Nota de esclarecimento PMP- Internação de 18 estudantes no Hospital Teófilo Soares

Continua depois da publicidade

Com relação à internação de 18 estudantes no Hospital Teófilo Soares, nesta quinta-feira, 03, a Prefeitura de Parauapebas esclarece:

No horário de aula, desta quinta-feira, 03, 18 crianças das escolas Carlos Henrique e Machado de Assis apresentaram um mal estar e foram conduzidas ao Hospital Municipal Teófilo Soares. Assim que chegaram foi realizado o atendimento a todos eles, respeitando os procedimentos do acolhimento, ou seja, triagem dos casos de urgência e emergência. Oito estudantes já foram liberados e dez continuam em observação. A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da vigilância sanitária, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) já estão nas referidas escolas investigando as possíveis causas do mal estar apresentado pelos estudantes. A Prefeitura disponibilizará todo o apoio aos estudantes e suas famílias.

ASCOM PMP

1 comentário em “Nota de esclarecimento PMP- Internação de 18 estudantes no Hospital Teófilo Soares

  1. vocês vão ter que me engolir... Responder

    AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA…

    Parabéns a esse acontecimento isso era previsto a combinação de fatores negligentes acarretaria em algum momento esse infeliz acontecimento. A aglomeração de pessoas em locais como escolas, empresas com cozinha, restaurantes, proporciona esse tipo de acidente indiferente do incidente porque estava previsto pela negligência de pessoas despreparadas.
    Isso tudo se resume sobre os jovens internados em uma possível contaminação por agua a qual temos um solo contaminado por fossas inrregulares e esgotos e vias públicas ao céu aberto até a manipulaçao de alimentos resultando em contaminações em varios tipos.
    Uma delas bem conhecida como AGUA NÃO FILTRADA OU CONTAMINAÇÃO CRUZADA, explicação simples, água servidas em bebedouros coletivos sem filtragem adequada e manutenção mensal, ou alimentação com manipulação inadequada causando uma séries de fatores de contaminação.
    O mercado profissional é muito negligente a esse caos coletivo caso venha a acontecer começa com o defazado sistema das prefeituras em se negar em colocar profissionais expecializados como nutricionistas.
    Isso é muito comum nas cidades principalmente aqui onde tudo é longe dos grandes orgõas de fiscalização como vigilancia sanitária e os CRNs, exemplo são os CRNs que deveria formular junto as prefeituras um profissional em cada escola e creches públicas em cada município e fiscalizar esses profissionais constantemente .
    Em quanto estivermos nas mãos de pessoas e profissionais sem o mínimo de preocupação simples em resolver o que é de obrigação profissional, não irá mudar nunca.
    que sirva de exemplo o que aconteceu em Canaã e agora em Parauapebas e começe a ser tomadas providencias e a retirada desses profissionais.

    Agradeço

Deixe seu comentário

Posts relacionados