Avião Caravan cai em Manaus e mata piloto

Continua depois da publicidade

Manaus – Um avião Caravan, prefixo PT-PTB, da empresa Cleiton Taxi Aéreo, caiu em um terreno perto da avenida Torquato Tapajós, próximo ao depósito da Ramsons, logo depois de levantar voo do Aeroclube de Manaus, por volta das 5:30 hs. O piloto Antônio José de Almeida Lima morreu na hora.

Segundo informações de testemunhas, o avião iria até o aeroporto Eduardo Gomes para abastecer e seguir viagem para o interior do Amazonas, mas caiu minutos depois de decolar, depois de bater em um poste.

O corpo de bombeiros tenta resgatar o corpo do piloto. Membros do Centro de Investigação e Prevenção de Acidente (Cenipa) já estão no local para investigar os motivos do acidente.

Parte da Avenida Torquato Tapajós está sem energia elétrica. Funcionários da Eletrobras Amazonas Energia já estão no local para consertar o problema. Escolas suspenderam as aulas nas ruas próximas ao local para evitar que alunos se sentissem ameaçados com a queda do avião.

Outro acidente

No dia 13 maio de 2010, outra aeronave da Cleiton Táxi Aéreo matou seis pessoas em Manaus. No acidente com o Táxi aéreo Embraer EMB-810C Seneca II, prefixo PT-TUJ, todas os cinco passageiros e um piloto que estavam a bordo morreram carbonizadas. Uma das pessoas mortas no acidente era a secretária de Educação do Amazonas, Cínthia Régia Gomes do Livramento. Todas as outras quatro vítimas eram funcionários da secretaria.

Fonte: D24AM.com

Deixe seu comentário

Posts relacionados