Justiça Eleitoral autoriza a criação do PPL – Partido Pátria Livre. Agora são 29 os partidos políticos registrados

Continua depois da publicidade

MR8 Os ministros do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) aceitaram nesta terça-feira o pedido de criação do PPL (Partido Pátria Livre), o 29º partido político registrado no país.

O PPL, que utilizará o número 54, é formado pelo MR8 – Movimento Revolucionário 8 de Outubro (foto), grupo que participou do sequestro do embaixador norte-americano Charles Burke Elbrick durante a ditadura militar.

A decisão da Corte Eleitoral pela criação da nova sigla foi unânime, mas provocou comentário crítico do presidente do TSE, ministro Ricardo Lewandowski. Segundo ele, o Brasil está inovando na ciência política.

“Estamos indo além do pluripartidarismo, estamos ingressando no hiperpartidarismo. É uma novidade que criamos no Brasil”, afirmou.

A decisão sobre o PPL acontece uma semana após o mesmo TSE autorizar a criação do PSD, partido idealizado pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab

Fonte: Folha.com

5 comentários em “Justiça Eleitoral autoriza a criação do PPL – Partido Pátria Livre. Agora são 29 os partidos políticos registrados

  1. francisco da conceiçao almeida Responder

    quero mim afiliar no partido

    ppl como posso fazer obrigado tel 11 995810674 vivo

  2. anônimo Responder

    Essa cambada deveria mostrar serviço e não ficar inventando partido, pois todos são iguais. O problema não são os partidos, pois já temos muitos. O mal do Brasil são esses políticos, que querem roubar e depois vem bancar o bonzinho, o santinho… Paciência!!!!

  3. Paulo Henrique Responder

    Pra que tanto partido político dois seriam suficiente, direita e esquerda, vários partidos ninguém se entende todos querem puxar o fogo pra sua sardinha esquecendo aquele que é o mais importante o povo.

Deixe seu comentário

Posts relacionados