Vítima de infarto, falece o advogado Helano Farnesi

Continua depois da publicidade

Dr Helano Faleceu no início da noite desta quinta-feira (02) Helano Farnesi Cunha (foto), um dos primeiros advogados que militou no direito em Parauapebas e muito querido na área do direito. Dr. Helano, carioca de Barra Mansa, tinha 61 anos e estava em Parauapebas há mais de 20 anos. Um dos fundadores da seccional da OAB no município, atualmente ocupava a 1ª secretaria da diretoria da ordem em Parauapebas. Muito querido por colegas de profissão e amigos que fez ao longo dos anos, Dr. Helano é daqueles que fará falta.

A morte do advogado se deu por volta das 20 horas quando o mesmo se encontrava em uma academia da cidade se exercitando. Acompanhado do amigo advogado Dacio, vítima de um infarto fulminante, sentiu-se mal sendo socorrido imediatamente e levado até a Clínica Santa Terezinha, onde, infelizmente, já chegou sem vida,

Dr. Helano deixa esposa e um filho de 16 anos. O corpo do advogado está nesse momento sendo preparado para o funeral e será velado no Salão José Rodrigues do Vale, da Loja Maçônica Lealdade e Justiça nº 61, de Parauapebas. O enterro, ainda sem hora determinada para acontecer, será em Parauapebas nesta sexta-feira.

À família enlutada e aos amigos, o Blogger deseja que Deus conforte a dor dessa inestimável perda.

20 comentários em “Vítima de infarto, falece o advogado Helano Farnesi

  1. thyago ribeiro Responder

    Meus sentimentos a toda família dessa querida pessoa, que com certeza partiu dessa para a melhor, e agora está ao lado de Deus, sorrindo para nós todos! Saudade eterna desse grande amigo, que eu nunca mais enquanto aqui na terra estiver esquecerei.

  2. José Benjamim Braga (Braga) Responder

    DR. HELANO, OU MELHOR, MEU AMIGO HELANO,

    PELA CORRERIA (OMISSÃO) DO DIA-A-DIA ESQUECI-ME DE TE DIZER. . .

    O seu sorriso, a sua alegria, a sua serenidade nasceram em um mundo onde não havia a soberba, a ganância, o dinheiro e nem poder, pois você sempre foi simples e verdadeiro.

    Sei que ninguém conseguiu comprar a sua amizade, ela tinha que ser conquistada e você retribuída a todos, principalmente aos menos afortunados, menos favorecidos.

    Pela sua humildade e simplicidade os seus caminhos, as suas conquistas sempre foram mais longas, mais distantes, mais difíceis. Você foi um vencedor, mas nunca quebrando a regra do jogo para chegar a frente, atropelando o companheiro, o amigo, o advogado.

    Gostava de dinheiro como todos nos. Mas buscava ganhá-lo com serenidade, com paz de espírito. As suas vitórias eram comemoradas no silêncio da sabedoria que sempre fez você um ser diferente, talvez até ingênuo, mas nunca agressivo, hostil.

    Acredito que o maior obstáculo em sua vida foi dizer não para um amigo. A todos respondia com o mesmo falar, calmo, tranqüilo, sorridente.

    A sua partida deixou um enorme vazio dentro de nos. Desculpe, mas somente agora vimos quanto você foi grande neste mundo tão pequeno.

    QUE DEUS O TENHA NA PAZ ETERNA,

    Braga, Noemi, Carlos e Ricardo

  3. robson cunha do nascimento Responder

    Caro amigo Zé Dudu, Helano foi aos 51 anos de idade, o conhecia há doze, desde que aqui chegou e se instalou na Rua 06. Tinha o dom de nunca perder um amigo, coisa raríssima, principalmente em nosso meio de trabalho, onde as vaidades se avolumam e, às vezes, ganham proporções avassaladoras. Helano passou ao largo de tudo isto, vaidades, pompas, intrigas, não faziam parte de seu dia a dia, era amigo de verdade, daqueles de falar o que sentia com tamanha singeleza que não havia uma só pessoa que se ofendesse por ter que ouvir o que supostamente não queria.
    Parta, amigo, com uma certeza, o seu lugar está garantido lá no CÉU, se assim não o fosse, quem de nós poderia ter esta certeza?

  4. Thomaz Braga Responder

    A viagem do Dr. Helano é irreparável, porque ele tinha o que falta nos outros – HUMILDADE – Como bem lembrou o Braga, jamais o vi levantar a voz. E mesmo assim foi um exemplo de profissional e respeitado por todos. Tenha certeza que seu lugar é especial ao lado do Pai.
    Mestre Willian Farnesi – receba os meus pesames e de minha família.

  5. CLÁUDIO CAIADO Responder

    Neste momento triste com a perda do Dr. HELANO, que era um bom amigo, um ser humano formidável e um profissional de grande caráter quero desejar à família os meus sinceros pesames.

    CLÁUDIO CAIADO

  6. José Benjamim Braga (Braga) Responder

    Prá que dizer que o Dr. Heleno foi um homem, um amigo, uma pessoa simples, humilde, honesta . .? não precisa, todos sabem disso, eu particularmente convivi muitos momentos com ele e sou testemunha.

    Por algumas centenas de vezes conversamos pelas esquinas e nunca, mas nunca mesmo, vi o Dr. Helano levantar a voz com alguém, ofender alguém.

    Trabalhamos juntos e Canaã dos Carajás. As nossas idas e vindas fizemos mais próximo.

    O que eu posso dizer é que alguma coisa deve ser feita para deixar registrada a presença do Dr. Heleno em nosso meio.
    Ele fez diferença para mim, para você, para a cidade.

    Sejamos justos pelo menos pela sua memória.

    Que Deus o receba no seu reino. . .

  7. Rubens Moraes Junior Responder

    Deixo aqui minha manifestação de carinho e solidariedade aos familiares do querido Dr. Helano. Homem de bem, de princípios e de grande valor.
    Aos colegas advogados, invoco, mais uma vez, a necessidade de nossa união e de solidez em nossa missão de auxiliar cada vez mais na busca pela Justiça !

  8. anônimo Responder

    Os funcionários do Cartório Emilio Gallo, sentem muito pelo ocorrido, por tratar-se de um homem de bem, e desejam neste momento difícil para a família, compreensão para o chamado de Deus.

  9. Reges Menezes Responder

    Deus tira de nós o que mais amamos, quando menos esperamos e sem nenhum aviso. E a culpa? A culpa é da vida que tem inicio, meio e fim. A nossa culpa está apenas em amar tanto e sentir tanto em perder alguém. Mas o tempo é remédio e nele conquistamos o consolo, com ele pensamos nos bons momentos. E no fim apenas a saudade e uma certeza: não importa onde esteja, estará sempre com a gente. FORÇA!!

Deixe seu comentário

Posts relacionados