Insegurança: quadrilha que assalta bancos no sul e sudeste do Pará e PM trocam tiros em Canaã dos Carajás

Continua depois da publicidade

Entusiasmados com a falta de segurança que prevalece no sul e sudeste do Pará, mesmo o governador Jatene teimando em dizer o contrário, bandidos tentam nessa manhã de terça-feira assaltar  a agência do Banco do Brasil em Canaã dos Carajás. A cidade está em polvorosa com a troca de tiros entre as polícias civil e militar e a quadrilha. Por lá, o que se comenta é que a sede do município virou um verdadeira cidade dos faroestes americanos, bala pra todo lado. Não há, até o momento, informações de vítimas. Este é o 31º assalto ou tentativa de assalto a bancos no sul e sudeste do Pará segundo o Sindicato dos Bancários do Pará.

Atualização às 16 horas
Após o assalto cinematográfico a agência do BB em Canãa, registrou-se uma avalanche de ocorrências criminosas em vários estabelecimentos comerciais da cidade, supermercados, joalherias, lojas, casa lotérica e etc… totalizando até o momento 7 assaltos. A cidade ficou totalmente órfã de segurança. Segundo um comentarista do Blog, “ os queijos ficaram expostos e os ratos agiram e estão agindo à vontade”.

Atualização às 18 horas
Por Francesco Costa –  Na manhã de hoje, por volta das 10 horas, o assalto da agência do Banco do Brasil de Canaã dos Carajás deixou a população em pânico. A quadrilha fez reféns e aterrorizou tanto os clientes do BB quanto transeuntes nas proximidades do local na hora do ocorrido.

De acordo com informações prestadas pelo Comandante do 23º BPMPA (Batalhão da Polícia Militar do Pará), Tenente Coronel Roberto, a ação foi feita por seis homens fortemente armados que chegaram atirando e fazendo reféns. Em seguida deixaram o local levando duas reféns e uma quantia em dinheiro não divulgada pela gerência do banco.

A fuga da quadrilha foi pela vicinal VP 22 e para isto foram usados dois veículos tomados de assalto na porta da agência, um gol e um Polo, que levava o dinheiro e os reféns.

O bando percorreu pela VP 22 cerca de 10 km do centro de Canaã dos Carajás, seguido pelas viaturas das polícias civil e militar, e para dificultar a perseguição usou o veículo polo como barricada ateando fogo no veículo sobre uma ponte. Antes de queimar o veículo liberou os reféns e retirou o dinheiro do interior do veículo. A fuga prosseguiu temporariamente segura, já que a polícia não podia efetuar disparos pelo fato de que os reféns estavam na linha de fogo e a ponde estava obstruída pelo veículo em chamas.

Onda de violência – Após o assalto ao banco do Brasil pelo menos outros 15 comércios: bares, lanchonetes, lojas, supermercados, mercadinhos e joalherias foram assaltados e o terror plantado na cidade, não deixando feridos a bala. Com medo de sofrer assaltos grande parte do comércio, entre eles a Casa Lotérica, fechou as portas por longos períodos.

A última a ser assaltada foi uma joalheria, por volta de 14h, e simultaneamente duas motocicletas foram tomadas de assalto.

Precedente – Esta não é a primeira vez que a agência do Banco do Brasil em Canaã dos Carajás sofre assaltos, nas demais vezes, coincidentemente a ação tem ocorrido no mês de dezembro. Fato que é explicado pelo Tenente Coronel Roberto como resultado de período do aumento do fluxo de dinheiro nas mãos das pessoas que consequentemente atrai a atenção dos assaltantes.

58 comentários em “Insegurança: quadrilha que assalta bancos no sul e sudeste do Pará e PM trocam tiros em Canaã dos Carajás

  1. Neide Responder

    A Fafá de Belém realmente é uma grande cantora, pela qual tenho o maior respeito e carinho. O problema da Fafá é que ela é “de Belém” mesmo, ou seja, não tem a menor noção, assim como a maioria dos belemenses, do que se passa no Carajás e Tapajós. Para elam, vale o mesmo que tenho afirmado sobre todos: o paraense vai votar contra a divisão apenas por egoísmo e vaidade.
    EGOÍSMO, porque não sai de sua zona de conforto e não se incomoda com o sofrimento do povo de Carajás e Tapajós, que é real e atual.
    VAIDADE, porque faz bem ao seu ego dizer que é natural do 2º maior estado brasileiro em extensão territorial, ainda que em desenvolvimento e qualidade de vida seja o penúltimo.

  2. Julio Responder

    Imagina um amigo seu passando necessidade. Vc dá abrigo pra ele. Ele começa a comer da sua comida com vc na mesa. Depois de um tempo ele acha que já tem direito de andar só de cueca pela casa. Mas tarde ele acha que já pode durmir na sua cama. E agora ele quer cumer a sua mulher!!!! É esse amigo, que vem da baixa da égua pra nossas terras, que agora quere dividir nossa terra.

  3. Julio Responder

    Vamos fazer um levantamento das pessoas que participaram do assalto no BB e os demais assaltos na cidade. Falo com toda certeza que a maioria não é daqui do Pará.
    É esse povo que quer dividir nosso estado. No congresso ou não, são esses bandidos que vem da baixa da égua, passando fome, viver do nosso território e agora querem nos roubar.
    Imagine vc que dá abrigo p/ seu amigo, ele começa a comer da sua comida e depois de um tempo começa a dormir no seu quarto e agora quer comer tua mulher!!!! É a mesma coisa.

  4. Gleydson Responder


    SIM e SIM:

    A RIDÍCULA DA FAFÁ DE BELÉM, SE QUER MORA NO BRASIL, ELA MORA EM PORTUGAL. TODOS ESSES “ARTISTAS” QUE FICAM CANTANDO PARA NÃO DIVIDIR O PARÁ, DEVERIAM IR PLANTAR BATATA!!! GENTINHA RIDICULA QUE SÓ É CONHECIDA EM BELÉM… AQUELA RIDÍCULA DA DIRA PAES…. QUE VIVE FORA DO ESTADO HÁ MUITO TEMPO… SE ELA TEM TANTO AMOR AO PARÁ PORQUE ELA NÃO VEM MORAR AQUI NO SUDESTE E TRABALHAR AQUI E GANHAR A VIDA AQUI????…. PRA QUEM ESTÁ DE BOA NA REGIÃO SUDESTE DO PAÍS, ONDE ALIÁS OS ESTADOS SÃO BEM PEQUENOS NOS TAMANHOS DOS TERRITÓRIOS E BEM GRANDES EM DESENVOLVIMENTO. SIM SIM SIM SIM

    Acho uma falta de respeito muito grande da sua parte com essas pessoas que há muitos anos vem honrando o nome do Pará no cenário nacional. Se elas fossem a favor da divisão você estaria “babando ovo” para elas e nem se importaria pelo fato de elas não morarem no Pará. Se elas se mudaram pra outros centros foi porque o trabalho delas exigiu ou você vai pagar o salário que elas ganham na Globo ou fazendo shows, para elas irem morar em Parauapebas? Essas pessoas há muitos anos vem dignificando o nome do Pará lá fora, ao contrário de muita gente que diz morar no Pará e comete grilagem de terras, pistolagem, etc.

  5. Nome (obrigatório) Responder

    concordo contigo SIM e SIM!!! esse povo que se diz “paraense” nem mora aki e ficam levantando uma bandeira NAO e NAO, vão arrumar emprego la no tapajós, ou em carajás, morem em parauapebas e fiquem doentes pra ver a situação que nós somos obrigados a passar todos os dias pra conseguir ser atendido no hospital… vem morar aki já que esse povo diz q ama o pará…. ama nada, ama tanto que se mandou daki e foi fazer a vida em outro estado MENOR e mais desenvolvido…. dai vem pra propaganda chorar.. ah me poupe…vão procurar o que fazer!!!!
    to cansada desse povo do não falar um monte de baboseira na tv!! sei que vivemos num país democratico e tal, mas poxa gente, vamos votar concientes e torçer para a mudança… corrupção tem em todo o lugar cabe a nós como eleitores fazer bem as nossas escolhas e cobrar melhorias! vamos votar SIM e SIM!!! dia 11 é 77 neles!!!

  6. SIM e SIM Responder

    A RIDÍCULA DA FAFÁ DE BELÉM, SE QUER MORA NO BRASIL, ELA MORA EM PORTUGAL. TODOS ESSES “ARTISTAS” QUE FICAM CANTANDO PARA NÃO DIVIDIR O PARÁ, DEVERIAM IR PLANTAR BATATA!!! GENTINHA RIDICULA QUE SÓ É CONHECIDA EM BELÉM… AQUELA RIDÍCULA DA DIRA PAES…. QUE VIVE FORA DO ESTADO HÁ MUITO TEMPO… SE ELA TEM TANTO AMOR AO PARÁ PORQUE ELA NÃO VEM MORAR AQUI NO SUDESTE E TRABALHAR AQUI E GANHAR A VIDA AQUI????…. PRA QUEM ESTÁ DE BOA NA REGIÃO SUDESTE DO PAÍS, ONDE ALIÁS OS ESTADOS SÃO BEM PEQUENOS NOS TAMANHOS DOS TERRITÓRIOS E BEM GRANDES EM DESENVOLVIMENTO. SIM SIM SIM SIM

  7. Vivian Responder

    O navio que carrega a bandeira do “sim” tão-logo começou a sossobrar nas águas do Tapajós viu sair, em primeiro lugar, pelas escotilhas o ratão Duda Mendonça, que voltou à Bahia/São Paulo com a grana alta que faturou dos estabanados divisionistas.

  8. Neide Responder

    Confesso que não entendi muito bem o que o Sr. Ivan Lessa quis dizer com o seu texto pretensamente engraçado, mas acho que devemos convidá-lo para fazer um tour pelo Tapajós. Sugiro uma viagenzinha de 05 dias num barco lotado, no trajeto de Faro para Belém.
    Se o digno articulista sobreviver, podemos sugerir também um tour pelo Carajás, pela BR 230 até Altamira. Penso que a viagem poderia ser feita no período das secas, mas o melhor mesmo seria fazer o tour no período de março a maio, que é para aproveitar bem a paisagem e conhecer melhor as pessoas, já que no período citado, a viagem pode durar até uma semana.
    Dá tempo de estudar cada plantinha, ouvir o urro das onças, além de conhecer bem as pessoas que se divertem todos os anos fazendo este tour incontáveis vezes, tais como, os caminhoneiros estressados que tentam levar produtos até “bucólicas” cidadezinhas onde rotineiramente bandidos chegam atirando, fazem reféns, roubam os bancos, enfim, fazendo a alegria dos moradores.
    Mas, o que o espirituoso colunista vai adorar mesmo, será ver e integragir com os doentes agoniados tentando chegar ao socorro mais próximo e ficando horas ao lado de um atoleiro imenso.
    Eudes, você que gostou tanto do texto, CONVIDA O CARA, PÔ!!! Afinal, se você é mesmo morador da região, não vai querer que uma pessoa que admiras perca uma diversão como esta, né?
    CONVIDA O CARA, EUDES.

  9. anônimo Responder

    Eleno como você é eleno!!! Quanta idiotice!! Quanta ignorância!!
    Voto SIM pelo absoluto abandono em que vivemos! O Estado é omisso nessa região e sempre foi… Voto SIM pela qualidade de vida que vamos ter, independente se somos paraenses ou não.. o que está em jogo é o nosso futuro e o futuro dos nossos filhos, viu seu eleno!!! SIM, SIM, SIM…. TALVEZ vc esteja no bem bom e nem sabe o que é viver no interior do Pará…

  10. Eudes Responder

    ..Colunistas
    Tapajós, um Estado interessante
    Ivan Lessa

    Colunista da BBC Brasil

    Exatamente o que faltava! Na mosca, o que o Brasil precisava! Conosco ninguém podemos, conforme dizem as novas gramáticas do MEC! Agora ninguém mais nos segura! Vem Estado novo aí! Casaca, aca, aca! E, cansado e sem fôlego, de tantas exclamações, apresso-me em esclarecer que nada tem a ver com uma chegada retro ao regime, hoje tão distinto, do ditador Vargas.

    Não bastassem os progressistas 26 (ou 27? Há dúvidas) Estados e um Distrito Federal, que tantas alegrias nos têm proporcionado, em nossas terras abençoadas, e até mesmo aqui no pobre do exterior, tamanho o seu sucesso, que, mesmo sem o alto patrocínio ou chancela de Eike Batista, o sexto ou oitavo homem mais rico do mundo, vamos acrescentar mais uma unidade federativa ao nosso querido e progressista Brasil.

    Seu nome aflora aos lábios e acaricia os ouvidos como rio correndo (chuá, chuá) ou árvore sendo derrubada (cataplum): Tapajós. Para que fique claro, repito silabando, Ta-pa-jós.

    Deu certo o incansável movimento pró-plebiscito para a criação, ou parto pertinente, de um novo Estado dito “sustentável”, segundo seus acólitos, torcedores, outras redundâncias e algumas centenas de interessados.

    O lema do Estado-calouro já foi bolado e decidido em plenário público sito numa das raras clareiras da selva amazônica (embora poucos brasileiros saibam da história toda).

    Seguinte: “Tapajós, o estado verde da Amazônia.” Sim, verde, verde, que eles o querem verde, como poetas espanhóis, e não amarelo, fúcsia ou furta (epa!)- cor.

    Sua composição já está traçada e resta a vocês, nas cercanias, ou lá pelo sul, prestarem atenção e admirar nosso indomável espírito auri-verde.

    Tapajós terá 1 governador, 3 senadores, 8 deputados federais, bancada de 28 representantes de diversos municípios. Mais aquela gente que outros Estados mais velhos estão fartos de conhecer.

    Segundo os anúncios oficiais, seu “centro estará mais próximo do povo”. Que povo? E como chamá-lo? Tapajoense? Tapajoara?

    A empreitada custará a bagatela (eu sempre quis usar essa palavra) de R$ 901,8 milhões de reais, coisa que nosso bom, nosso grande (e da Alemanha também) Eike tiraria de letra. Isso apenas para construir e instalar a sede governamental, a assembléia legislativa, o tribunal de justiça, secretarias e outros prédios de igual importância.

    Mas, peraí! Tapajós vai baixar de disco-voador? Surgir de um furacão como Oz, que veio e se foi, para Dorothy? Em absoluto. Temos nossos jeitinhos. E jeitões.

    Tapajós (para quando seu hino?) será composto, caso Estado, ou composta, caso unidade federativa, do desmembramento do Pará, que, ao que tudo indica, está lá há séculos dormindo no ponto sem fazer bulhufas.

    Tapajós será trinchada como um gordo leitão das regiões do baixo Amazonas e do sudoeste paraense. Tudo indica que sua capital será Santarém.

    Não, não foi pedido nenhum projeto ao grande Oscar Niemayer. Sua área total de 722.352 km2, aliás a quarta maior do Brasil, terá de se virar com os talentos locais, cuja fama se espalha pela selva como Tarzan cruzando-a de cipó.

    Afinal, serão 1.300.000 habitantes, muitos dos quais arquitetos alfabetizados e formados em universidades de outros grandes centros da Amazônia, já que a região não dá só pirarucu e madeireiros legais e ilegais.

    O Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), aquele mesmo que, por capricho ou conveniência, tacou a Bahia, coitada, no nordeste, aponta que a região terá um Produto Interno Bruto (PIB) de R$ 9,173 bilhões, superior a dos Estados do Acre, Amapá e Roraima, quiçá (outra palavra na qual sou vidrado) da conta no banco da esquina favorecido pelo esplêndido Eike Batista.

    É bom lembrar que o proposto, embora já garantido, Estado já apresenta, antes mesmo das licitações, nomeações e eleições, um dos índices sociais mais baixo do país.

    Sem dar pelota à lingua e às estatísticas ferinas da oposição, o novo Tapajós garante que irá gerar perto de 200 mil empregos. Oba, oba!

    E isso sem falar em sua importância para a segurança nacional e de nossas fabulosas usinas nucleares, embora não haja nenhuma por perto. Chegar-se-a lá, garanto, chegar-se-a lá.

    Eu digitei “índices mais baixo”. Estou apenas tentando acompanhar, segundo as cartilhas oficiais, as evoluções e convulsões de nossa língua, nosso povo, nossa terra. Welcome to the farra, Tapajós.

  11. Eudes Responder

    Carta do empresário Joel Bitar ao deputado João Salame, que preside a frente pró- Carajás.

    Carta ao patrício João Salame,
    Os nossos pais chegaram do Líbano aqui no Pará por volta do século 19 e início do século 20, trazidos por motivação política, fugindo a princípio da invasão turca, em seguida da invasão francesa e inglesa.
    Os libaneses chegaram em condições adversas, mas aqui foram recebidos com muito carinho. O Pará abriu suas portas, sua economia e os corações da sua gente para acolher os nossos antepassados. Ainda hoje nossa gente vive aqui em harmonia e somos tratados com verdadeiros filhos da Terra. Nossos pais, com toda a hospitalidade recebida, venceram a tristeza e as dificuldades materiais e aqui se estabeleceram definitivamente, criando famílias e raízes.
    Nas terras do Grão Pará aprendeu a comer pato no tucupi, tacacá e maniçoba, mas também fizeram os paraenses provarem dos babaganouchs, dos kibes, dos hoummus. Hoje, graças à história dos nossos pais, somos libaneses, brasileiros, naturais do Estado do Pará e pretendemos continuar assim, sem divisão.
    Patrício João Salame a história do povo libanês é marcada por muita luta, por muitos desafios, mas não temos na nossa cultura a marca da ingratidão com quem nos acolhe e o Pará nos acolheu, por isto, dia 11.12, nós os libaneses-paraenses, mesmo respeitando a decisão Vossa excelência a favor do separatismo, por gratidão e pela memória dos nossos antepassados, votaremos em peso contra a divisão do Pará.
    Joel Bitar – CABANHA ÁRABE

  12. osvaldinho Responder

    GRAVEM BEM NA MEMORIA ESSES NOMES:
    SIMÃO JATEM
    ZENALDO COUTINHO.

    Fala nisso a Fafá de Belem apareçe chorando pra não dividir o estado, ela podia era cumprir com que ela prometeu no palanque do darci algume ainda se lembra??? acho dificil eleitor tem memoria fraca

  13. Rômulo Souza Responder

    POR ESSAS E OUTRAS COISAS QUE TEMOS QUE VOTAR NO DIA 11 DE DEZEMBRO:
    SIM (77) PARA SEGURANÇA PÚBLICA…
    SIM (77) PARA A EDUCAÇÃO …….
    SIM (77) PARA MELHORES ESTRADAS……
    SIM (77) CONTRA A CORRUPÇÃO ……..
    SIM (77) POR UMA VIDA MELHOR ……

  14. Nome (obrigatório) Responder

    Eleno, com toda a franqueza:

    Todos sabemos, até os mais leigos que o que vc chama de “SUPER-SIM” não vai mudar tudo e transformar a região no “pais das maravilhas”, até pq só a alice pra acreditar que esse mundo existe. Problemas existem em TODO o Brasil, não só aqui. O que acontece é que fazemos parte de uma população esquecida pelo governo do estado, que não está nem ai, o pessoal do Pará remanescente ta preocupado em perder “o minério”, a “energia” gerada pelas usinas e pelas “riquezas” que estáo nas regiões de Carajás e Tapajós, mas eles não estão preocupados com o que nós moradores dessas regiões estamos perdendo todos os dias. Raramente vejo policiais andando pelas ruas da cidade, a saúde está um caos, sem contar as pessoas que perdem parentes e amigos em assaltos e acidentes que acontecem diarimente na nossa região.
    A divisão pode não ser a solução imediata de todos os problemas, mas a longo prazo a vida de todos com certeza vai mudar.
    Não sejamos ignorantes e egoistas, vamos ser justos… EU DIGO SIM para a divsão do estado e acredito que dará certo, pare de achar que o SIM está aproveitando o momento pra levantar suas bandeirinhas dizendo que isso não vai mais acontecer, porque até o mais leigo dos mortais sabe que violência, corrupção estão por toda a parte, se tornou uma praga! o que não podemos é aceitar tudo calados! BASTA chega desse descazo do governo, precisamos mudar… a mudança só depende de nós!!!
    ah e outra, não diga que tudo isso é propaganda de loteria, pq é ignorancia da sua parte, pq todo mundo sabe as reais chances de ganhar e perder, mas só apostando pra saber num é???

  15. Nina Responder

    Este tipo de assalto “cinematográfico” não é novidade no Sul e Sudeste do Pará. Já houve outros com o mesmo “modus operandi”, ou seja, um bando fortemente armado invade a cidade, faz reféns, atira para todo o lado, enfim, o inferno na terra. Já aconteceu em Redenção, Itupiranga, Novo Repartimento, etc. Aliás, em Novo Repartimento, onde já teve vários assaltos parecidos, fizeram até o delegado e os policiais civis de reféns, pode?
    Agora, mais do que o assalto, o que me deixou chocada foi a absoluta ausência de cobertura sobre um fato tão grave na “grande” imprensa paraense.
    Moro em Belém e posso afirmar que até o presente momento, 00h:38m do dia 07.12, os sites da ORM e do Diário do Pará, não publicaram sequer uma notinha sobre o assalto, ou seja, estão evitando comentar o assunto para não escancarar ainda mais a falta de segurança pública no Sul e Sudeste do Pará.
    Então, se quiserem que a população do Novo Pará fique sabendo, tratem de encontrar outros meios porque a “grande” imprensa paraense, que mais desinforma do que informa, não vai noticiar nada disso.
    Bem, continuo com vocês e torcendo pelo SIM.

  16. Eleno White Responder


    Nome (obrigatório):

    ESSE JATENE É UMA AMÉBA BARBUDA….UMA LESMA RETARDADA……77 PRA MUDAR ESSA BANDALHEIRA GENERALIZADA!!! A DECISÃO É NOSSA…..INOCENTES FORAM LEVADOS COMO ESCUDO HUMANO DESSA QUADRILHA…ATÉ QUANDO??? BASTA 77 SIM PRA MUDAR

    Este sim é um comentário inteligente e verdadeiro!!!
    BASTA – ELE DISSE “BASTA” – VOTAR NO 77 SUPER-SIM para TUUUUDOOOO MUDAR…
    Para quem só acredita no que quer, é poesia! A prática é bem diferente. Canaã é uma cidade inundada pela corrupção e manipulada pelo medo, medo do assaltante que ocupa a cadeira do prefeito e seu filho, que dispensa comentários (ou não há comentários suficientes para ele – não sei ao certo). O medo inviabiliza protestos por parte da população porque a ameaça é a resposta “democrática” utilizada por aqui… O medo é a forma mais fácil de manipular o ser humano… depois do ataque do 11 de setembro nos EUA, o governo conseguiu aprovar bilionários projetos armamentistas que, uma década depois de infrutíferas buscas e guerras “contra o terror” jogaram o país a beira da recessão. MEDO. NUM PAÍS DESENVOLVIDO. O QUE O MEDO CONSEGUIRIA POR AQUI?
    Agora, se aproveitarem de um momento de terror para levantarem bandeirinhas do 77, dizendo que isto não vai mais acontecer em Canaã, só criando super-herói, o “SUPER-SIM”, porque eu não conheço nenhuma cidade de trinta mil habitantes que possua um contingente policial capaz de frear quadrilhas especializadas em assalto a banco, seja em número de policiais ou em igualdade de armamentos…
    Escrevi o que escrevi – por mais absurdo que seja, E AINDA QUE NÃO ACREDITE NISTO – porque, para mim, é mais fácil acreditar em quaisquer outros absurdos do que na proposta MÁGICA DO SIM 77 – que parece propaganda de loterias, “APOSTOU, GANHOU”, sem avisar aos incautos apostadores sobre as mínimas chances deles…
    E, Senhor “Léo de Canaã dos Carajás- PA”, desrespeito é estar lado a lado com toda corja de políticos corruptos, de mãos dadas com pessoas que destruíram nossa cidade e, prontos para colocar a mão em todo dinheiro que dizem que virá… ou você acha que eles ficaram “bonzinhos” só porque defendem o SIM, O “SONHO DE CONSUMO DE TODO POLÍTICO CORRUPTO”?
    E não me venha falar em “país democrático” numa cidade onde quem vota NÃO é considerado criminoso, onde não se respeita a opinião contrária…
    Para os pseudo-puritanos que acharam a minha frase ofensiva a Deus, leiam de novo e tenham dó.
    Quando os “ex-futuro-moradores “do Estado de Carajás aprender a votar e a fiscalizar o seu representante, lutando as batalhas certas e protestando corajosamente contra a corrupção é que teremos SIM, uma região rica e próspera, digna da gente batalhadora que aqui reside… no mais, É TUDO CONTO DE FADAS CONTADO PELAS MESMAS RAPOSAS VELHAS QUE RASPARAM OS COFRES DE NOSSAS CIDADES, E AGORA POSAM DE “BONZINHOS DO 77” …

  17. Josélio Reis - Balanço Geral Canaã Responder

    Um carro queimado na VP-21, dois milhoes de reais roubados, pelo menos oito assaltantes armados com fuzis de uso exclusivo das forças armadas e pistolas ponto 40, dezenas de tiros em frente a agencia, dois refem levados em fuga e liberados a 10 quilometros da cidade na VP-21, dezenas de tiros disparados para o alto pela zona rural, um gol titan e uma camionete triton usadas na fuga, uma moto roubada na vicinal que liga Canaã à Sapucaia, gol titan se separa da camionete triton que segue em direção a Sapucaia onde os bandidos trocam tiros com a policia e segue em fuga em direção ao Distrito de São José, às margens do rio Araguaia, municipio de Xinguara e na divisão entre o Pará e o Tocantins. Informações do assalto ao BB de Canaã.

  18. Léia Cardoso Responder

    Na verdade não houveram sete assaltos, foram confirmados 4 até agora, postei algumas fotos no meu face…

    fique a vontade para usar, os créditos são para o Jornal o Pioneiro.

    tenho foto de um dos assaltantes com arma em punho em um dos mercados, se quizer me passa seu email que te mando.

    e os assaltantes do banco não são os mesmos dos comércios… fato

  19. miguel mattos Responder

    a segurança publica do para esta uma vergonha vamos divide o estado para ver se melhora vote 77 para mudar pos o pará ésta precisando de mudança carajá já. o governo do para está uma vegonha

  20. vocês vão ter que me engolir... Responder

    AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA…

    COMO ESTAVA PREVISTO VARIAS PESSOAS ESTÃO SE COMUNICANDO PELO PRINCIPAL MEIO DE COMUNICAÇÃO O CELULAR, SIM O CELULAR E A NET ESTA EM 2° LUGAR.

    COMO SÃO AS COISAS BASTA ACONTECER UM TSUNAMI DE MERDA NA CIDADE PARA HAVER UMA MOBILIZAÇÃO GERAL DE ESCALA E GRANDEZA.
    POR QUE NÃO FUNCIONA ASSIM COMO QUANDO SE ESCOLHE POLITICO NÉÉÉÉÉÉÉ´

    E VIDA DIFICIL QUANDO SE MEXE NO BOLÇO AI DÓI…

  21. Pedro TOCANTINOPOLIS - TO Responder

    Prefeito de Eldorado acorda….!!!!hhhohooho…….
    chame o comando geral da PM liga em brasilia tenta ver a força nacional nao ver que isso ai esta fora de controle.

    Forte abraço ao povo do sul do para que amo muito estou indo para i para VOTA EM 77 CARAJAS E TAPAJOS junto com toda minha familia povo do sul e sudeste varmos da resposta a estes descaso com povo dessa regiao…..

  22. Rômulo Souza Responder

    Zé Dudú, meu amigo!!! Estamos jogados as traças mesmo…. Se não bastasse o assalto ao Banco do Brasil, agora já foram 03 supermercados assaltados e a Joalheria Topázio…. Comenta-se até que a Lotérica também foi alvo dos assaltantes. Não temos informações mais detalhadas, mas sabe-se que Canaã esta com o comércio todo fechado com medo de novos assaltos….. Que Deus nos guarde…

  23. Paulo Jaime Responder

    Fala Zé DuDu. Após o assalto cinematográfico a agência do BB em Canãa, registrou-se uma avalanche de ocorrências criminosas em vários estabelecimentos comerciais da cidade como: supermercados, joalherias, lojas etc… totalizando até o momento 7 assaltos. A cidade ficou totalmente orfã de segurança os queijos ficaram expostos e os ratos agiram e estão agindo à vontade. Qualquer novidade lhe comunico. Boa Tarde.

  24. vocês vão ter que me engolir... Responder

    AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA…

    ATENÇÃO ATENÇÃO

    A FALATA DE POLICIAMENTO ESTA CAUSANDO UMA
    ONDA DE ASSALTOS PROVENIENTES DO ASSALTO DO BANCO DO BRASIL, A FALTA DE POLICIAIS NA CIDADE ESTA DESENCADIANDO O TSUNAMI DE ROUBOS PELA CIDADE AVISEM QUEM VC POSSA AVISAR PRINCIPALMENTE AJUDA DE FORA DA CIDADE…

    ISSO NÃO É UM TROTE

  25. Nome (obrigatório) Responder


    Eleno White:

    Há menos de uma semana do plebiscito, um assalto (ou tentativa) com prováveis vítimas… era tudo que os partidários do SIM pediram a Deus… o ao diabo, já que é “bom” demais para ser verdade… com tanto político bandido (não são todos) envolvido nesta campanha, será que este assalto não foi mais uma tentativa de convencer a população a dividir o Estado, convencendo-os de que as coisas estão ainda mais insustentáveis do que já estão e que o “SUPER-SIM”, UM MIX DE SUPER-HERÓI E MÁGICO, vem aí para resolver tudo, inundando o interior do Pará de dinheiro, que “pipocará” obras públicas em cada centímetro quadrado desta região?
    PORQUE AQUI NO SUL DO PARÁ, EU SÓ DUVIDO QUE DEUS PEQUE, POIS O RESTO…

    ah e outra coisa… aprenda a respeitar a Deus e pare de falar tanta blafemia!

  26. Nome (obrigatório) Responder


    Eleno White:

    Há menos de uma semana do plebiscito, um assalto (ou tentativa) com prováveis vítimas… era tudo que os partidários do SIM pediram a Deus… o ao diabo, já que é “bom” demais para ser verdade… com tanto político bandido (não são todos) envolvido nesta campanha, será que este assalto não foi mais uma tentativa de convencer a população a dividir o Estado, convencendo-os de que as coisas estão ainda mais insustentáveis do que já estão e que o “SUPER-SIM”, UM MIX DE SUPER-HERÓI E MÁGICO, vem aí para resolver tudo, inundando o interior do Pará de dinheiro, que “pipocará” obras públicas em cada centímetro quadrado desta região?
    PORQUE AQUI NO SUL DO PARÁ, EU SÓ DUVIDO QUE DEUS PEQUE, POIS O RESTO…

    amigo vc realmente passou dos limites com esse comentário!! me poupe… até pq dinheiro não “pipoca” de lugar nenhum… acredito no SIM e sei que essa divisão será boa para todos, inclusive para pessoas como vc que tem a cara de pau de entrar num blog e escrever uma baita de uma asneira!!!!!!

  27. LEO - CANAÃ DOS CARAJÁS/PA Responder

    Eleno, isso é um desrespeito com as pessoas que realmente trabalham e ganham seu dinheiro com suor e apoiam a divisão do estado, pois com isso tem uma esperança de dias melhores por aqui. Não fique brincando com “Deus” e respeite as pessoas que defedem a divisão do Estado, pois somos um pais democrático e quanto ao assalto que vc fala que poderia ser armado pelo o povo do “SIM”, talvez possa ser o povo do “NÃO” querendo tirar o restante de dinheiro que resta por aqui.

  28. ailton Responder

    acabaram de assaltar a relojoaria topazia na avenida liberdade aqui em canaã, os comercio na avenida liberdade estao tudo fechado

  29. nenem Responder

    Zé uma onda de assaltos em Canaã depois do banco já assaltaram 4 estabelecimentos comerciais. A bruxa tá solta Zé, ajuda nós ai.

  30. Leonardo Responder

    Caro amigo….Não houve troca de tiros entre a quadrilha e os policiais. Os assaltantes, sim, atiraram, mas para assustar a cidade e deixá-la erma. Muito menos houve vitima fatal senão um funcionário que se feriu na testa……Fiquei surpreso com o título da sua matéria….

  31. Paulo Jaime Responder

    Sou solidário em gênero, número e grau ao colega Zé DuDu, quanto ao comentário do pterodáctilo Eleno. In-
    felizmente, como o espaço é democrático, temos que publicar tantas asneiras. Boa Tarde

  32. Nome (obrigatório) Responder

    ESSE JATENE É UMA AMÉBA BARBUDA….UMA LESMA RETARDADA……77 PRA MUDAR ESSA BANDALHEIRA GENERALIZADA!!! A DECISÃO É NOSSA…..INOCENTES FORAM LEVADOS COMO ESCUDO HUMANO DESSA QUADRILHA…ATÉ QUANDO??? BASTA 77 SIM PRA MUDAR

  33. vocês vão ter que me engolir... Responder

    AVISO DE UTILIDADE PÚBLICA…

    AO AMIGO ZÉ DUDDU, SE POSSO CONSIDERAR ISSO?

    SEU BLOG NO MEU PONTO DE VISTA É MAIS ACESSADO E FICO MUITO CONTENTE EM POSTAR MINHAS CRITICAS, IDÉIAS E PENSAMENTOS FICO HONRADO EM ESCREVER.
    SEM RASGAR MUITA SEDA UMA ABRAÇO

  34. Nome (obrigatório) Responder

    Meu Deus, cada dia que passa, a nossa região está mais violenta e perigosa, assaltos a luz do dia, sequestros e tudo mais…. Enquanto a gente trabalha dia e noite para garantir os nossos compromissos, quadrilhas estão a solta tramando mais um assalto. Onde está a nossa segurança? Onde vamos pedir socorro? A policia sempre chega tarde demais, sem falar que, em muitas as vezes os bandidos estão mais bem equipados do que a propria polícia……

  35. Eleno White Responder

    Há menos de uma semana do plebiscito, um assalto (ou tentativa) com prováveis vítimas… era tudo que os partidários do SIM pediram a Deus… o ao diabo, já que é “bom” demais para ser verdade… com tanto político bandido (não são todos) envolvido nesta campanha, será que este assalto não foi mais uma tentativa de convencer a população a dividir o Estado, convencendo-os de que as coisas estão ainda mais insustentáveis do que já estão e que o “SUPER-SIM”, UM MIX DE SUPER-HERÓI E MÁGICO, vem aí para resolver tudo, inundando o interior do Pará de dinheiro, que “pipocará” obras públicas em cada centímetro quadrado desta região?

    PORQUE AQUI NO SUL DO PARÁ, EU SÓ DUVIDO QUE DEUS PEQUE, POIS O RESTO…

  36. nenem Responder

    Zé não teve vítima, mas levaram 4 reféns e não foi uma tentatia de assalto foi assalto mesmo, levaram a grana toda do banco, muitas pessoas inda se3 concentram pela rua….Ainda estão com os reféns fugiram pela vs 52 e acabararam com uma loja ladeada ao banco e com um veículo camionete que estava estacionada em frente ao banco, coisa feia amigo, coia feia de filme mesmo

  37. vocês vão ter que me engolir... Responder

    AVISO DE INUTILIDADE PÚBLICA…

    CHEGOU O DIA D,DE SABERMOS COMO SE SENTE UMA POPULAÇÃO ESQUECIDA E ACOADA NO MEIO DO FOGO CRUZADO. AGORA SIM,SABEMOS COMO SE SENTE AS PESSOAS QUE SOFRERAM ESSAS MESMAS COISAS EM OUTRAS CIDADES. ÉÉÉÉÉÉÉ

    É ISSO MESMO POVO DE CANAÃ ISSO ESTAVA PREVISTO SÓ FALTAVA A ULTIMA GOTA NESSE COPO, CHEIO DE MERDA PARA QUE NÓS VIVENCIASSE ISSO NA PELE. SOMOS OBRIGADA A VER E SENTIR QUANDO ACONTECE ESSES TIPOS DE COISAS PARA APRENDER DO JEITO MAIS DIFÍCIL E AS VEZES ATÉ PERDER UMA PESSOA AMADA POR BURRICE POIS SE BURRICE MATACE MUITA GENTE ESTARIA MORTA…
    APRENDER A COLOCAR RESPONSÁVEIS NOS CARGOS PUBLICOS CERTOS E NÃO PESSOAS QUE NÃO SABEM O ABC… E COMPLICADO, EXERCER FUNÇÕES DE RESPONSABILIDADE É PARA QUEM PODE NÃO PARA QUEM QUER… PENSE NISSO CANAÃ!

    NÓS PODEMOSSSSSSSSSSSSSSSSSS

    MAIS POLICIA, TEMOS DINHEIRO PARA ISSO…
    MAIS ESCOLAS, TEMOS DINHEIRO PARA ISSO…
    MAIS SAÚDE, TEMOS DINHEIRO PARA ISSO…
    MAIS TUDO, TEMOS DINHEIRO PARA ISSO…

    CARAJÁS JÁ 77, E COM POLITICA SÉRIA E RESPONSABILIDADEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE.
    AGRADEÇO A DEUS POR ESSE DIA NÃO TER CIDO PIOR…

    UM ABRAÇO A TODOS… PAZ

  38. Paulo Jaime Responder

    A informação passada ao site é inverídica. A Quadrilha sim, foi quem efetuou disparos de fuzil e ar-15 (suponho) bem como sub-metralhadoras, atingindo prédios, veículos entre êles um basculante o qual foi parado, pela quadrilha a bala. Não houve troca de tiros entre militares, e bandidos. Eles roubaram o Banco do Brasil e saíram com destino à Vila Jussara, CedereIII ou ainda Agua Azul.

  39. Emilio Vargas Responder

    Boa tarde leitores,

    sou morador de Redenção, é me dá nos nervos ver os políticos falando que ta perigoso em todo lugar, como desculpa esfarrapada, e esse safado (no sentido real da palavra, se safar de algo) do governador, ainda vem com ladainha para não dividir o estado, está de brincadeira… isso aí é resultado da pequena parcela de investimentos dos recursos do Pará, que são investidos aqui na região sul.

    vou ser sincero a vocês, eu não tenho orgulho nenhum de ser paraense, não tenho cultura do norte do pará, não tenho sotaque ou vícios de linguagens usadas no sul, e muito menos as comidas são as mesmas.

    Certamente se dividir o estado muita coisa vai melhorar.

    Pelo amor de Deus, quando essa politicagem suja vai cair de vez, e verdadeiramente alguém comprometido irá ajudar essa parte esquecida do Pará.

    77 E 77 dia 11, meus amigos!

  40. Gabi Responder

    Eu moro em Canaã e estava na escola na hora, não nos deixaram sair, o que eu sei é que mataram uma mulher loira, e deceram na rua da igreja do véu, e na rua dos Pioneiros, foi um dos maiores assalto em Canaã dos Carajás.

  41. Paraense Responder

    Estamos perdendo uma chance única, que nossos avós e pais não tiveram.
    A chance de mudar. Mudar nossa realidade.
    Mas uma vez vejo prevalecer os interesse dos políticos de sempre, em razão do sofriemento e descaso de muitos.

    A campanha do SIM não “Pegou fogo” em Parauapebas e em outras cidades vizinhas como Canaã, por um único e crucial motivo: “NOSSOS POLÍTICOS RATOS, CANALHAS E LADRÕES”.
    Ninguém tem ânimo para reinvindicar mudança, vendo nosso quadro atual de mazellas de níveis Municipais.
    Povo de Parauapebas e Cannã sabem e sentem na pele o que estou falando…

    Então, a culpa é de quem?
    Tudo culpa nossa, da nossa ignorância.

  42. TIAGO ARAUJO Responder

    Bom dia a todos,

    Isto que da o estado ja esta separado estarmos refem dos bandidos aqui no sul do para Vim este final de semana de ourilandia as estratadas estao abandonadas com buracos que cabem a frente do carro toda dentro OS BANDIDOS A SOLTO Meu Deus o para esta em situaçao de calamidrade federal JATENE acorda…precisarmos de policia na rua faça com governador do rio de janeiro se policia civil e pm estao com dificuldade Chame a FORÇA NACIONAL MAIS RESOLVA O POVO CLAMA e vai da resposta dia 11 de dezembro votando 77 E 77 Chega de humilhação dos governantes do PARAZAOOOO como diz que so pega nosso minerio e nao investe em segurança para o Carajas. tenha todos um bom dia e ate dia 11.

Deixe seu comentário

Posts relacionados