Cenários econômicos e perspectivas de negócios em 2012 são debatidos na ACIP

Continua depois da publicidade

Atualmente o município de Parauapebas conta com aproximadamente 200 mil habitantes, porém, com o avanço de projetos minerais no sul e sudeste do Pará e com outros diversos investimentos, estima-se que nos próximos quatro anos essa população seja bem superior. Foi pensando nessa hipótese que a direção da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas (ACIP), realizou uma importante palestra em parceria com o Banco da Amazônia S/A (Basa) e reuniu dezenas de empresários no auditório da entidade.

ACIPCom o tema “Cenários Econômicos e Perspectivas de Negócios em 2012”, o economista Luiz Euclides Barros Feio, Superintendente Regional do Banco da Amazônia (Basa) apresentou em Parauapebas um ciclo de palestras e debates onde o Basa se aproxima das associações comerciais e dos empresários, abrindo assim as portas do banco para que empreendimentos possam ser financiados na região.

“Nosso objetivo é traçar o cenário de 2012 com perspectivas econômicas de projetos com porte maior que as regiões sul e sudeste do Pará devem receber nos próximos 4 anos, comentando também sobre os cenários de inflação, crescimento, mercado, renda, negócios e financiamentos onde necessariamente se inclui o orçamento do Banco da Amazônia”, destacou o superintendente do Basa à nossa equipe de reportagem.

Na palestra foi traçado um quadro sobre crise econômica, mercado, e perspectivas de negócios. Ainda de acordo com o economista Luiz Euclides, há indícios de que o Pará deve receber nos próximos quatro anos algo em torno de 153 bilhões em investimentos, dos quais 46% desse valor deve se concentrar no sudeste do Estado, sendo que Parauapebas tem uma importância gigantesca por concentrar projetos minerais.

“Esse volume de projetos vai agregar entre 60 e 100 mil habitantes adicionais nas cidades em torno de Parauapebas, Canaã e Curionópolis e com esse inchaço populacional as pessoas precisam morar, comer, vestir, estudar e nisso vamos traçar um cenário de oportunidades e negócios para que as pessoas possam buscar o Banco da Amazônia para fazer financiamentos”, destacou o superintendente do Basa que agradeceu o presidente da ACIP, senhor Oriovaldo Mateus, pela parceria firmada com o Basa.

Presente no evento, representando Oriovaldo Mateus, presidente da Associação Comercial, Industrial e Serviços de Parauapebas, que estava em outra reunião no próprio prédio da entidade, José Rinaldo, vice-presidente da ACIP afirmou à reportagem que a palestra foi realizada através de parceria firmada com o Basa, com o objetivo de passar aos associados da entidade informações que serão muito benéficas para a classe. “De posse de dados desses investimentos é importante que possamos fomentá-los na classe empresarial, afinal os investimentos que serão feitos na região são importantes para a nossa cidade”, informa José Rinaldo.

Fonte: ASCOM ACIP