Calculadora para antecipação de empréstimos

O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) criou e disponibilizou aos cidadãos em seu portal na internet uma ferramenta on-line para calcular o valor de quitação antecipada de empréstimos e financiamentos. A calculadora on line foi desenvolvida pelo Centro de Apoio Operacional do Consumidor (CCO) em parceria com o Centro de Apoio Operacional de Informações e Pesquisas (CIP) e Coordenadoria de Tecnologia e Informação (COTEC), todos órgãos internos do MPSC.

Para acessar a ferramenta on line, clique aqui.

8 Responses to Calculadora para antecipação de empréstimos

  1. Manoel disse:

    Obrigado pela informação da planilha ela é muito importante na hora de quitar antecipadamente qualquer imprestimo, não encontrei nada parecida na internet.
    Parabéns o cidadão necessitar muito desta ferramenta
    Manoel São Paulo – SP

  2. são duas da manhã de 08/03/2011. Estou p da vida por descobrir que o gerente que eu confiava me enganava na maior acra de pau. Pelas renovações de meus empréstimo consignado.
    Obrigado por disponibilizarem tal ferramenta.
    abraços
    Carlos

  3. Moacir disse:

    Estava procurando uma forma de simular a quitação de um empréstimo bancário e achei este que é ótimo, muito obrigado.
    Agora vou poder desmascarar estes ladrões do sistema financeiro acostumados a roubar na cara dura, inventando cálculos faraônicos.
    Moacir José – Campo Grande MS.

  4. Parabéns!!!! Parabéns!!!Parabéns!!!
    É desse tipo de iniciativa que o Brasil está precisando, no meio deste caos em que atravessamos como cidadão de bem sem ter aquém verdadeiramente recorrer; veja bem, tenho um financiamento com o banco finasa, e estou tentando quitar antecipadamente o meu financiamento, mas a instituição não mostra interesse em receber antecipado por causa dos juros abusivos que está recebendo e quando faz o calculo do financiamento para quitação, o faz por causa da lei, mas faz erradamente calculando o valor para maior, essa ferramenta me trouxe a luz no final do túnel, fiz o calculo na calculadora que é bem simples, então constatei o verdadeiro valor a ser pago.Pode ver o tanto que eles nos enganam, nos fazem de trouxa, mas agora eu posso argumentar com eles e tentar chegar num bom senso em um pagamento justo. Obrigado!!!

  5. Anônimo disse:

    não consigo acessar, coloco os dados e não aparece nada

  6. JURANDIR GUEDES disse:

    Gostei muito dessa ferramenta para cálculo de empréstimo. Muito boa mesmo. Ela, realmente, tirou todas as minhas dúvidas quanto a realização de calcular em´préstimos. Parabéns pela dica. Um abração!

  7. Anizio Silva disse:

    O link para a calculadora mudou, no site do Ministério Público de Santa Catarina. Segue abaixo a nova página:

    http://portal.mp.sc.gov.br/portal/webforms/frame.aspx?secao_id=442

  8. alexsandro disse:

    Bom dia a todos , gostaria de saber , o pq, de eu não conseguir acessar esta calculadora, se alguém pode me ajudar, talvez disponibilizando um outro link ou ainda me enviando no e-mail .Agradecido a todos que vierem a ler e me ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>