Sorteio de 1.410 casas populares em Marabá será nesta quarta-feira

Por Ulisses Pompeu – de Marabá
Nesta quarta-feira, dia 25, a Prefeitura de Marabá fará o sorteio 1.410 residências do programa Minha Casa Minha Vida no Residencial Tiradentes, em Morada Nova. O prefeito Maurino Magalhães explica que o sorteio das residências vai contemplar famílias já foram definidas pela Caixa Econômica e a lista enviada para ele apenas hoje, segunda-feira.

As famílias contempladas com as 1.410 casas no Residencial Tiradentes receberão amanhã uma chave simbólica. Todas deverão estar presentes, ou enviar representante legal. Em seguida, segundo o prefeito, todas elas terão de dirigir-se à Seasp (Secretaria de Assistência Social da Prefeitura) para receber a chave verdadeira com o número de sua casa.

Com isso, ela já pode ter acesso a sua residência para zelar, mas só poderá mudar-se para lá no mês de junho, depois que o Corpo de Bombeiro considerar que as casas estarão próprias para habitação. “Trata-se de um convênio com o Ministério das Cidades, que é muito rigoroso neste aspecto”, justifica.

O gestor municipal lembrou que os dois bairros, Tiradentes e Vale do Tocantins, com 2.500 casas no total, terão toda a infraestrutura digna de um ser humano, como água, luz, asfalto, transporte, quadra de esporte, esgotamento sanitário, escola e creche. Esta duas últimas só serão inauguradas no final do ano e a Prefeitura vai disponibilizar, no segundo semestre, transporte escolar para que os estudantes que estiverem matriculados em outros núcleos possam ter acesso à escola gratuitamente.

Além disso, as famílias serão beneficiadas com vários projetos sociais, em uma parceria entre a Prefeitura de Marabá e o governo federal. Elas irão receber cursos profissionalizantes e terão prioridade no mercado de trabalho, através do SINE (Sistema Nacional de Emprego).

Maurino Magalhães disse que as pessoas cadastradas que não encontrarem seus nomes na lista ao lado não devem ficar desesperadas, porque deverão ser contempladas com as casas do Residencial Vale do Tocantins, localizado no São Félix, e que deverão ser sorteadas no dia 15 de maio, porque as obras estão um pouco mais atrasadas e a Caixa ainda está analisando os 500 cadastros remanescentes que a Prefeitura enviou recentemente.

Além das 2.500 residências do Minha Casa, o prefeito revelou que outros dois projetos de casas populares estão em andamento para Marabá em parceira com a Caixa, sendo um de 1.000 e outro de 1.500 unidades habitacionais. “Para todas elas a renda familiar tem de ser de 0 a 3 salários mínimos, que deverá contemplar famílias de baixa renda”, explica.

Além disso, a prefeitura deverá construir mais 1.373 casas no núcleo Cidade Nova para contemplar as famílias que serão removidas das proximidades da Grota do Aeroporto, que receberá obras de infra-estrutura.

5 Responses to Sorteio de 1.410 casas populares em Marabá será nesta quarta-feira

  1. Zé Dudu e cade a lista com o nome dos conteplados.

  2. Cade essa lista? O sorteio ja é amanha e nao consegui ver essa lista,quem tem tempo pra ir ate a Seasp ver se o nome ta na lista tudo bem,e quem nao tem?
    Por favor,divulguem essa lista antes da noite,porque nao a vi até agora.

  3. ze dudu eu gostaria de ver a lista com os nomes dos comtenplados

  4. como faço para ver a lista dos contemplados

  5. Como é bom ver que este País esta caminhando a passos largos ao encontro do povo que têm o direito da moradia que vêm dar a verdadeira estabilidade emocional e econômica para criar e desenvolver suas familias, oxalá que Deus continue iluminando os que tem o poder e vontade de auxiliar os mais privados de um direito constitucional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>