Acidente: van com parentes do ex-prefeito Chico das Cortinas bate de frente com caminhão e nove pessoas morrem

Continua depois da publicidade

Um Van (tipo Ducato Fiat) chocou-se  frontalmente com um caminhão pouco depois das 15:00 horas desta sexta feira, 23, e pelo menos nove pessoas morreram. Boa parte dos que foram socorridos, praticamente pertencem a uma mesma família,  que viajavam de Chapadinha para Parauapebas. Entre as vitimas, estão familiares do ex prefeito de Parauapebas Chico das Cortinas.

Todos os feridos, alguns em estado grave, foram conduzidos ao hospital municipal de Imperatriz (Socorrão) por veículos particulares pelo 3º Grupamento de Bombeiros Militar (3º GBM) de Imperatriz, que teve de utilizar alguns equipamentos para retirar os mortos das ferragens.

Entre as nove pessoas mortas há uma crianças. O motorista do caminhão, com fraturas nas pernas, ficou preso às ferragens até ser socorrido pelos Bombeiros. O acidente foi na rodovia MA-125, entre Vila Nova dos Martírios e São Pedro da Água Branca: conforme a reportagem conseguiu apurar, viajavam na van as seguintes pessoas:

Domingos Rodrigues de Sousa
Cleónes Rodrigues de Sousa
Claudionor Rodrigues de Sousa
Clelson Rodrigues de Sousa
Natan Sales de Sousa
Marcela de Sousa (mãe dos menores Sara e Clara) que também estavan na Van)
Keila Rodrigues de Sousa
Alcione Rodrigues de Sousa
Carlos Augusto Lima Pereira
Mauro de Sousa Santos
Angela Maria da Conceição (mãe dos menores Melc e Werick), que também estavam na Van
Antonio Alves Pereira
Adonildo Mendes
Vangleide Castro Cardoso
Bernardo Gonçalves da SilvaJoana D’arc Silva Costa

Os nove corpos estão na funerária Pax-Açailândia, cujo proprietário, de pré nome Jonildo, esteve no local do acidente, e recolheu os fatalizados, levando-os, sem observar os procedimentos legais, já que, inicialmente, essa responsabilidade é do IML (Instituto Médico Legal) após serviços periciais do ICRIM (Instituto de Criminalística).

O que mais chama atenção, é o silêncio da Policia Civil de Açailândia, onde Jonildo demonstra ter amizades que fazem vistas grossas a esse comportamento. Os funcionários do IML de Imperatriz chegaram a garantir que, na noite de ontem, os corpos teriam passado pelos procedimentos do órgão estadual, permitindo que fossem liberados mais cedo para os familiares, ato que agora demandará tempo, já que agora entram em fase de decomposição.

Mesmo não identificados oficialmente, a reportagem já pode adiantar, que, entre os nove mortos, está a criança de pré-nome Clara, que aparenta cerca de cinco anos, e a mãe dela (Marcela), esposa de Clelson, que juntamente com a filha Sara, encontram-se hospitalizados.

Fonte: Rádio Nativa – Imperatriz -MA

10 comentários em “Acidente: van com parentes do ex-prefeito Chico das Cortinas bate de frente com caminhão e nove pessoas morrem

  1. gesmar Responder

    Falta palavras de conforto neste momento. Só nus resta orar, pedir a Deus que de forças ao Chico e todos os seus familiares,nestas dificuldades e que percebemos o quanto somos pequenos diante da vontade do Senhor.

  2. Elizabeth Rocha Responder

    Estou muito triste, pois perdi um grande amigo, Natan Sales, sua mulher Angela e seus filhos estão bem, um grande amigo, pai amoroso, e esposo dedicado. Deixo aqui meus sentimentos!!!! Força agora para Angela e para as crianças.

  3. IMBRHY Responder

    QUE DEUS ILUMINE TODA SUA FAMILIA, VOU DEIXAR UMA MSG, PARA OS FAMILIARES:

    E DEUS DISSE:

    SE ALGUEM TEM SEDE, VENHA A MIM, E BEBA.
    COMO DIZ A ESCRITURA, RIOS DE ÁGUA VIVA CORRERÃO DO SEU VENTRE.
    IMBRHY BRANDÃO.

  4. adonete Responder

    È meu caro Ze dudu, estamos todos sujeitos as imprudencias de transito, estamos solidarios com os familiares de chico da cortinas, que deus de forças para superarem esta fatalidade.

Deixe seu comentário

Posts relacionados