Coluna do Concurseiro

Continua depois da publicidade

Concurso INSS – 2012

Atenção inscritos no concurso do INSS, a Fundação Carlos Chagas (FCC) divulgou a convocação para as provas objetivas, que reúne 921.136 candidatos em todo o Brasil na disputa pelas 1.875 vagas. Os exames estão confirmados para o próximo dia 12, no turno da manhã para os 11.799 inscritos para perito médico e à tarde para os 909.377 concorrentes ao cargo de técnico.

Os locais de realização das provas já estão disponíveis no site da FCC, porém a organizadora também encaminhará aos candidatos cartão informativa por e-mail. Quem não as receber o documento até o próximo dia 9, deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Candidato da Carlos Chagas.

De acordo com o edital de convocação, o candidatos a perito médico devem se apresentar às 8h para as avaliações, já que os portões serão fechados às 8h30. Já os que concorrem à função de técnico devem chegar às 13h30, tendo em vista que a partir das 14h não será mais permitida a entrada aos locais de exame.

Os candidatos a perito terão quatro horas para resolverem 80 questões, sendo 30 de Conhecimento Gerais (Português, Ética no Serviço Público, Noções de Direito Constitucional e Noções de Direito Administrativo) e 50 de Específicos. Já à tarde, os técnicos terão três horas para responder a 60 perguntas,  sendo 20 de Conhecimentos Gerais (Ética no Serviço Público, Regime Jurídico Único, Noções de Direito Constitucional, Noções de Direito Administrativo, Língua Portuguesa, Raciocínio Lógico e Noções de Informática) e 40 de Específicos.

Serão aprovados os candidatos que obtiverem, pelo menos, 30% de acertos em Conhecimentos Gerais, 30% em Conhecimentos Específicos e 40% do total de pontos da prova. Para a classificação final, os peritos ainda terão os pontos da avaliação de títulos.

A seleção destina-se ao preenchimento de 1.875 vagas, sendo 1.500 para técnico e 375 para perito médico. As convocações terão início em março e se estenderão até novembro. Até o fim deste ano serão inauguradas 182 agências do Plano de Expansão da Rede de Atendimento do INSS, objeto do concurso. A seleção tem validade de um ano, prorrogável por igual período.

Prefeitura Municipal de Ananindeua – Pa (1.689 vagas)

A Prefeitura Municipal de Ananindeua – cidade conurbada com a capital Belém – publicou o Edital nº  CA.2012.PMA, de 30 de janeiro de 2012, para formação de cadastro de reserva para cargos de nível médio e superior de médico, odontólogo, analista municipal, auditor fiscal da receita municipal, médico do trabalho e analista de segurança do trabalho, e no cargo de nível médio, de técnico municipal, em diferentes áreas de atuação e formação profissional.

Aos que se interessam pela região metropolitana de Belém, é bom atentar para as inscrições, que se iniciam em 03/02/2012 e vão até 06/03/2012, com aplicação das provas objetivas marcada – para todos os cargos – para 15/04/2012 e resultado final em 16/05/2012.

Confira aqui o edital do concurso, na íntegra.

Fonte: Folha Dirigida, Diário Oficial do Estado do Pará e PCI Concursos.

Abraços,

Bruno Monteiro

3 comentários em “Coluna do Concurseiro

  1. Bruno Monteiro Responder

    Caro Leitor,
    Recomendo a leitura da matéria publicada nesta coluna, no dia 15.01.2012.
    A data provável de aplicação das provas será 25.03.2012, ou seja, você terá pouco mais de um mês para se preparar. Assim, o primeiro passo é reunir um bom material de estudo e iniciar a preparação em um rítimo arrojado, com pelo menos 5 horas diárias de estudo concentrado.
    De qualquer forma, caso você não venha a lograr êxito neste concurso – com data de prova muito próxima – não desanime, afinal, em matéria de concursos, devemos insistir até passar.
    Abraços,
    Bruno Monteiro

  2. Então,tá! Responder

    Caro Concurseiro,

    Gostaria de saber se o senhor já postou alguma coisa sobre o novo concurso do Banco do Brasil?? estou querendo me candidatar a uma vaga e, gostaria de saber qual seria sua dica, fora estudar é claro.

Deixe seu comentário

Posts relacionados