Parauapebas: Darci Lermen e Vale assinam convênio para asfaltar Zona Rural

Continua depois da publicidade

Assinatura do Convênio para asfalto na Z Rural - por HELDER MESSIAHS A Prefeitura de Parauapebas (PA) e a Vale, por meio da sua controlada Salobo Metais S/A, assinaram nesta quarta-feira (4), convênio que viabilizará o asfaltamento das estradas vicinais de acesso às Vilas Sanção e Paulo Fonteles, ambas localizadas em Parauapebas. As vias serão ligadas à estrada Paulo Fonteles que já está sendo pavimentada. O evento ocorreu no auditório da Prefeitura e contou com a presença do prefeito Darci Lermen, do vice-prefeito Afonso Araújo, do líder do governo na Câmara, vereador Odilon Rocha (PMDB), diretores e gerentes da Vale e moradores das Vilas Sanção e Paulo Fonteles.

O convênio atende a uma solicitação das comunidades daquela região e vai beneficiar as quase 400 famílias residentes naquela área. A ideia é promover melhoria na infraestrutura rodoviária, utilizada para escoamento da produção rural, beneficiando assim o homem do campo e também a economia local.

Para o prefeito Darci Lermen, a obra é um marco para a produção rural local e consolida os trabalhos que a gestão municipal tem realizado, visando à promoção o desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida das pessoas que moram na zona rural. “Se um dia as cidades forem devastadas, o campo vai continuar. Mas se um dia o campo for devastado, as cidades não vão continuar”, disse o prefeito Darci, citando uma frase famosa, para em seguida completar: “Sem o campo não temos comida. Nossa luta é para que o trabalhador não abandone sua terra, mas para isso são necessárias ações, como educação de qualidade para os filhos dos produtores, infraestrutura e estradas vacinais. Hoje, temos escolas de qualidade na zona rural de Parauapebas. O acesso é fundamental. Esta estrada será construída pela Vale, mas beneficiará toda a comunidade”, destacou.

Citando um ex-presidente, Darci afirmou que “estamos fazendo o impossível para poder fazer o possível e se estivermos juntos e organizados seremos fortes no município. Segundo ele, ´´a cidade cresce muito e é muito difícil atender todas as demandas do jeito que você quer, por isso precisamos de união”, frisou, ao destacar a importância da parceria com a Vale em projetos desenvolvidos em Parauapebas.

Texto: Lima Rodrigues – Foto Helder Messiahs

13 comentários em “Parauapebas: Darci Lermen e Vale assinam convênio para asfaltar Zona Rural

  1. Fox Responder

    É inegável que esta obra será de grande importância para o desenvolvimento local, especialmente para as famílias que trazem seus produtos agrícolas e abastecem a mesa do consumidor. Parabéns para essa belíssima inciativa entre VALE e PMP. Só esperamos que desta vez o asfalto ou a pavimentação seja feita com mais qualidade e responsabilidade, pois o que foi feito entre a Palmares I e II é de fazer vergonha. Com um tempo relativamente curto de uso, do início ao fim já está sendo realizada a famosa “operação tapa-buraco”.

  2. Nome (obrigatório) Responder

    Esse tal de sentinela e um baita pucha saco do Chico, como o Chico das cortinas ia fazer uma ponte pra ligar a JK ao beira Rio se esse bairro nem existia a 15 anos atras ou mesmo a prefeitura que e obra do Darcir???? largue de ser besta e pelo menos pergunte pra alguém das atingas antes de tecer comentários bestas como esse cara se toca….

  3. Nome (obrigatório) Responder

    Heita depois não falam que esse blog não e só política.. O outro fala de obras projetadas a mais de 15 anos, vai ser pucha saco assim lá pro….. Olha não adianta só falar tem que agir.. Valeu Darcir…

  4. sentinela de parauapebas Responder

    já ouvi dizer que o pessoal do chico das cortinas pediu pra ele parar de falar o que vai fazer quando eleito, pois esse prefeitinho com sua equipe de tecnicos da mimese fica copiando.primeiro foi a distribuição dos lotes,logo ele tratou de distribuir uns minis terrenos; depois foi dizer que o asfalto da cidade nova tinha vinte anos e estava bom de uso,logo ele em um ato em desrespeito ao erario publico meteu onde nao precisava asfalto;depois as passarelas, ele saiu destruindo ate as que estavam boas, prova disso e que os brokets estão lá na praça da palmares1,vá lá e comprove o que falamos;agora é essa ponte que o chico falou em construir partindo da frente da rua do comercio e jk e jogando para o beira rio passando em frente a prefeitura.É minha gente, só assim esse filosofosinho imitador trabalha.Mas como sou democratico,lá vai uma pergunta ao público:”O chico deve continuar falando sore o que vai fazer se ganhar as eleições, ou,deixa esses imitadores e sem criatividade propia perdidos?” Vou esperar a resposta.

  5. Jô Queiroz Responder

    Depois de tantos anos a zona rural e a cidade estão sendo mais ou menos arrumadas. Mas aqui vai um aviso só isso não basta, o povo tá cansado de ser enrolado, se querem continuar na politica lembrem-se; tem eleição de quatro em quatro anos. Estamos cansados de votar errado, mudança jà.

  6. Jorge Clésio Responder

    Me impressiono com tamanha coragem de ser farsanho, covarde, sem vergonha de nessa altura chegar dizendo que está e sempre se teve empenhado por essas causas…

    Não tive coragem de ler a matéria por completo, mas ao iniciar sabia do que se tratava. Que pouca vergonha. após 7 anos vim aparecer de cara limpa;

    Não basta encapar penas a zona urbana;

  7. claudia Responder

    Oi vc q postou a msg a cima, olha so, eu trabalho na pmp a 20 anos (efetiva por sinal) e nunca fui obrigada por nenhum secretário ou chefia para comparecer a nenhum evento q a PMP organize, vamos ser coerentes né…. sou bem direta ao assunto, ninguem obriga a ninguem a fazer nada. e em nenhum momento meu chefe pediu para comparecer, acho q o convenio q foi assinado é mt importante p/ toda a gente que mora na região benefciada, isso sim merece comentario,vamos deixar a politicagem de lado, e vamos olhar pra o lado bom e verdadeiro da historia.

Deixe seu comentário

Posts relacionados