Parauapebas teve crescimento eleitoral superior a 31% desde a última eleição municipal

Continua depois da publicidade

eleitorO Cartório Eleitoral em Parauapebas, responsável pela 075ª Zona Eleitoral, que abrange os municípios de Parauapebas e Canaã dos Carajás, divulgou o fechamento do eleitorado na Zona Eleitoral.

135.718 eleitores estão aptos a exercer sua cidadania e votar nas eleições municipais em outubro próximo. Destes, 111.921 em Parauapebas e 23.797 em Canaã dos Carajás.

Parauapebas
Em 2008, última eleição municipal, em Parauapebas estavam aptos a votar 85.246 eleitores. 71.997 foram às urnas. Conforme os números divulgados, em Parauapebas houve um crescimento de 26.675 eleitores (31,29%) nesses quatro anos.

Canaã dos Carajás
Já em Canaã dos Carajás, 19.020 eleitores estavam aptos a votar em 2008. 15.796 compareceram. Em Canaã o crescimento foi de 4.777 eleitores (25,11%), desde a última eleição municipal.

Novo juiz eleitoral
Presidirá as eleições na 075ª Zona Eleitoral o juiz Líbio Moura, já que no próximo dia 7 o atual juiz eleitoral, Dr. Everaldo Pantoja e Silva completa seu segundo ano a frente do eleitoral e deve deixar o cargo.

13 comentários em “Parauapebas teve crescimento eleitoral superior a 31% desde a última eleição municipal

  1. Rafa Responder

    Já em Canaã,funciona assim:O político(quase sempre o vereador,cheio da grana fruto de seus 4 anos comprometido so com o poder maior,manda seu cabra eleitoral até no maranhão ou em Belem,conforme aconteceu na eleição passada p Prefeito,inclusive com boletim de ocorrencia feito e engavetado,leva a mala de dinheiro tb dos cofres público(aquele que era do remédio,da merenda escolar,etc),compra os votos e se elegem pra ficar mais rico e fazer tudo outra vez,até que um milagre de Deus o puna.Tô certo ou alguem tem coragem de dizer q tô errado???

  2. Araújo Responder

    Zé Dudu, me desculpe, mas o seu questionamento ao Tisao sobre o que é “regeição” não ficou bem para você como blogueiro, visto que erros de português aqui é muito grande, e você não tem questionado de todos eles.

  3. Socorro Pontes Responder

    Áh, Sr. Geydson. Vá pras filas do cartório eleitoral e veja o que rola por lá. Pessoas transferindo seus títulos por um unico interesse, como ganhar casas populares pra alugar ou vender. Ganhar lotes ou vagas na Prefeitura ou Câmara, isso pra nao citar outros.

    Daí vamos ver quem é o ‘idiota’, senao o Sr., com alma romântica e sem laços, a nao ser com seu próprio bolso.

  4. Eleitor Arrependido Responder

    Precisamos de mudança já!
    Não adianta sermos um rebanho maior e conduzido por lobos. Esqueçam os que já passaram poque não resolveram nem 20% de nossos problemas, vamos abrir novas frentes, novas oportunidades e deixar florir novos sonhos, temos que inovar, sair desta política velha para velhos candidatos e parar de engolir seco mais 8 anos, vamos encarar o novo pois temos certeza de que os que passaram se tornaram pequenos mosntrinhos. Vamos deixar o passado para trás.

  5. Geydson Responder

    La vem esses idiotas falando de “Forasteiros”, são cidadões Brasilieros iguais a todos. . .
    Pessoas que escolheram essa cidade de nome diferente e ao mesmo tempo LINDO, pra morar. . .
    Parauapebas vive um grande momento, não é simplesmente uma cidade qualquer, é a capital nacional do minerio. E que todos vão as urnas e que os candidatos mostrem propostas boas, e que seus projetos não sejam pra somente 4 anos, e sim pra daqui uns 10, 20, 30 anos, pras proximas gerações. Boa Sorte a todos. . . . . .

  6. Fiel Responder

    Chico das cortinas..pois além de ser o melhor..ele nao precisa vender a prefeitura para partidos que nao tem compromisso com Parauapebas…

  7. Socorro Pontes Responder

    Se a informaçao estiver correta, fará feliz muitos candidatos.

    Uma cidade repleta de forasteiros, sem o menor compromisso com o Pará, além é claro, o de ganharem seus trocadinhos e rumarem para suas cidades e aplicarem por lá, em algo, como aposentadoria. É vida que segue.

    O que fazer, né! Resta ao paraense lutar pra colocar um ‘caba’ bom de serviço na adm. do município.

  8. Goianesia Responder

    A “maquiagem”nos dados da campanha de vacinação 2012 é visível no município de Goianesia do Pará. Imaginem que a imunização dos grupos prioritarios beirou os 100%, o que pode ser facilmente desmascarados se compararmos com os alguns municípios vizinhos e até mesmo os numeros dos estados.

Deixe seu comentário

Posts relacionados