Soldado é morto com tiro acidental dentro de quartel em Belém

Um soldado do Exército morreu com um tiro acidental em um quartel em Belém do Pará. O corpo do soldado do exército Fábio Clayton Coelho dos Santos, de apenas 20 anos, morto nas dependências do estande de tiro do 2º Batalhão de Infantaria de Selva, foi liberado neste domingo.

A morte do militar aconteceu no final da tarde de sábado.

- O Exército diz que foi acidente, mas a história ainda está meio contraditória, não consigo aceitar. Amanhã eu vou lá no exército porque preciso ter mais esclarecimentos e saber como meu filho morreu e porque demoraram tanto em avisar – disse Clodoaldo dos Santos, pai do jovem morto.

De acordo com Bárbara Ferreira da Silva, amiga do militar morto, a família está revoltada, pois eles demoraram a ser informados sobre o ocorrido.

- Já que ele morreu com um tiro acidental, porque as mãos dele estavam enfaixadas quando recebemos o corpo dele? Além disso a família demorou a ter conhecimento do caso – questionou.

Segundo a assessoria de comunicação do Exército, o tiro de uma arma calibre 12 que atingiu o jovem teria sido disparado acidentalmente por um colega enquanto os dois faziam a segurança de instalações militares do batalhão.

Depois do disparo, a vitima foi encaminhado para o Hospital Militar, em Belém, mas teria falecido às 19h20 de sábado.

O exército informou ainda que um inquérito foi instaurado pelo comando do batalhão para apurar os fatos que envolveram a morte do militar. O nome do soldado que efetuou o disparo acidental não foi informado pela Corporação.

Fonte: O GLOBO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>