que ponto chegou, no final não vejo uma pessoa de bem para assumir a execução do nosso município.

    Coutinho, é seqüência de Darci que se pode dizer o pior prefeito que Parauapebas já teve.

    Bel, foi quem criou o sistema e botou a maquina corrupta para funcionar até hoje e quem esta por trás sempre é Welney, ela nesse caso é igual a seu Valmir não tem decisão em nada.

    Valmir da Integral, uma pessoa com problemas, acho até existencial, cara nunca vi uma pessoa quando,se conversa com ela, tão sem rumo, sem nexo, concorda com tudo e não sabe o que concordou, e o principal sem palavra, veja se tem alguma pessoa de bem o acompanhando, todo mundo pensa que o Ze Rinaldo PSDB e empresarios esta acompanhando garantindo junto com o Governador. E não é bem assim faço parte da composição de um partido que pode se aliar, mesmo eu sendo contra, fomos procurar o Ze rinaldo se ele garantia o velho pq ninguém acredita no seu Valmir, ele respondeu que não era bem assim como ele pode garantir pelos outros, apesar dele ter ajudado a formar o PSD esta distante pq não concorda com muitas coisas e caminhos a qual esta tomando a candidatura do Valmir, um dos motivos de pedir para sair da posição de Vice.
    E com esse velho a frente com esse pessoal que esta o acompanhando de jeito nenhum. E essa posição não é só minha é de grande parte do DEM, PTB, PSDC, PSC, PV, PR, PRB, PPS, o partido do Chico que agora esqueci e até do PSDB já esta tendo opiniões contrarias, fora o PDT que diz que não coliga com ele de maneira alguma.
    Correr pra onde agora? Lançar uma terceira via? Mas como ter financiamento?
    Estou realmente preocupado com futuro de Parauapebas e nosso pq mais a vez estou vendo a vaca ir para o brejo.

  21. Sei não, será? Responder

    Essa pedra eu já tinha cantado a dias atras quando disse que tinha uma informação de fonte segura que o Fontana e o Coutinho tinham chegado de Brasilia onde foram com único objetivo de formarem essa dobradinha com a Bel. O Zé Dudú disse que não sabia, mas no fundo ele sabia, só não queria ou não podia divulgar isso. Eu, particularmente acho que a Bel deixou um cargo de expressão para entrar num caminho sem volta, politicamente falando, porque vice não é nada, não governa, não manda, não tem voz ativa, afinal, não serve pra nada. Bel, pense nisso!

  22. guri Responder

    ETA POVO BURRO ESSE DO PMDB E PT , SAO 130 MIL VOTOS A GRANA DE VCS NAO COMPRA TODOS ,DO GEITO QUE VAI VALMIR ESTA BEM NA FOTO.HEHEHHEHEHEH

  23. Hugo Responder

    Gente, vocês não percebem que isso tudo que acontece aí, já foi pensado e ensaiado (assim como a derrota da Bel à prefeitura em 2008, foi ensaiada)!!! Vocês ficam palpitando e se lamentando por conta dos pauzinhos que eles mexem, como se os donos do poder não soubessem o que estão fazendo…
    É puro teatro! E nós servimos de massa de manobra!

    O sistema de governo Darci-PT (que de PT só tem o nome e a cor colorada), é oriundo e armado por um outro grande sistema que está acima disso tudo: chefiado por um homem “sem rosto” muito rico e poderoso, o qual comandou o governo da Bel e que também financiou a primeira campanha de Darci (fazendo com que nós, otários, acreditássemos que a antiga oligarquia de Parauapebas fosse derrubada de vez em 2004 e assim Darci faria o governo do povão)…

    Não existe essa de Bel/PMDB não poder apoiar Darci/PT porque este não presta, ou vice e versa…

    “POR DEBAIXO DOS PANOS, ELES SEMPRE FIZERAM PARTE DO MESMO SISTEMA!”

    Não sejam tolos…

  24. Bruno Monteiro Responder

    Zé,
    Ao que parece, o cenário político das eleições municipais na disputa pelo trono no Morro dos Ventos começa a se desenhar com contornos mais bem definidos. Se realmente PT e PMDB formarem aliança, os outros candidatos podem “enfiar suas violas no saco”. Não há como fazer face a uma aliança dessas, politica e financeiramente.

  25. Verdade Responder

    Eleitor sem esperança,

    Cuidado, pois sem esperanção não vivemos, a esperança ainda é o que nos resta, vc citou vários nomes de candidatos, inclusive o do Vereador Adelson, ele ainda não teve a oportunidade de ser prefeito, os demais sim. Então tenha esperança e acredite nele, pois como vereador fez um ótimo trabalho, é muito atuante, não tem medo de falar a verdade, cobra do prefeito melhores ações e melhor, não tem rabo preso, conseguiu criar o projeto da camara e executar a sua obra, enquanto que o Darci está a oito anos construindo o hospital e não concluiu ainda. Repense melhor.

  26. Anonimo atento Responder

    Morrerão abraçados, os louros que nos ultimos anos conseguiram fazer um dos municipios de maior potencial econômico do país se transformar num favelão e no paraíso da corrupção. Parauapebas terá, enfim, a chance de se livrar dos welneres,bels, darcis e petralhada de uma vez só.
    Os iguais se atraem.

    PT e PMDB do peba se merecem!

  27. Santos Responder

    De fato uma noticia muito triste para esse povo que agoniza há anos por melhorias por qualidade de vida por uma educação de qualidade não a recebem diversos prêmios sem méritos que e uma vergonha,fico a imaginar como será a propagada da campanha na última foi Darci 13 13 13 13 13 ,Bel água , água ,água rsrrsrsrs e agora todos juntos isso e sinal vamos continuar sem água já que a única esperança estar do lado deles o difícil de tudo isso e sabermos que por trais de tudo isso a rios de dinheiro milhões de careira com bons cargos sendo leiloados a pessoas incompetente que de fato não tem nem um interesse com a população e onde estar o amor por Parauapebas pelos seus filhos, pelos os imigrantes que recorrem a esta fonte de riqueza que hoje já não mais vista quem poderá nos ajudar.

  28. Anonimo Responder

    Vou refrescar a memoria de voces politicos tem ideias diferentes, agora voces que esperam nomes bons não pra poder mamar é diferente não trabalham e vivem como ricos isso é engraçado não acha, me responda pra voce quem é o melhor candidato? será que é o melhor pra nossa cidade? reflita.

  29. Anonimo Responder

    Esse só estava esperando uma brecha pra pedir oh cambada de vagabundos vão trabalhar, deixem os politicos se articularem depois voces votam.

  30. Anonimo Responder

    Era pra ela entrar aonde lhe interessava mais não e? comentarios assim, só vem de parasitas que não querem trabalhar só querem mamar, respeitem as opções alheias

  31. Eleitor sem esperança Responder

    Isso é que é desespero….o tio barbalho deve ter forçado a barra e a tia bel teve que largar a teta lá de Brasilia…. Vamos ver as opções
    – Bel
    – Coltinho
    – Valmir
    – Chico
    – Adelson
    – tá tem outros mais não vale a pena citar, é perda de tempo.
    Resumindo…. estamos entre a cruz e a espada, se correr o bicho pega, se ficar o bicho come, é sair da panela e cair no fogo… ou seja estamo FU!!!!!!!

  32. Anonimo Responder

    Esse, povo preocupa-se apenas com as peças que entram no jogo, porque não se preocupam em arrajar um emprego , vão trabalhar, vão dar de comer a sua familia, dexem politicas para politicos deixem de comentario bestas, aposto que voce é daqueles que torce para tal candidadto com interesse em voce mesmo e não na cidade.

  33. To vendo Responder

    Será que a Bel vai vir mesmo a Vice. Pocha ela não tem o direito e nem pode fazer isso com Parauapebas, ela está entregando a cidade para o Valmir. Ele não tem competência de administrar nem a própria empresa, imagina uma Prefeitura.
    Bel, você não vai dar conta de alavancar o Coutinho, vem ao menos na cabeça. Ou vem sozinha que é melhor.
    Meu voto é seu mas não é do PTdoPMDB.

  34. Indignado Responder

    Torcia para que a Bel viesse a ser candidata, mas sem apoiar o PT, pois acho que ela não vai se dar bem, e nem tem como melhorar o Nome Coutinho.
    Melhora assim para o Valmir.
    Será que ela não ta vendo que a união não vai dar em nada e assim só melhora o discurso do Valmir?
    O povo não vai engolir essa, tiraram da boca do Faisal pra dar pro Darci, e agora se juntam de uma só vez.

  35. Nome (obrigatório) Responder

    Será que ela vai ter coragem de subir no palanque com o Darci?
    Se fizer isso acredito que realmente a falta de ética e até de vergonha assola a classe politica literalmente.

  36. Nome (obrigatório) Responder

    Bel Mesquita mais uma vez entrando do lado errado, me digam o que ela pode prometer se estar sendo apoiada nas mesma metodologias de mentiras do governo que termina e como pedir voto para dar continuidade a este sistema de desgoverno? É uma pena, pois não esperava isso dela.

Deixe seu comentário

Posts relacionados