1000 famílias realizam o sonho da casa própria em Parauapebas

Continua depois da publicidade

Emoção foi o que não faltou na entrega das residências do Programa Minha Casa, Minha Vida.  A Prefeitura de Parauapebas, juntamente com a Caixa Econômica Federal, entregou 1000 unidades habitacionais às famílias beneficiadas pelo programa, durante uma cerimônia realizada no sábado, 28, às 18h, no Residencial dos Minérios, bairro que as casas foram construídas.

As famílias que receberam a chave da casa própria, no local da cerimônia, já podem providenciar sua mudança. Cada uma das 1000 residências conta com uma área de 40,8 m², composta por sala integrada à cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço. O bairro foi entregue com toda a infraestrutura básica de água, energia e asfalto e uma praça para recreação dos moradores. Está em processo de licitação a construção de uma escola padrão para o bairro, com 12 salas de aula, biblioteca, sala de leitura e cantina. Enquanto isso, os alunos da rede pública terão transporte escolar.

“Meu coração hoje bate mais forte do que o coração de qualquer um que está aqui, pois ele bate mil vezes, por mil famílias, que hoje realizam o sonho de ter uma casa. Nossa cidade é uma mistura de gente de todos os Estados do Brasil, mas todas essas pessoas querem construir a felicidade e, para serem felizes precisam da casa própria”, declarou emocionado o Prefeito, Darci Lermen. O prefeito aproveitou a ocasião para pedir ao superintendente da Caixa Econômica Federal da região sul do Pará, Floriano Kruly, a liberação da construção de mais unidades habitacionais para Parauapebas.

A dona de Casa, Poliana Silva, foi uma das contempladas pelo Programa. Moradora de Parauapebas há 10 anos, e portadora de necessidade especial, diz ter dificuldade de arrumar emprego, o que tornava distante o objetivo de comprar uma casa. Ao saber da existência do programa pela televisão, se interessou, fez sua inscrição, e o sonho que era distante foi realizado. “Para mim é um sonho receber essa casa, estou muito feliz”, comemorou Poliana.

A construção do Bairro Residencial dos Minérios ficou sobre a responsabilidade da empresa HF Engenharia, com a qual ficou acordado que uma parte dos materiais da construção seria adquirida em Parauapebas, além disso, foi solicitado que a mão-de-obra local fosse priorizada.

O contrato para a construção das casas foi assinado entre a Caixa Econômica Federal e a Empresa HF Engenharia, e abrangeu o valor de cerca de 40 milhões de reais.

Autoridades
Estiveram presentes na cerimônia de entrega das casas o Prefeito Darci Lermen, superintendente da Caixa Econômica Federal, Flroriano Kruly, secretários de: Habitação, Antônio Neto; Administração, Luis Vieira; Produção Rural, Clovis Laurindo; a ex-governadora, Ana Júlia; deputado estadual, Milton Zimmer; vereadores Odilon Rocha, Euzébio Rodrigues, Wolner Wagner e demais autoridades.

13 comentários em “1000 famílias realizam o sonho da casa própria em Parauapebas

  1. Paulo Responder

    Mil miseráveis! Um discurso falso desse prefeito!! Ficou decorando o texto cinco dias!!! Esse bando de miseráveis não estão contruindo felicidade e sim a miseria dessa cidade, para sermos felizes precisamos de cultura, educação, trabalho, segurança. Esses mil barracos que foram tirado do nosso bolso será a proxima favela! e viva a miseria!!!!

  2. Maria Leni de Carvalho Mendes Responder

    “Meu coração hoje bate mais forte do que o coração de qualquer um que está aqui, pois ele bate mil vezes, por mil famílias, que hoje realizam o sonho de ter uma casa. Nossa cidade é uma mistura de gente de todos os Estados do Brasil, mas todas essas pessoas querem construir a felicidade e, para serem felizes precisam da casa própria” Zé fiz essa colagem. É tudo que temos que comentar, 1000 famílias saíram dos condomínios e passaram ter endereço próprio. Parabéns a todos que receberam, e ao Prefeito Darci.

  3. INDIGNADO COM A PROPAGANDA E NADA REALIZADO Responder

    Não se anunciava um projeto de tratramento de esgoto dos melhores do mundo??????? Há sim SERÁ MESMO QUE ERA SÓ PROPAGANDA e a VALE está metida neste crime ambiental e Moral???

    Será igual ao projeto do hospital uma planta de um prédio!!!!! Servirá para quê???// cantor SERGIO REIS, NÓS AQUI CHORAMOS PELAS LINDAS PROMESSAS. LEMBRA CAMPANHA ELEITORAL 2004. CANTASTE E PROMETESTE PARA QUÊM?????/
    te conto amigo cantor que no setor de sirurgias um dia as mesmas são adiadas por que estão pintando uma ala da enfermaria, na próxima remarcação falta leitos, na próxima remarcação falta médico último dia dele no setor cirúrgico foi segunda-feira, imagine você SETE ANOS E MEIOS DE MANDATO. ” HEMODIALIZE, UTI” para quem você cantou e disse que ia ajudar a construir?? CONSTRUIR O QUÊ???? PARA QUEM????? acordaremos povo de Parauapebas

  4. Nome (obrigatório) Responder

    Caramba em nenhum momento se falou em tratamento do esgoto e dos resíduos que serão produzidos ali. PENSAMOS NUM PIOR CRIME AMBIENTAL QUE ESSE??????

    TEMOS PRAZO PARA EXTERMINAR OS LIXÕES E NESSE MEGA PROJETO

    O BAIRRO FOI ENTREGUE COMCOM COM O QUÊ????

    RÍDICULO INFRAESTRUTURA BÁSICA, ´”ÁGUA, ENERGIA E ASFALTO” e o restante ficou para o crime ambiental??????

  5. OLHO VIVO Responder

    A ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA PREFEITURA MUNICIPAL AVISA QUE:

    POR PROBLEMAS DE HORÁRIO DE VOOS NÃO ESTIVEREM PRESENTE NO ENVENTO OS SENHORES:

    – DIRETORES DA DELTA CONSTRUTORA
    – SR. CARLINHOS CACHOEIRA

    FICANDO A CARGO DO PREFEITO MUNICIPAL, SR. DARCI LERDO, INFORMAR A AUSÊNCIA DOS NOBRES REPRESENTANTES DO PT.

  6. Raimundo Olimpio Responder

    Muito bom, quando se ver que o recurso FEDERAL foi aplicado conforme projeto de captação de recursos cuja a elabpração foi apoiada pela a mineradora Vale. Mas que pena que a midia é imparcial não divulga isso. A Vale estava no evento no gabinete do prefeito e foi reconhecida e parabenizada por isso. Não dvulgam isso por que???

  7. Nome (obrigatório) Responder

    Somente mais 1000 residencias que coviveram costantemente com a falta d’agua, luz e outros serviços basicos que foram esquecidos pelo poder publico municipal. Sejam bem vindos a realidade.

  8. Fox Responder

    É um grande feito para uma cidade que só tende a crescer. Busca-se, assim, diminuir o grande déficit habitacional latente no País. Parabéns a todos os contemplados pela realização deste sonho. Mas Zé, acredito que parte da informação dada pelo Blogger deva ser retificada, ou, se preferir, explicada, pois segundo vários moradores, houve um impasse entre a empresa construtora e a REDE CELPA e a energia elétrica ainda não foi ligada legalmente no bairro, o que fez com que muitas famílias não se mudassem de imediato para a nova casa. Acredito que seria de grande relevância se você pudesse verificar a informação e a expusesse no seu blogger.

  9. Paulo Responder

    Tudo politicagem, na minha opinião a prefeitura não deveria usar o nosso dinheiro pra presentear o povo com casas. Vejo isso como uma farsa para ganhar votos bem nas vesperas de eleição, quem quiser casa trabalhe e compre. Em vez de dar casas deveria investir em infra estrutura da cidade, educação, transporte publico, e muita outras coisas… Fico muito preocupado com o aumento da miseria nesta cidade em razão dessas esmolas.

Deixe seu comentário

Posts relacionados