Dia da Ação Social é comemorado com palestras educativas à população

Continua depois da publicidade

O primeiro domingo de maio é um dia muito significativo para uma parcela da população evangélica. Trata-se do Dia Oficial de Celebração da Ação Social dos Batistas Brasileiros.

Em Parauapebas, a data será comemorada pela Primeira Igreja Batista que vai oferecer uma variada programação para a comunidade, como atividades recreativas e educativas. O evento contará também, com a participação de vários profissionais da área da saúde que irão ministrar palestras sobre Diabetes, Obesidade, Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Pressão Arterial, Glicose e Medicina Ocupacional.

A programação começará às 09 horas da manhã, no próximo domingo, 06, no templo da igreja, localizado à rua 10, nº 229, bairro União.

Para participar das palestras, basta colaborar com a coordenadoria de Ação Social da igreja, doando 1 kg de alimento não-perecível.

O Dia de Ação Social
Em 1995, na Assembleia Anual da Convenção Batista Brasileira, realizada em São Luís/MA, foi determinado que o primeiro domingo de maio fosse considerado o Dia Oficial de Celebração da Ação Social dos Batistas Brasileiros. A partir de 1996, este dia tem sido celebrado por um grande número de igrejas da denominação, em todo o país.

A Primeira Igreja Batista em Parauapebas (PIB) entende que é preciso perceber a necessidade do próximo e ajudá-lo. Assim, por meio de sua coordenadoria de Ação Social, a igreja tem desenvolvido várias ações sociais, como doações de cestas básicas a famílias carentes e roupas e cobertores para os moradores de rua, e ainda tem realizado a campanha Natal Solidário. Desta forma, a PIB tem cumprindo a orientação bíblica em Lucas 3.10-11, que diz: “…E  a multidão o interrogava, dizendo: que faremos, pois? E respondeu Jesus: quem tiver duas túnicas divida com quem não tem e quem tiver alimentos, faça o mesmo.”